Jump to ratings and reviews
Rate this book

Notorious Bachelors #2

Un error inconfesable

Rate this book
Luke, vizconde de Altea, ha regresado de la guerra de España dispuesto a divertirse como suelen hacerlo los caballeros solteros.

Madeleine es una joven viuda y madre ejemplar que desprecia profundamente la vida que lleva el vizconde. Desprecia su frivolidad y sobre todo no perdona la distancia que impuso entre ambos tras una inolvidable noche de pasión. Pero ahora Madeleine necesita a alguien como Luke, acostumbrado a moverse entre gente de baja estofa, porque está convencida de haber matado a un hombre cuyo cadáver yace en su salita privada. Sabe que solo él puede salvarla.

¿Qué ha impulsado a la bella Madeleine a atacar al noble que fue a visitarla? Un diario. Un diario que ni siquiera ha escrito ella y que jamás debió salir del dormitorio conyugal y en cuyas páginas su difunto esposo describía con detalle el arte del erotismo que compartió con su esposa durante el poco tiempo que disfrutó del matrimonio... Un diario que arrastrará a Luke y Madeleine a un territorio familiar e inesperado a la vez, plagado de peligros insospechados y sensaciones inolvidables.

Un error inconfesable, la segunda entrega de la trilogía «Solteros y truhanes», está llena de maliciosas sorpresas.

«Las novelas de Emma Wildes son de gran calidad, inteligentes, bien desarrolladas y muy entretenidas.»
Autoras en la sombra

248 pages, Kindle Edition

First published October 5, 2010

21 people are currently reading
329 people want to read

About the author

Emma Wildes

105 books364 followers
Emma was born in Minnesota and she lives in the Midwest, though she grew up in Albuquerque, New Mexico. She attended Illinois State University where she majored in geology, and there she met her husband, Chris. They have three children, a temperamental cat named Poot, and are lucky enough to live on a beautiful lake. On warm days, she does enjoy a glass of wine on the dock now and then, and always loves to sit at her desk, winter or summer, and tap at her keyboard.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
131 (21%)
4 stars
250 (41%)
3 stars
179 (29%)
2 stars
31 (5%)
1 star
9 (1%)
Displaying 1 - 30 of 73 reviews
Profile Image for Patrícia.
249 reviews39 followers
February 23, 2012
Uma aposta afortunada marca o ritmo de uma reputação pontuada pela mácula e pela expressividade libertina. Uma chantagem imoral serve de motivo a uma acção capaz de mudar a vida de uma mulher virtuosa e inteligente. Mas quando duas almas necessitadas finalmente encontram, entre si, a ajuda e o conforto por que tanto anseiam e procuram, apenas um desfecho será possível: amarem-se ou... odiarem-se para sempre. Só que, numa sociedade pecadora e altruísta, qual dos dois sentimentos incitará os mais perturbadores e inconstantes rumores? E qual dos dois, em última instância, triunfará face o outro?

‹‹Um Erro Inconfessável›› é mais um extraordinário romance de época que fará as delicias de qualquer leitor aficionado pelo género. Emma Wildes é uma contadora de histórias brilhante, que sabe como apelar ao interesse de quem a lê fazendo uso de tramas simples que, no seu íntimo, para além de singulares, têm também muito a mostrar. A forma como a autora molda as suas personagens ao século retratado, pegando em pequenos e iminentes escândalos e em personalidades algo tumultuosas e em constante conflito, é sensacional na medida em que transforma um enredo modesto e vulgar numa narrativa incrivelmente apetecível e deleitável. Este seu quarto trabalho, publicado em terras lusas, não é excepção.


Opinião completa, em:
http://pedacinho-literario.blogspot.c...
Profile Image for Carla Faleiro.
235 reviews28 followers
October 1, 2015
Emma Wildes já nos habituou a romances cheios de sensualidade, este não foge à regra.
O estilo da autora mantem-se, romance, humor, mistério.

Estes livros são optimas leituras intermédias.
Profile Image for Patrícia.
557 reviews87 followers
August 1, 2012
Emma Wildes costuma dizer que “adora escrever porque adora ler”, e passou de uma licenciatura de Geologia para autora de romances históricos eróticos sem grandes problemas. Já ganhou alguns prémios mesmo andando despercebida no meio das “grandes damas” do género e desde a sua estreia enquanto escritora em 2005 que tem angariado fãs e se evidenciado pouco a pouco num meio onde faltam leitoras e escritoras.

Um Erro Inconfessável é o segundo volume de uma série iniciada com Um Homem Imoral, Notorious Bachelors que relata as aventuras apaixonadas de três companheiros regressados da guerra contra Napoleão para outro campo de batalha ainda mais perigoso: a alta sociedade londrina.

Sendo um género que já li mais e que já me agradou mais, continua a ser um bom entretenimento para as tardes de domingo, para depois de uma leitura pesada ou mesmo para quando não sabemos o que ler. Já pouco ou nada me espanta e chama a atenção neste género mas desde que Emma Wildes foi traduzida por cá que as capas, sinopses e títulos sugestivos me têm chamado a atenção mas não me sentia suficientemente tentada para os comprar, tendo lido este livro por intermédio do Clube BlogRing.

Não posso dizer que me tenha surpreendido por aí além mas não posso retirar à autora os elogios que ela merece por tentar criar algo mais do que um simples enredo em volta de um casal na sociedade londrina do século XIX, o que muitas vezes parece ser um acessório deste tipo de livro e não parte dele, o que não acontece neste livro em específico, visto que acompanhamos o casal protagonista em vários hábitos credíveis do dia-a-dia do seu grupo social para além do tempo que passam na cama. Também em outros pormenores nos podemos sentir situados no tempo histórico, o que pelo menos, deu credibilidade à história e criou alguns dos melhores momentos do livro.

