Comprei este livro pela capa bonita e apelativa e por ter curiosidade em ler esta autora portuguesa, que lançou há pouco um novo livro que anda na montra de todas as livrarias. Importa dizer que, dado o título desta sua primeira obra, não sei se esta se destina a pessoas nos seus 30 anos - talvez sim, porque qualquer que seja a mensagem que Filipa Fonseca quis passar, não chegou com sucesso até mim.
Este é um livro de escrita fácil e super fluída, que li em dois dias apenas - também não é grande, o que ajuda. É uma leitura leve, às vezes caricata, mas que não me deu particular prazer. A história não me cativou, detestei uma das três personagens principais e achei tudo um bocadinho irreal (e espero mesmo que seja, porque não se for não quero mesmo chegar aos 30). Neste livro, que se resume a um jantar de amigos de longa data que não se juntavam há uns tempos, fala-se em responsabilidade, em construir família, mas ao mesmo tempo consome-se droga como nos tempos de adolescente; personagens, para mim, pouco coerentes e todas elas um tanto ao quanto disfuncionais.
Fiquei fã da escrita, mas tudo o resto foi uma desilusão. Talvez pela falta de identificação com as personagens, ou a história, ou pelos pensamentos relatados.