Kafka à Beira-Mar
Rate it:
Read between September 20 - September 23, 2025
1%
Flag icon
A tempestade faz o mesmo e o acompanha. As mudanças se repetem muitas e muitas vezes, como num balé macabro que se dança com a deusa da morte antes do alvorecer.
5%
Flag icon
Em viagens, boa companhia, e na vida, muita ternura —
5%
Flag icon
encontros fortuitos são importantes no sentido de que enriquecem a vida afetiva das pessoas.
12%
Flag icon
Afinal, por que me esforço tanto em fazer o que faço? Por que continuo a viver tão desesperadamente?
12%
Flag icon
Empenho-me em pensar apenas no presente. Na biblioteca existem livros que devem ser lidos e, na academia, aparelhos que precisam ser dominados. De que me adianta pensar num futuro tão distante?
23%
Flag icon
Certos tipos de imperfeição tornam uma obra potencialmente mais atraente por causa da imperfeição — ao menos para um certo tipo de artista.
23%
Flag icon
imperfeições de boa e densa qualidade artística estimulam a consciência, despertam a atenção.
33%
Flag icon
A felicidade é invariável. Mas a infelicidade apresenta inúmeras facetas, se modifica de pessoa para pessoa.
34%
Flag icon
existe um ponto em nossas vidas em que voltar atrás já não nos é permitido. E também um ponto, este mais raro, em que não podemos mais avançar. Alcançados tais pontos, só nos resta aceitá-los, para o bem ou para o mal. É dessa maneira que todos nós vivemos.
63%
Flag icon
Porque enquanto amamos, estamos em busca de algo que nos falta. E por isso ficamos sempre tristes ao pensar na pessoa amada,
67%
Flag icon
Mas as pessoas não podem viver para sempre desse jeito, não acha? Há um limite para esse tipo de vida. Você não pode transformar sua força em quatro paredes e se enclausurar dentro delas.