A autora decidiu dar-nos um ar da sua graça ao dar-nos não uma mas duas histórias de amor completamente diferentes com um pouco de espionagem e aventura à mistura, refrescando este tipo de leitura e evitando que se entrasse na monotonia, que podia ter sido causada se a narrativa se centrasse só e apenas no casal principal, Luke e Madeline. Como é costume neste tipo de livro, a autora também caiu no erro crasso de acelerar a relação dos protagonistas que mesmo justificada pelo anterior relacionamento de ambos não consegue ser suficientemente forte a meu ver pois são ambos duas pessoas fortes e racionais demais para o tipo de situação que se criou entre os dois. Não quer dizer que não tenha havido bons momentos entre os dois mas para mim faltou alguma coisa, pois Luke e Madeline começam o livro como duas personagens até interessantes e algo diferentes das do costume mas vão perdendo a intensidade e personalidade ao longo da história o que causou o mesmo ao romance. Já o segundo casalinho é amoroso, divertido e deviam ter um livro só deles, pois proporcionaram os grandes momentos do livro graças às personalidades mais irónicas e combativas e às discussões brilhantes entre os dois.

Quanto a parte da espionagem pareceu-me forçada e não muito coerente mesmo que a autora tenha conseguido dar acção e movimento ao livro através dela e que o final tenha sido melhor por causa dela. Não me parece que começar o livro de uma forma e acabá-lo de outra tenha sido uma boa ideia pois a transição devia ter sido mais desenvolvida e aí o livro teria sido melhor do que foi. Aliás, o livro teve alguns momentos meio perdidos que podiam ter sido perfeitamente evitados se tivesse havido um pouco mais de elaboração mas não é por isso que deixa de ser uma boa leitura para uma tarde de descanso e para desanuviar, visto que Emma Wildes até consegue desmarcar-se um pouco do típico estilo do género.

Pode não me ter reconquistado para o género mas é uma autora que até posso reler porque sei que me irá proporcionar bons momentos de entretenimento.

http://girlinchaiselongue.blogspot.pt...
Profile Image for Becca.
703 reviews119 followers
January 30, 2024
Update: on second re-read, this was still fun, I still agree with my original review!

This was a fun book. I liked all the characters in both storylines, there was a balance in young love and loss, and there was even a little bit of intrigue!

I’d consider this an “escape” book. It was enjoyable to sink into the world Wildes had created and I loved seeing how Luke and Madeline both discovered love after loss. My only disappointment was the long running thing keeping them apart was resolved relatively quickly at the end. I wanted more page time! Though I have to admit if you want to keep reading and hanging out with characters that’s a sign of a good story.

The secondary storyline was also so fun. Childhood friends to lovers is always fun because I think romances are best when started in deep friendship. Their slow awakening to each other as “more than friends” was delightful and innocent and I loved the scenes where they finally acknowledged their feelings. So well done!

It wasn’t a “deep” story by any stretch but I really love Wildes’ style. Her sexy scenes aren’t overly drawn out and are fun, her characters are usually reasonable, and she utilizes the large cast to shed unique light on her characters. It feels immersive and I always enjoy the light hearted escape. This was a fun one and one I’ll be revisiting.
Profile Image for Océano de libros.
857 reviews96 followers
May 13, 2023
https://oceanodelibros.blogspot.com/2...

Luke Daudet, vizonde de Altea, ha regresado de la guerra y su único objetivo es disfrutar de su soltería. Lady Madeline May es una viuda joven que desaprueba los actos de Luke. Ahora requiere de su ayuda, puesto que cree haber matado a un hombre y todo debido a un diario íntimo escrito por su anterior marido.

“Un error inconfesable” es la segunda entrega de la trilogía “Solteros y truhanes/ Notorious bachelors”. Luke y Madeline son sus protagonistas principales.

Luke Daudet es el vizconde de Altea y uno de los tres solteros más deseados y que aparecen en la serie. Luke ha vuelto de la guerra y como es normal, bastante cambiado y con un secreto que mantiene en la más absoluta intimidad y que marca mucho sus acciones. Luke no esconde la atracción que tiene hacia Madeline, pero sabe que no puede ser nada más que una aventura.

Madeline May es una joven viuda y madre de un niño de siete años que disfrutó brevemente de un matrimonio por amor (con Colin). Ella más que nadie es consciente de lo difícil por no decir imposible que es encontrar un amor como el que tuvo, pero al ver a Luke su confianza se tambalea.

Entre Luke y Madeline hay una evidente atracción, pero ambos tienen sus reticencias al respecto y solo se pueden plantear una aventura pasajera.

Me encanta la pluma de Emma Wildes, aquí hace nuevamente su aparición, pero no sé si es por mis circunstancias anímicas que su lectura me ha dejado indiferente y la historia de Luke y Madeline ha pasado sin pena ni gloria.

El inicio de la lectura me ha gustado, puesto que nuestra protagonista se encuentra en una situación muy complicada, ella cree haber matado a un hombre y se añade el misterio de un diario íntimo de su fallecido marido que ha sido robado. Es ahí cuando Madeline pide ayuda al hombre con el que tuvo un encuentro hace un año, inesperadamente cree que es la persona en la que puede confiar y que la ayude.

Esta situación se resuelve rápidamente y solo queda el misterio de la ubicación del diario que es algo que me ha gustado e implica a otro de los solteros, me refiero a Michael, marqués de Longhaven.

Una de las cosas que me ha disgustado es que Luke y Madeline tuvieron un encuentro y ese encuentro no sé si aparece en una novela anterior, pero aquí se pasa muy de puntillas de esa parte. Lo que tengo claro es que no aparecen en la primera novela de la serie y me queda la duda de si lo hacen en alguna otra y esa parte, pues me crea un vacío de información.

