What do you think?
Rate this book


608 pages, Paperback
First published December 30, 1996
Acabei tendo que reescrever essa resenha porque ESQUECI DE SALVAR. Me estressei? Talvez.
{SEM SPOILERS} Antes de falar porque eu não dei 5 estrelas, vou começar falando porque essas 4 estrelas estão aí.
A escrita é maravilhosa, a proposta do livro nem se fala. A expectativa e todos os sentimentos envolvidos em um possível encontro de pai e filha separados por 200 anos e uma viagem à Escócia (ou o ambiente místico de viagem no tempo mais próximo) que me fez continuar, mesmo quando eu não queria*, o que estragou minha experiência, porque NÃO FOI O SUFICIENTE. Queira você ou não, a primeira impressão é a que fica, e a primeira parte do livro não colaborou muito. Meu problema foi com o ritmo do livro e, consequentemente, a minha falta de paciência, que eu acabo justificando já já. Ainda assim, gostei BEM mais da segunda parte do que da primeira. Foi nesse livro maravilhoso que eu consegui ver COISAS ACONTECENDO (não, isso não é metáfora pra nada), e só por isso já ganhou um espaço no meu coração.
Fico feliz que a série foi renovada pra quarta temporada, porque me dá suporte e me deixa esperançosa. Eu sei que isso não é problema pra muita gente, mas eu prefiro lidar com livros extremamente longos dessa maneira, com alguma adaptação bem feita pra me ajudar a entender e gostar mais, como eu sei que muita gente faz com Game of Thrones E ISSO É ÓTIMO. (Não sei dar mais exemplos, mas sei que as pessoas fazem isso com outras séries além de Game of Thrones, paz.)
Não me vejo lendo A cruz de fogo (a.k.a. continuação) num futuro próximo, e tô de boa com isso. TALVEZ quando a quarta temporada acabar, ou quando a quinta estiver em pós-produção. Talvez.
É isso.
* POR FAVOR , se vocês não gostam da leitura, não forcem. Eu não segui meu próprio conselho e continuei lendo mesmo assim porque não queria ouvir de quem pagou o livro pra mim. SHAME ON ME. Passei raiva? Muita.