What do you think?
Rate this book


247 pages, Paperback
First published March 1, 2012

O primeiro amor é um livro leve, simples e agradável.
É um livro direcionado para as camadas mais jovens é certo, no entanto devo dizer que o livro acabou por me deliciar e só tenho pena de não o ter lido nos meus tempos de adolescência, tenho a certeza que o iria adorar.
É, portanto, uma história simples com um estilo de escrita bastante acessível, que narra a história de amor entre 2 jovens: a River e o Flynn.
O único senão de todo o livro são as personagens um pouco estereotipadas: a River, uma rapariga bonita com problemas de insegurança com um irmão pre-adolescente muito ranhoso; Flynn o complexo Deus Grego com olhar intenso, e com complexos relativamente à sua pobreza; as amigas Emmi (a rapariga sensual com todos os rapazes a seus pés) e a Grace (a amiguinha tímida).
Não obstante, a história é agradável e muito rápida de se ler, abordando temas como a auto-descoberta, a aceitação, a partilha, a compreensão, a confiança, o perdão e o respeito que são tão necessários e importantes para qualquer tipo de relação, nomeadamente o amor, amor esse que “é composto por muitos sentimentos: confiança, (…) arrependimento, perdão e esperança”.
Irei seguir a trilogia daqui para a frente.
Grey. Dull. Boring. Like me. Like my life.