Así que sabemos que Luke y Madeline tuvieron un encuentro íntimo y que entre ellos todavía hay atracción, pero Luke tuvo motivos suficientes para no pasar a mayores y Madeline a pensar que jugó en cierto sentido un poco con ella.

Lady Madeline May es una viuda joven y cree que es el momento de buscar a esa persona con la cual tener una aventura y la vuelta de Luke y desvelada su atracción mutua les hace comenzar un affair.

La relación entre Luke y Madeline me supo a poco, no noté química en los personajes, entendía el miedo de Luke, pero me resultó demasiado frío y hermético y ni siquiera con Madeline se abría. Ella, por otra parte, demuestra más lo que siente, pero sabedora de que no habrá nada más. Así que su relación me dejó indiferente.

Algo que disfruté en otra de las novelas de Emma Wildes es que introdujo una segunda pareja principal por así decirlo. Aquí tenemos a Miles y Elizabeth. Miles es una especie de primo (que no lo es verdaderamente) de Luke y El que está haciendo fortuna y secretamente está enamorado de Elizabeth, pero sabe que hay muchos impedimentos. Elizabeth es la hermana pequeña de Luke, vive bastante protegida y no ve a Miles como pareja, él ha sido su amigo desde la infancia.

Quizás esta segunda parejita me gustó más, pero la autora no la desarrolla lo suficiente para enamorarme.

En resumen, la novela me ha parecido entretenida y eso es decir mucho ya que las dos historias de amor me resultaron poco atractivas.
Profile Image for Joana.
201 reviews19 followers
April 22, 2012
"Um Erro Inconfessável" tem como par romântica a jovem e bela viúva Madeline May e o indubitável e mal-afamado visconde Altea, Luke Daudet.
Um ano após uma tórrida e inesquecível noite de paixão, os seus caminhos voltam a cruzar-se, e não das formas mais agradáveis.
Lady Brewer (Madeline) é alvo de perseguição por parte de Lord Fitch, que tem na sua posse o diário do seu falecido marido, onde este último escrevia as intimidades do casal, partilhando apenas com as suas páginas a apaixonante esposa e o seu amor por ela.
Com Fitch inconsciente no seu tapete, Madeline chama Luke de imediato, por saber, que embora separados, ele é o único capaz de ajudar.
Luke acede ao pedido de Magde, e aproveitando a amnésia de Fitch, inventa uma estória para justificar o estado do perverso lorde, sem envolver Lady Brewer.
O que Luke e Madeline não sabiam é que o diário poderia ser usado para males bem piores que a perseguição de um tarado, e que com ele outros inimigos se encontram à espreita, mas para remediar a situação de perigo iminente, o casal poderá contar com Michael, um dos melhores amigos de Luke.
Entretanto, a ligação sexual entre a viúva e o solteirão é retomada, e desta vez, os sentimentos que já antes os uniam, estão à flor da pele, recusando-se a ser esquecidos, mas Luke esconde um segredo... um segredo que o poderá fazer abdicar da sua Madge para sempre.
Conseguirá Madeline dispersar o medo de Luke e fazê-lo render-se à sua vontade real?
Por outro lado, muita agitação se esconde na casa do visconde Altea, a sua irmã mais nova, Elizabeth encontra-se no seu début e à procura de marido, mas a jovem irreverente não se contenta com um bom homem com um bom título.. quer também amor, quer um casamento verdadeiro com paixão e amor.
Nas sombras esconde-se o seu primo por afinidade Miles, que não tem título nem uma riqueza considerável, mas que é apaixonado por El desde pequeno!
Consciente de que a jovem merece alguém da sua condição social, decide afastar-se, mas conseguirá fazê-lo por tempo suficiente? Conseguirá esconder os seus sentimentos para sempre? E Elizabeth? Será que não partilhará dos sentimentos de Miles?
Depois de "Uma Aposta Perversa", que não me agradou particularmente, não tinha grandes esperanças em relação a este romance de Emma Wildes, mas a autora conseguiu surpreender-me pela positiva, fazendo-me devorar este livro em pouco mais de um dia!
Madeline e Luke são um casal encantador, mas não de ficar na memória. São agradavelmente normais, e algo que outros romances do género já mostraram diversas vezes.
No entando, fiquei deliciada com Elizabeth e Miles. O jovem casal manifestou-se engraçado, jovial, enérgico e apaixonante.
Penso que, pela primeira vez na vida, fiquei mais entusiasmada com o casal secundário, do que com o principal, mas reconheço que ambos os casais são simpáticos, e conquistam os leitores, embora de formas diferentes.
Como já referi, a leitura foi rápida e fluída, não só devido às personagens, como também ao desenrolar da estória escrito brilhantemente, com imaginação e timing.
Emma Wildes conseguiu conquistar-me, e pretendo percorrer o reportório da autora!
Profile Image for Tori.
2,844 reviews474 followers
October 12, 2010
Favorite Quote: “You just feel....enormous.”

Lady Brewer is in trouble. She is being blackmailed and believes she has killed the blackmailer. She immediately sends for Viscount Altea. After all, someone of his reputation knows all about sordid affairs.

Luke Daudet, Viscount Altea, shared one incredible night of passion in the arms of Madeline May, the widowed Lady Brewer. However, secrets from his past make him incapable of accepting the deep feelings Madeline inspires in him so he denies himself and ends their affair. But Luke has never forgotten Lady Brewer. And when she summons for him for help he knows that this time he may not be able to walk away.

