More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Vá para a escola. Encontre o armário. Não vou dizer que escola ou que armário, porque, se você é a pessoa certa, vai encontrá-los. A combinação é 13/32/33.
O mais importante: quando abrir o embrulho e descobrir o que há dentro dele, não o guarde por mais de uma semana. Sim, será tentador. Mas o que quero dizer é que o que está nele vai lhe dar um poder quase ilimitado. E, se você ficar com ele por muito tempo, isso o consumirá. Domine rapidamente seus segredos e passe-o adiante. Esconda-o para ser achado pela pessoa seguinte, como Sadie e eu fizemos.
Regra número 1: eu não estava autorizado a espiar sua bolsa de trabalho. Essa é uma regra que eu nunca havia quebrado, até o dia da explosão.
Aquilo me incomodou, porque meu pai mentia muito mal. Eu sempre sabia quando ele estava escondendo algo, mas também sabia que poderia insistir à vontade e nunca conseguiria arrancar dele a verdade. Provavelmente, estava tentando me proteger, embora eu não soubesse de quê.
Per Ankh
Na verdade, meu pai diz que o símbolo moderno do farmacêutico, , é uma versão simplificada do Olho de Hórus, porque a medicina tem a função de proteger o homem.
demótico, um tipo de escrita do período em que os gregos controlavam o Egito, quando muitas palavras gregas se misturaram ao idioma egípcio.
linguagem escrita do Egito havia sido completamente esquecida. Então, um inglês chamado Thomas Young comprovou que os três idiomas da Pedra de Roseta transmitiam a mesma mensagem. Um francês chamado Champollion se dedicou a esse trabalho e decifrou o código de hieróglifos.
Ao longo dos séculos ela se tornou um símbolo poderoso. Talvez a mais importante ligação entre o Egito Antigo e o mundo moderno.
Ele entoou: “Wo-seer, i-ei”, e mais dois símbolos hieroglíficos surgiram azuis e brilhantes na superfície da Pedra de Roseta.
símbolos de vida — um ankh.
Por que os adultos eram sempre tão idiotas? Eles sempre repetem “diga a verdade”, e quando você diz, eles não acreditam no que ouvem. De que adianta?
Nos tempos antigos, a margem leste do Nilo era sempre o lado dos vivos, o lado onde nasce o sol. Os mortos eram enterrados na margem oeste. Era considerado de má sorte, até perigoso, viver lá. A tradição ainda é forte entre... nosso povo.
Vigésimo Primeiro Nomo.
Nomo, n-o-m-o. Para delimitar uma área, uma região. O termo é dos tempos antigos, quando o Egito era dividido em quarenta e duas províncias. Hoje, o sistema é um pouco diferente. Nós nos tornamos globalizados. O mundo se divide em trezentos e sessenta nomos. O Egito é o primeiro, é claro. A Grande Nova York é o vigésimo primeiro.
ankh — a cruz egípcia — com um retângulo em torno do arco na parte superior.
— É uma casa — insistia ela. — E a imagem na parte inferior é o ankh, símbolo da vida. Per Ankh: Casa da Vida.
Só então eu percebi: a ave era uma íbis, uma ave ribeirinha do Egito. — Tot — respondi. — O deus do conhecimento. Ele inventou a escrita.
Os deuses podem aparecer em muitas formas, é normal que surjam como inteiramente humanos ou animais. Mas, às vezes, eles aparecem na forma híbrida, como essa. São forças primais, uma espécie de ponte entre a humanidade e a natureza. São retratados com cabeças de animais para mostrar que existem em dois mundos diferentes ao mesmo tempo. Entendem?
— Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas — respondeu meu pai. — Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. Entendeu?
Um legado tão poderoso não desaparece. Comparados aos egípcios, gregos e romanos eram bebês. Nossas nações modernas, como a Inglaterra e os Estados Unidos? Um piscar de olhos. O mais antigo pilar das civilizações, pelo menos da civilização ocidental, é o Egito. Veja a pirâmide na nota de um dólar. Veja o Monumento a Washington: o maior obelisco egípcio do mundo. O Egito ainda está bem vivo. E, infelizmente, também estão vivos seus deuses.
