A ideia de visitar um laboratório de análises tinha sido acolhida com o maior entusiasmo. Os laboratórios têm sempre um ar misterioso, com os microscópios e as centenas de lamelas e tubos de vidro cheios de produtos coloridos... Mas, afinal, no dia marcado, não puderam entrar. O que teria acontecido no laboratório? O Chico e o Pedro não conseguiram resistir à tentação de entrar para descobrir e... viram-se envolvidos com as gémeas e com o João numa aventura alarmante!
Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de Abril de 1946. Professora de Português e História do ensino preparatório.Em 1976 conheceu a Isabel Alçada. Em 1982 tentaram o primeiro livro: Uma Aventura na Cidade. Iniciaram a colecção "Uma Aventura" com o objectivo de proporcionar aos alunos livros para ler com prazer. Esta colecção constitui um êxito sem precedentes entre os jovens portugueses e dispõe já de cerca de três dezenas e meia de livros. O ministro da Educação chamou-a para integrar a equipa que se ocupou da Reforma do Sistema Educativo entre 1989 e 1991. Desempenhou funções de coordenadora de reforma curricular do 2º ciclo. Em 1994 aceitou o convite da Expo’98 para dirigir o Jornal do Gil. Em 1997 foi destacada para o gabinete do Ministro da Educação a fim de estabelecer a ligação pedagógica entre o Pavilhão de Portugal da Expo’98 e as escolas.
5* Este livro é bastante atual, pois é passado numa epidemia. É atual pois estamos no meio de uma pandemia, até falar de portadores são ou seja assintomáticos. Só faltam os negacionistas no livro kkkkk, pois o pânico e a esperança estão lá. De resto é um livro bastante bom, leiam. 5* Voltei a ler o livro e adorei, leiam. 5*
Mais uma aventura das gémeas Teresa e Luísa com os seus amigos Pedro, Chico e João, sem esquecer os seus fieis companheiros: Caracol (cão das gémeas) e Faial (cão de João).
Adorei terminar um livro da Ali Hazelwood para depois começar este, e este ter o assunto de laboratório E este tecnicamente é umas quantas páginas mais longo que os outros mas foi o que acho que li mais rápido
Achei a parte em qual 2 personagens entram pela janela do hospital e se vestem de medicos muito original assim como a revolta da população contra o pequeno grupo sendo a fonte da doença um lago contaminado que abastecia a aldeia uma chamada de atenção para as consequencias da contaminação da agua de lagos rios e riachos acim como a do oceano.
Uma das minhas coleções preferidas da minha infância/juventude. Cada livro leva-nos a viver uma aventura e a conhecer locais como se fizéssemos parte do grupo!