In Emma Wildes second installment of her Notorious Bachelors series, we are given Luke Daudet, Viscount Altea’s story. Luke is a member of the trio who friendships were solidified during the war. A devastating act broke Luke’s heart during the war and from that day forward he vowed never to allow anyone to become close to him, to have that power over him, again. Luke drifts through life staying emotionally detached until one night with the lovely Lady Brewer. One night with her shows Luke that she and she alone has the power to tear down the wall he has built around his heart. But Luke cannot handle the consuming power of their passion and leaves her bed and her life.

When Madeline Mays, Lady Brewer, summons Luke to her home to help her deal with a potentially life altering situation, he realizes that he is still caught within her spell. Luke immediately used his considerable influence and resources to extract her from this situation and sets out to find who is threatening her. But Madeline wants more then help from Luke so she propositions him-offering a no strings affair. No longer able to resist her charms, Luke accepts and soon they embark on a seductive and sensual affair that leaves them poised on the edge.

Read the rest of my review http://www.smexybooks.com/2010/10/rev...
Profile Image for Olga.
101 reviews37 followers
July 30, 2014
Já há bastante tempo que queria ler um livro desta autora, e tinha as expectativas bastante altas, infelizmente acabei por ficar um bocadinho (grande) desiludida com este livro. Penso que em parte isto se deve à tradução que, apesar de não ter ponto de comparação já que não li nada da autora na língua original, não me pareceu a melhor; muitos dos termos, expressões usadas pela tradutora pareceram-me estranhos(as) e acho que isto me aborreceu um pouco em determinadas alturas.
Apreciei o romance de Miles e de Elizabeth, que achei infinitamente mais interessante que o de Luke com Madeline, por sentir que houve mais evolução na história, que as personagens eram mais simpáticas e, especialmente porque, apesar de esta ser a trama secundária a história era mais dinâmica e interessante.
No romance principal do livro, o de Lady Brewer com Lorde Daudet não consegui evitar senão ficar com a sensação que, ao longo de todo o livro, andámos às voltas sem vermos desenvolvimentos significativos a não ser mesmo no fim e até mesmo esse foi previsível; é certo que todos esperávamos este final mas acho que podia ter sido atingido de outra forma. A história de Luke e Madeline limita-se muito às cenas de sexo e não lhe achei muito interesse.
Penso que, no futuro, se voltar a ler algo desta autora tentarei ler em inglês ou então certificar-me-ei que a tradução foi feita por outra pessoa que não o tradutor desta obra.

Obrigada à Vanessa do Club Blogring pelo empréstimo!
Profile Image for Neus Gutiérrez.
1,016 reviews681 followers
December 30, 2020
NECESITABA este libro. Sinceramente... GRACIAS Emma.
Si bien sigue la línea del anterior y viene siendo un romance "típico", tanto la historia principal como la secundaria me han robado el corazón.
Me encantan los personajes, como los construye, como se envuelven el uno en el otro. Todos los temas que se tocan. Todas esas escenas de humor, los detalles, la evolución... sinceramente reencontrarme con Emma Wildes ha sido sin duda de lo mejor de 2020.

Es un libro que no pretende nada más allá que contarte una historia de amor preciosa, de época, entre dos personas diferentes pero afines que la vida junta. Con unos adolescentes en pleno debut y ese primer amor precioso (yo hubiera amado que tuvieran libro propio) y mil y una metáforas sobre la sociedad, la mujer y el romance.

Ma-ra-vi-llo-so.
Profile Image for Mariazita.
534 reviews4 followers
September 16, 2015
Adoro Emma Wildes e os seus livros sempre magníficos..
Mas não sei porque está história não me prendeu , embora tenha um enredo interessante, com personagens fortes, romance e sensualidade, não consegui sentir afinidade pelas personagens principais.
ornou-se um pouco monótono a leitura.
Não sei se estaria na altura indicada para apreciar este livro,mas não consegui gostar muito dele. Mas não deixarei de seguir está trilogia de certeza, pois gostei bastante do primeiro.
Profile Image for Xana.
847 reviews45 followers
March 31, 2016
Emma Wildes é daquelas leituras que são sempre garantidas.
Quando apetece desanuviar de livros pesados, estes são óptimos para ler num instante e para nos divertir e encantar.
Mais um que gostei e me deixou com um sorriso nos lábios no final.
Profile Image for Scottie.
498 reviews5 followers
August 15, 2024
I'm logging all the books I read in the manic episode(s) I had in the final weeks leading up to the bar so there will be no information pertaining to the content of these books. Frankly, I don't even remember what happened in them. They'll all get three stars and you'll pretend that you didn't see this.
Profile Image for Susan.
4,805 reviews126 followers
July 15, 2020
Good book. Madeline and Luke have a brief history of a one night stand a year earlier. The intensity of the encounter threatened Luke's control of his feelings, so he didn't continue the pursuit. Madeline also had trouble forgetting that night, as it broke through her grief over her husband's death. Now Madeline has a problem, and Luke is the only one she feels she can trust to help her.

When Madeline defends herself against a blackmailer, she's horrified to realize she may have killed him. With nowhere else to turn, she sends for Luke. He isn't all that happy to respond to her summons, but he also knows she would only contact him if she were desperate. Despite the circumstances, it is evident that the sparks between them are still there. Once the matter at hand is resolved, Luke knows he should go back to avoiding her, but he can't do it. Instead, he gets involved in retrieving her property, then protecting her from the consequences. In spending time together, the attraction between them flares up again. But Luke is still not interested in marriage, and she doesn't plan to marry again, so Madeline decides to take what she can get, and they begin an affair.

