More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
by
Baek Se-hee
Read between
January 5 - January 5, 2025
“Se quiser ser feliz, você não deve ter medo das seguintes verdades, mas sim confrontá-las de cabeça erguida: um, que estamos sempre infelizes, e que nossa infelicidade, nosso sofrimento e medo têm boas razões para existir. Dois, que não há um meio real de separar por completo esses sentimentos de nós mesmos.”
Às vezes, o melhor a fazer com pessoas que nunca lhe dariam ouvidos, para início de conversa, é evitá-las em absoluto. Corrigir todos os erros com os quais se deparar no mundo é uma tarefa impossível para qualquer pessoa. Você é só uma pessoa, e está colocando demais o peso do mundo nas suas costas.
Por que nasci assim? Tão propensa à autoconsciência e a extremos emotivos?
“O que importa não é o que as pessoas dizem, mas o que você gosta e onde encontra alegria. Espero que foque menos na forma como olha para outras pessoas e mais em realizar seus verdadeiros desejos.”
Se meu “eu” de vinte anos me conhecesse hoje, choraria de felicidade. E isso me basta.
As coisas vão melhorar com o tempo. Ou não; tudo é dinâmico, o que significa que a vida vai ter momentos de muita felicidade, assim como momentos ruins, indo e vindo como ondas no mar. Se estou triste hoje, estarei feliz amanhã; e, se estou feliz hoje, estarei triste amanhã – e tudo bem. Desde que continue me amando.
Sou uma pessoa completamente única neste mundo, alguém de quem devo cuidar para o resto da vida e, portanto, alguém que devo ajudar a dar cada passo para a frente, com afeto e paciência, para me permitir descansar em alguns dias e me encorajar em outros – acredito que, quanto mais eu olhar para dentro deste ser estranho, eu mesma, mais rotas encontrarei para a felicidade.
Você está exagerando, a situação não está tão ruim.’ Mas achei tão injusto pensar assim. Queria provar que tudo estava ruim.”