Nos velhos tempos, os sacerdotes do Egito invocavam esses deuses para canalizar seus poderes e realizar grandes feitos. Essa é a origem do que hoje chamamos de magia. Como muitas coisas, a magia foi inventada pelos egípcios. Cada templo tinha um grupo de magos e era chamado de Casa da Vida. Seus magos eram conhecidos por todo o mundo antigo.
Vocês dois... vocês têm a combinação do sangue de duas famílias muito antigas, ambas com uma longa e complicada história com os deuses. São os Kane mais poderosos que nasceram em muitos séculos.
No final dos tempos antigos, os egípcios já haviam aprendido que seus deuses não deveriam ser idolatrados. São seres poderosos, forças primais, mas sua divindade não é como concebemos Deus. Eles são entidades criadas, como os mortais. Porém, com um poder muito maior. Podemos respeitá-los, temê-los, usar seu poder ou até enfrentá-los, para mantê-los sob controle...
— Isso foi destruir — disse ele. — Eu poderia ter feito o mesmo usando magia, ha-di, porém é mais simples quebrar. E agora... — Amós estendeu a mão. — Juntar. Hi-nehm. Um símbolo hieroglífico azul brilhou no ar, acima de sua mão.
— Carter — disse Amós —, dormir é perigoso. É um portal para o Duat.
O Duat é o mundo dos espíritos e da magia. Existe embaixo do mundo desperto, como um vasto oceano, com muitas camadas e regiões. Ontem à noite, submergimos logo abaixo da superfície para chegar a Nova York, porque viajar pelo Duat é muito mais rápido. Carter, sua consciência também passou pelas correntes mais rasas enquanto você dormia, e foi assim que testemunhou o que aconteceu em Phoenix. Felizmente, sobreviveu a essa experiência. Mas, quanto mais profundamente você mergulha no Duat, mais coisas horríveis encontra, e mais difícil é retornar. Há reinos inteiros cheios de demônios, palácios
...more
Eles acreditavam que, se você fizesse uma pintura de si próprio, precisava mostrar completamente braços e pernas. Caso contrário, na pós-vida, você podia renascer sem alguma parte.
Shabti significa aquele que responde, como poderia lhe dizer até o mais estúpido dos escravos.
O nome é “serpopardos” — informou Carter. — Serpentes-leopardo.
Bastet, deusa dos gatos.
Os gatos conseguem ouvir muitos sons que vocês não escutam. Alguns animais enxergam coisas no espectro ultravioleta que são invisíveis para os humanos. A magia é similar.
— Os magos evitam produtos de origem animal — respondeu Bastet, distraída. — Pelo, couro, lã, tudo isso. A aura residual da vida pode interferir nos encantamentos.
Você pode ter uma tolerância maior, por isso um pouco de couro não prejudica sua magia. Não sei. Mas roupas de linho sempre foram as melhores, e de algodão... matéria-prima vegetal.
Como mago, você deve pensar em termos de caos e ordem. Essas são as duas forças que podem controlar o universo. Set lida com o caos.
— Serket — grunhiu Bastet. — A deusa dos escorpiões
Abrir:
— Sou uma escriba na Casa da Vida, Sadie Kane. Sou treinada para lutar contra os deuses.
Um artefato superaquece sempre que cria um portal. Precisa de um resfriamento de doze horas antes de poder ser utilizado novamente.
“Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer.”
o símbolo da Casa da Vida.
— Cleópatra — anunciou Zia. — A sétima rainha com esse nome. Ela tentou enfrentar a poderosa Roma e perdeu. Quando pôs fim à própria vida, levou com ela a última linhagem de faraós. O Egito, a grande nação, desapareceu. Nossa língua foi esquecida. Os antigos ritos foram suprimidos. A Casa da Vida sobreviveu, mas fomos obrigados a nos esconder.