Though she is the one who propositioned him, Madeline quickly realizes that she risks losing her heart to Luke. From his question to her, "Can you promise that you won't die?" she senses that there is something in his past that prevents him from risking his heart. I liked the way that she did not push him, but expressed her love the only way she could. Though he has quite the reputation as a rake, Luke treats Madeline with respect and kindness. He was so torn up by what happened in Spain that he swore he would never risk his heart again. But from the moment of his first encounter with Madeline, Luke sensed that she could put an end to his ability to keep himself emotionally distant from those around him. Once he saw her again, his protectiveness was aroused as well as his attraction to her. Every time he felt himself begin to soften towards her, he reminded himself of why he couldn't go there. Unfortunately for Luke, pulling himself back became harder each time. Before long, he realized that he wanted more.

I thoroughly enjoyed watching Luke do things he would never have dreamed of before getting involved with Madeline. Publicly escorting her to various events was one thing, but when he showed up at the opera when she was with her mother and aunt, that made quite a statement. I had to laugh as his friends and family realized his feelings for Madeline long before he would admit them. It took a near-tragedy to break him free of his fears and allow him to open his heart to what they could have together.

Woven throughout the book was the question of how Lord Fitch had gotten his hands on Lord Brewer's journal. Not only did Luke and Madeline try to figure it out themselves, but Luke also asked for help from his friend, Michael. Michael was involved in working Intelligence for the Crown during the war and has continued now that the war is over. His investigation uncovers a possible link between the journal and his pursuit of an English traitor. Michael and Luke feared for Madeline's safety when they figured out who the traitor was. I was on the edge of my seat as they raced to stop the culprit before it was too late.

There was also a fun secondary romance between Luke's sister Elizabeth and their step-cousin, Miles. It was clear from the beginning that Miles had it bad for her, but Elizabeth was utterly oblivious. They had been friends all their lives, though Elizabeth was very good at picking fights with him. Miles had the patience of a saint as he waited for her and put up with her shenanigans. I had to laugh when the light finally went on, and she realized that the antagonism she felt toward him had its roots in attraction. Once she did, there was no holding her back as she put the energy she used to use to tease him into winning her man.
Profile Image for Valérie.
1,179 reviews1 follower
July 13, 2013
Superbe


Ce second tome de la série Les Célibataires est aussi réussi que le précédent, j'y est de nouveau trouvé tout ce que j'apprécie dans une romance historique : une intrigue qui se révèle assez complexe et bien construite qui se dévoile au fur et à mesure, de l'aventure, un beau héros encore traumatisé par ses souvenirs de la guerre et hanté par une perte du passé, une héroïne forte en apparence mais qui rêve d'une seconde chance en amour, le tout écrit avec sensibilité.

Emma Wildes utilise encore une trame classique mais nous offre pourtant une romance profonde et très romantique, avec une approche originale car si notre héroïne Madeline Lady Brewer est prête pour un nouvel amour ce n'est pas le cas de notre héros Luke Daudet ,vicomte Altea qui ne peut oublier la mort de sa femme enceinte, épouse dont il n'a parlé à personne d'ailleurs, ni à sa famille ni ses deux meilleurs amis. Cette perte a crée un vide en lui qu'il essaye d'oublier en fréquentant de nombreuses femmes et jouant des parties à risque sur les tables de jeu que fréquentent les nobles. Il se refuse à aimer de nouveau mais l'appel au secours de Madeline avec qui il a passé une nuit passionnée un an auparavant à son retour d'Espagne, nuit qui l'avait profondément marqué va raviver ce sentiment qu'il pensait enfoui.

L'étincelle qu'ils avaient ressentis lors de cette unique nuit va se réveiller et les entraîner dans une relation très sensuelle en marge des conventions, et petit à petit malgré leur méfiance, un sentiment plus profond va s'insinuer entre eux. L'instant protecteur que Luke développe vis à vis de Madeline, le besoin d'affirmer qu'elle est beaucoup plus qu'une une simple maîtresse et surtout le danger qui semble planer au dessus de la jeune femme vont faire exploser les véritables sentiments de notre héros. Quant à Madeline qui pourtant ne souhaitait qu'une relation physique ,encore imprégnée fortement de la vie heureuse qu'elle a vécu avec son défunt mari et la présence de son petit garçon ,elle va prendre conscience que ces étreintes ne sont pas qu'une belle alchimie entre deux personnes.

