Quem havia de imaginar que mesmo ao lado da zona onde montaram as tendas para o campo de férias se preparava um crime? E que os bandidos tinham aproveitado as galerias abandonadas de uma mina para montarem as suas máquinas infernais? Nada disso passava pela cabeça das gémeas, do Pedro, do Chico e do João. Mas as actividades do campo de férias puseram-nos face a face com uma perigosíssima quadrilha.
Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de Abril de 1946. Professora de Português e História do ensino preparatório.Em 1976 conheceu a Isabel Alçada. Em 1982 tentaram o primeiro livro: Uma Aventura na Cidade. Iniciaram a colecção "Uma Aventura" com o objectivo de proporcionar aos alunos livros para ler com prazer. Esta colecção constitui um êxito sem precedentes entre os jovens portugueses e dispõe já de cerca de três dezenas e meia de livros. O ministro da Educação chamou-a para integrar a equipa que se ocupou da Reforma do Sistema Educativo entre 1989 e 1991. Desempenhou funções de coordenadora de reforma curricular do 2º ciclo. Em 1994 aceitou o convite da Expo’98 para dirigir o Jornal do Gil. Em 1997 foi destacada para o gabinete do Ministro da Educação a fim de estabelecer a ligação pedagógica entre o Pavilhão de Portugal da Expo’98 e as escolas.
o livro que me despertou para a leitura, pela mão do Samuel. Não é feito pequeno para um livro de aventuras. Fininho e cheio de emoções, levou-me de um livro a outro, até à biblioteca da escola, até à tabacaria, e até ao dia de hoje, 22 anos depois, em que me lembro deste livro formador, o início de um leitor tardio
Uma das minhas coleções preferidas da minha infância/juventude. Cada livro leva-nos a viver uma aventura e a conhecer locais como se fizéssemos parte do grupo!
Mais uma aventura das gémeas Teresa e Luísa com os seus amigos Pedro, Chico e João, sem esquecer os seus fieis companheiros: Caracol (cão das gémeas) e Faial (cão de João).