Kindle Notes & Highlights
“Uma tira”, ele aprendera em um curso por correspondência na década de 1940, “é, na verdade, uma imagem que demonstra um pensamento com a forma de outro”.
Ele desenhou cada uma das 17.897 tiras – todas sem assistentes.
tática profissional de toda a carreira de Charles Schulz: Mantenha uma boa postura. Apresente uma fisionomia alegre e disposta. Pratique a amizade constantemente. Fale claramente. Não fique inclinado demais a dar conselhos. Não seja didático. Seja um bom ouvinte. Um bom ouvinte faz perguntas fundamentais. Seja essencialmente informal. O sucesso de alguém em qualquer avenida da vida depende, em grande parte, de sua habilidade para vender. Não se leve a sério demais.
Os extremistas entre os luteranos da cidade, incluindo pelo menos uma tia da família de Dena, suspeitavam que os prelados católicos romanos armazenassem um arsenal nas criptas da catedral, preparando-se para uma tomada de poder.
Somente “charlatões do câncer” soavam o alarme, demandando pagamento adiantado para procedimentos inúteis e prometendo a cura aos pobres e aos ignorantes. O dr. Edlund, um médico respeitável que praticava a medicina familiar
pediatra de que Joyce estava
“um quintal grande o suficiente para jogar croquet no verão e patinar no inverno”.
Sparky aprendera com seu pai que construir um negócio dependia de agradar o cliente a cada corte de cabelo e a cada centavo amealhado, um de cada vez.
Schulz: “FELICIDADE É... Uma Casa Quente e Seca... Sem Baratas nem Ratos... Muita Comida Boa”.
George Santayana (“Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo”) e Oliver Wendell Holmes Jr. (“Impostos é o que pagamos por ter uma sociedade civilizada”).