Emma Wildes nous raconte cette relation avec beaucoup de finesse, c'est émouvant et tendre dans certains passages, sombre et douloureux à d'autres, les sentiments sont amenés progressivement et les deux héros sont absolument parfaits. La note de légèreté est introduite comme dans le premier tome par une histoire d'amour qui se déroule en parallèle ; ici celle de la sœur de Luke, Elizabeth et de Miles un cousin par alliance qui est fou amoureux d'elle, leur relation est délicieuse et emplie de fraicheur avec des dialogues vifs et pétillants. N'oublions pas les deux amis de Luke,Alex St James (héros du premier tome) que nous croisons avec plaisir toujours fou amoureux de sa jeune épouse et futur papa et surtout Michael Hepburn, marquis de Longhaven, homme secret et fascinant qui annonce une nouvelle surprenante à la fin du livre et héros du dernier tome.
Profile Image for Ana (O Mundo Encantado dos Livros).
358 reviews31 followers
November 11, 2012
Depois da leitura do livro anterior acerca de Alex St. James estava ansiosa por ler o segundo da trilogia “Notorious Bacherlors” que conta a história de Luke Daudet.
Este é um livro carregado de sensualidade e desejos proibidos entre o Visconde Altea e a viúva Lady Brewer, Madeline May É também através desta trilogia que temos um vislumbre da guerra e do quanto ela marcou alguns dos mais ilustres nobres do reino de Inglaterra., que se viram ao serviço da coroa britânica, a lutar com os seus aliados contra o Napoleão Bonaparte. Este foi um período bastante tenso, com vários traidores pertencentes à alta sociedade britânica. Neste livro Luke, que aparentemente se mostra um playboy, esconde um terrível segredo que veio marcar a sua vida. Um acontecimento ocorrido durante a guerra e que o marcou profundamente. Madeline, ou como é apelidada carinhosamente por Luke, Madge é uma viúva muito respeitada, que terminou à pouco tempo o seu período de luta e que se mantem afastada dos homens que tentam aproximar-se de si, pois acredita que mais nenhum consegue igualar-se ao seu falecido marido. Apesar de tão diferentes, estas duas personagens têm já uma história em comum e quando se voltam a encontrar acabam por se envolver de uma forma mais profunda e que os irá colocar numa posição complicada perante a sociedade, pois nenhum deles pretende selar um compromisso sério.
Para além destas duas personagens principais, temos também uma história de amor secundária entre Elisabeth, irmã mais nova de Luke e Miles. O relacionamento entre os dois é bastante divertido e acaba por trazer uma brisa de ar fresco para este romance que parecia ser apenas acerca do envolvimento do casal principal. Elizabeth e Miles cresceram juntos e, apesar dos sentimentos que nutrem um pelo outro, não conseguem distingui-los e perceber que estão apaixonados um pelo outro, por isso acabam muitas vezes a discutir um com o outro, forçando o leitor a dar umas boas gargalhadas devido às situações que causam.
Gostei bastante deste livro, apesar de ter preferido o anterior. Emma Wildes consegue sempre prender os leitores de uma forma inata, fazendo com que apenas largue-mos o livro quando terminado, nada nunca é deixado ao acaso. Neste livro é também iniciada a história do terceiro volume, já nós é apresentado o casamento eminente de Michael. Acredito que será mais um livro fantástico e por isso fico ansiosa pela oportunidade de o ler.

http://viv-omundoencantadodoslivros.b...
Profile Image for Estela Sigala.
402 reviews
February 19, 2025
Luke visconde de Altea, se encontraba en un gatito en donde se mezclaban nobles con comerciantes jugando a las cartas y preguntándose por que habia aceptado el reto, si perdía serian veinte libras y sabia que su familia se enteraria, pero no se echaría atrás, para su suerte ganó, en eso un chico le entregó un mensaje de Madeline, en el cual le pedía verlo que era urgente.

Madeline May, lady Brewer, se encontraban mirando por la ventana estaba nerviosa mientras esperaba la llegada de Luke, cuando este la toco en el hombro esto la asusto y le pregunto que por donde había entrado el le dijo que por la puerta de servicio y que su cerradura era muy fácil de habrir y este le dice Madge para que me llamaste esta le dice que odia ese diminutivo y el razón de más para llamarte así, ella le dijo que había matado a un hombre y Luke se quedo mudo por un momento después le pregunto que le dijera que había pasado y ella le dijo que lord Fitch tenia tiempo aciendole insinuaciones pero que cada ves era más insistente hasta que comenzó a dar detalles de su vida intima junto con su difunto esposo y fue cuando se dio cuenta que este tenia el diario, se puso a vuscar el diario en donde lo tenia guardado y este no estava.

Así que concreto una cita con lord Fitch en su casa para que fuera privado pero cuando ella le ofreció dinero por el diario este le dijo que no, que quería su cuerpo y que si no haceptava publicaría el diario y se abalanza sobre ella así que ella agarro el avisador y le dio en la cabeza, lleva a Luke al despacho y este se agacha junto al cuerpo y le dice que no lo mato y que apesta a vino. Luke le dice que se llevara al hombre y que recupera el diario.

Cuando Luke se encuenta con su amigo Michael Hepburn, le pude que lo ayude a recuperar el diario y este le dice que lo ara, después se va a casa de Madge y es ella quien le habré la puerta ya que estava por salir y este se ofrece a llevarla y mientas van en el cuarrajue recuerda la noche que pasaron juntos un año atrás pero después el se alejo de ella, Luke le dice como le hizo para que pareciera un asalto contra lord Fitch y que también recuperarian el diario.

Al día siguiente mientas estaba de compras se le acerca un hombre y le da un paquete y sabe que es el diario, así que esa noche se arma de valor y mientas están en una cena, varias familias ve a Luke pero el no quiere estar ahí, así que se va y esta lo encuenta en la calle y el le dice que no debería aberlo seguido y es cuando ella le propone que sean amantes, el no lo puede creer y más por que ella lleva una reputación intachable después de la muerte del marido y el como sigue recordando la noche que pasaron juntos acepta ser su amante pero le dice que el no se casara con ella.

Pasan días y Luke cada ves se siente más frustrado ya que quiere despertar en la cama de Madge pero sabe que no puede, así que aprovecha cuando el hijo de esta se va al campo por unos días y el la lleva a un lugar tranquilo en donde pasan una noche mágica y por primera ves el no se retira antes de acabar, así que sabe que podría haberla dejado embarazada, pero se da cuanta que al pensar en eso lo que sienta es un gran anhelo, ella le cuneta que resivio un paquete anónimo en el que le mandaron unas medias negras y un ligero y cree que lord Fitch sigue acusándola. Asi que Luke sale de Londres y se encuenta con el hombre y lo amenazas pero este le dice que el no mando nada y también le dice que hace tres meses encontró el diario en una mesa en el club.

Madeline se encontraba en el teatro junto con su madre y su tía, cuando llego Alice una prima de su difunto esposo y se sentó con ellas en el palco cuando llega Luke y se sienta junto a Madge y le dice que todo quedo resuelto con lord Fitch que no volverá a molestarla, después de terminar la función cada uno se fue en su carruaje pero horas después se encontraron en el cuarto de ella y Luke estaba desesperado por tenerla ya que la había extrañado mucho.

