More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Aqueles que mais me amam neste mundo buscam a todo custo me manter cativo e seguro. Mas o seu amor é diferente; o seu amor, que é tão, tão grandioso, me conserva sempre livre. Eles temem que eu os esqueça, e assim nunca me deixam só. Mas passam-se os dias, tantos e tantos dias, e você nunca é visto. Ainda que eu me esqueça de você em minhas orações, e ainda que o deixe escapar do meu coração, o seu amor por mim estará lá, sempre, a espera do meu...
Senhor, esta é a prece que dirijo a ti: Ataca, ataca a raiz da miséria em meu coração. Dá-me forças para suportar com leveza as minhas alegrias e tristezas. Dá-me forças para que eu torne meu amor uma árvore cheia de frutos. Dá-me forças para que eu nunca despreze os pobres, nem me dobre ao poder insolente. Dá-me forças para que eu eleve minha mente muito acima da pequenez do dia-a-dia. E dá-me forças para entregar, com amor, a minha força à sua vontade.
[60]
Oh, atende a esta súplica: que eu jamais perca a alegria de perceber o toque do Um na dança dos múltiplos.
Lá vem a manhã com a cesta dourada em sua mão direita, trazendo a grinalda da beleza, em silêncio, para coroar a terra inteira.
E porque eu amo esta vida,
sei que deverei amar também a morte...

