Um Cântico para Leibowitz
Rate it:
Open Preview
54%
Flag icon
Precisamos de algum bode de cabeça azul? – indagou ele a seu assistente. – Não me parece nada urgente, senhor – respondeu o assistente. – Mas a necessidade é óbvia! – disse o Poeta. – Eles comentam que o senhor está escrevendo equações que um dia irão refazer o mundo; que uma nova luz está raiando. Para que haja luz, então alguém terá de ser culpado pelas trevas do passado. – Ah, por isso o bode. – Thon Taddeo relanceou o olhar na direção do abade.
62%
Flag icon
O mundo nunca foi melhor, nunca será melhor. Será somente mais rico ou mais pobre, mais triste, mas não mais sábio, até o último dos dias.
76%
Flag icon
Quanto mais perto os homens chegavam de proporcionar a si mesmos um paraíso perfeito, mais impacientes pareciam se tornar com ele – e consigo também. Os homens criaram um jardim das delícias e se tornaram cada vez mais infelizes com ele à medida que o lugar crescia em riqueza, poder e beleza. Talvez porque então fosse mais fácil para eles perceberem que alguma coisa estava faltando naquele jardim, alguma árvore ou arbusto que iria crescer. Quando o mundo estava nas trevas e na miséria, podia-se acreditar na perfeição e ansiar por ela. Mas quando se tornou iluminado pela razão e pela fartura, ...more