Luke junto con su amigo Michael estaban tratando de atar los cabos sueltos de diario y este le pregunta a Luke que le diga a Madeline que le cuente lo que save de Alice Stewart ya que se sispechaba que era una espia y antes de morir el primo de esta le dio una fuerte suma de dinero después se fue del país por cinco años y cuando volvió desaparece el diario, así que creían que Colin había mirado algo sin querer pero no le pareció importante como para anotarlo en su diario, pero esta para estar segura lo robo pero fue tan mezquina que en ves de regresar lo de donde lo había tomado lo dejo en el club, esto significa que le tiene rencor a Madeline.

Así que Luke se va a la casa de esta y le pide que le hable de Alice pero ella le dice que casi no tienen relación que hace poco regreso, este le dice que aga un equipaje para unos días de ella y Trevor pero al pedirle al mayordomo que le dijera a la niñera este regresa unos minutos después y le dice que el niño no esta que Alice hace horas lo saco de la casa. Madeline esta destrozada así que Luke la lleva a la casa de alquiler de Alice en donde les habré una sirvienta y el dice que Alice se fue del país que ya solo queda ella para terminar de limpiar la casa, así que se van a buscar al muelle que barcos zarparan, cuando uno de los hombres que trabaja para Michael les dice que la encontraron y la tiene en un almacén pero que el niño no esta con ella.

Ya estava Michael y tenían a Alice atada esta les dijo que la dejaran ir y que les devolvería al niño, es cuando Michael le dice que la a estado vigilando y sabe que es una espía que le diga en donde esta Roget un espia francés con quien esta trabajaba y si lo ase la dejara ir ella solo le dice que Roget esta en Londres, es cuando Michael hace una seña y llevan al niño Mage esta feliz de recuperar a su hijo y es cuando Luke le dice que la ama y le confiesa que tenia miedo ya que cuando estaba en España en la guerra conoció a Maria y al quería mucho pero el día que se casaron la mataron y estava embarazada, esta le dice que también ella perdió a su marido pero aun así ella quiere comenzar una vida junto a el.

También la historia secundaria es muy linda es de la hermana menor de el Elizabeth que esta en su primera temporada y Miles su mejor amigo que lleva toda la vida enamorado de este pero ella no se da cuenta hasta que la besa y es cuando ella sabe que también lo quiere, ellos se casan tres mese después y en la boda Luke esta feliz ya que Madeline esta embarazada.
Profile Image for Sandra Dias.
833 reviews
February 7, 2016
Muito na onda do anterior, mas um bocadito melhor pois envolveu um segundo casal amoroso e muita espionagem à mistura, o que fez com que me desse mais ânimo a ler.


Madeline e Luke já tinham tido uma noite amorosa, onde Luke jurou nunca mais se envolver com Madeline.
Passado um ano, eis que Luke se vê com um pedido urgente de ajuda por parte de Madeline.

Madeline, uma jovem viúva com um filho pequeno, tem muito mais a perder do que a ganhar com o contacto do visconde Altea, um mulherengo com uma fama bem conhecida do ton. Mas numa situação de vida ou morte, Madeline não vê a quem é que pode pedir auxílio senão ao detestável Luke Altea.

O desenrolar dos acontecimentos tornam-se cada vez mais emocionantes,uma vez que envolvem um diário, aparentemente inocente, do falecido marido de Madeline e uma escorregadia espia de França.

A autora é que podia ter feito com que a descrição de alguns pormenores eróticos fosse menos exaustiva *~*

Excerto da página 254:
"Ali sentado, apercebeu-se de que o caso era, de facto, entre eles, mas não só. Ela tinha um passado. Um filho. Ele tinha um passado. Um segredo."
Profile Image for Joana Gonzalez (Elphaba).
702 reviews36 followers
February 23, 2012
(Dentro do género 3.5 estrelas)
Enquanto a volúpia desmedida toma posse de um homem e de uma mulher que vagueiam em lados opostos do ton, dois jovens começam agora a despertar para a refinada sociedade londrina descobrindo o quão difícil poderá ser encontrar um lugar entre o amor e a conveniência.

Um Erro Inconfessável é o segundo título da trilogia Notorious Bachelors, e apresenta-nos, uma vez mais, um enredo repleto de sensualidade e mistérios com origem no passado representados através de personagens bem trabalhadas, repletas de paixão e ricas em emoção.

Emma Wildes tem uma escrita muito fácil e consegue enquadrar perfeitamente os seus leitores nos desígnios que fizeram parte de uma época particularmente marcante do século XVII em Inglaterra e num momento em que o pós-guerra marcou muitas famílias da alta sociedade onde as intrigas eram recônditas entre a mais ilustre das aparências.

Opinião completa: http://historiasdeelphaba.blogspot.co...
Profile Image for Andreia Silva.
Author 16 books115 followers
January 12, 2014
Este livro foi a minha estreia com esta autora. Não estava à espera de gostar tanto do livro. As personagens são fortes, mas confesso, que os meus preferidos não são os protagonistas. Adorei a Elizabeth e o Miles e o desenrolar da história deles. Gosto que haja mulheres assim, determinadas e frontais, especialmente quando se trata de romances passados em outras épocas que não a actual. E o facto de a Madeline deixar de se importar com o que os outros vão pensar é fantástico. A história é muito gira, flui bem e não há momentos mortos. Uma autora a seguir.


Obrigada à Vanessa pelo empréstimo. O livro faz parte do Blogring do Bloco de Devaneios.
Profile Image for Kathleen.
691 reviews89 followers
October 26, 2010
I liked this story but it could have been more. The plot is what got in the way of me giving this 4 stars. The romance was really good and had a secondary romance that I liked a lot. All and all it was a good read and I am looking forwards to the next book, His Sinful Secret coming out soon.
Profile Image for Fátima Filipa (Mimodoslivros).
336 reviews32 followers
January 31, 2020
Este é o primeiro livro que leio desta escritora, é um romance de época.
Há neste livro dois romances a frisar, mas sinceramente gostei mais do secundário embora o final deveria ter sido abordado com mais reviravoltas.
O livro é todo envolto em muita sensualidade e erotismo entre o tão cobiçado Visconde Altea e a viúva Lady Madeline May. Ele é um dos playboys mais cobiçados da sociedade mas esconde um grande segredo que marcou a sua vida nos tempos de guerra em Inglaterra. A Madeline é uma viúva de 30 anos muito respeitada, tem um filho, o Trevor ,e acha que nenhum homem consegue ocupar o lugar do seu falecido marido.
Mas acontece que alguém tem em sua pose o diário do seu falecido marido e onde ele escrevia segredos íntimos do seu casamento e aí começam a chantagear Madeline até esta perder a cabeça e comete uma atrocidade. Na aflição pede ajuda ao Visconde Altea e este ajuda-a prontamente em tudo mas apartir daí ficam amantes e vivem uma paixão avassaladora onde nenhum deles está interessado em compromissos sérios.
Para além deste romance, conhecemos outro par secundário que é Elizabeth, a irmã mais nova de Altea e Miles, o seu primo que foi criado com ela desde criança e agora sente-se atraído por ela. O romance entre eles é divertido e juvenil mas dá uma pitada ao livro bem interessante.
Gostei da leitura embora a tradução não seja das melhores, também achei que o título do livro não se enquadrava ao enredo e o final de Elizabeth e Miles poderia ter sido mais desenvolvidos.
Adorei a capa do livro, achei linda.
A lição que tirei deste livro é que nunca podemos dizer que não queremos tal situação porque a vida vem e troca-nos as voltas.
É um romance de época fofinho para ler em dias frios como este e nos aquecer o coração.
Profile Image for Bia.
189 reviews4 followers
August 1, 2018
Esta autora tiene su sello, y este es escribir dos historias de amor en una misma novela. En la anterior fue el romance de la tía de Amelia (alias la chaperona que los ayudo a estar juntos) y en esta nos cuentan, además del amor entre Luke y Madelaine, como la amistad entre la hermana de Luke, Elisabeth, y su mejor amigo Miles, florece hasta ser lo mejor de la novela.
Sé que me ganaré críticas por lo que voy a decir, pero me gusto más el romance entre Miles y Elisabeth, que el de la pareja protagonista. ¿Por qué? Fácil. Son amigos que se vuelven amantes, y para mi…pocas cosas superan eso. La descripción de las emociones de Miles mientras ama en silencio a su amiga de la infancia, y la forma en que ella se da cuenta de que también lo desea como hombre…WAO!!! Muy romántico!!! Me encanto.
Además encontré la historia de Luke y Magde medio aburrida. Para mí, él se resistió demasiado. Todo debido a sus miedos del pasado. Pero estos eran medios sin sentido. Me explico. Luke sabía que tenía que casarse y tener un heredero para el ducado, pero no quería enamorarse (¿Dónde he leído algo parecido? Jaja Que raro jaja). El caso es que no quería saber de amor por un evento del pasado (otra vez, poco común jaja), pero ese pasado no fue amor, sino obligación, asi que por qué no enamorarse.
Además, quedar prendado de una mujer luego de una noche de pasión y luego no mirarla más: drástico!!! Más, si al final vas a volver con ella. No sé. No me atrajo la trama. Solo lo recomiendo por Eli y Miles, créeme, por ellos vale la pena.
Profile Image for Cláudia.
433 reviews38 followers
February 13, 2022
Este foi um dos (muitos) livros que comprei porque achei a capa bonita. Nem me dei ao trabalho de ver se a história me agradava, vi o preço, era barato e comprei, simples assim.
A história foca-se na Madeline e no Luke, mas admito que o meu interesse se focou no romance secundário da Elizabeth com o Miles. De qualquer maneira, é uma boa leitura, sabendo dar camadas às histórias narradas, sem se focar apenas na parte amorosa e sexual, apesar de achar que o plot poderia ser mais bem aproveitado.
Foi a minha estreia com a Emma Wildes e não tenho dúvidas de que voltarei aos seus livros, pois apreciei bastante a sua escrita.
Profile Image for 20012206.
692 reviews
March 29, 2019
No es mala pero me lo esperaba mejor, me parece que entre los protagonistas faltaba la chispa del anterior

A Luke me lo imagina como mas divertido y sagas y Madeline no sé, parecía como sin alma, ella si era la típica mujer de su época

Vale la pena leérselo por saber que pasa pero no es nada del otro mundo
Profile Image for Sussy_lwp.
1,046 reviews23 followers
September 7, 2020
Me ha gustado, pero no tanto cómo el 1ro.
La historia 2daria me tenia mas en vilo que la principal, no eran una pareja interesante en si y las circunstancias no fueron muy consistentes.
Voy por Michael, el espía de seguro que sera mas compleja su trama.
Profile Image for Carla Magina.
288 reviews17 followers
October 24, 2020
Mais uma vez a Emma não desiludiu. Uma, aliás, duas histórias de amor fofinhas passadas no início do século XIX. O ideal para descansar entre leituras mais duras, entretém e faz-nos sonhar com histórias de amor e as vidas de Duquesas e Condessas. Adoro!!!
Displaying 1 - 30 of 73 reviews

Join the discussion

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.