Marcão desaparece de repente, deixando todos da rua Quinze preocupados. E várias perguntas começam a pintar para a turma. Quem é aquele homem estranho com uma horrível cicatriz no rosto? Por que Marcão desapareceu sem deixar vestígios? O que significa tanto movimento naquele velho casarão no fim da rua? Em busca de resposta para essas perguntas, Pedro, Serginho e Renato e toda a turma da rua Quinze decidem entrar em ação. Você nem imagina do que esse grupo de jovens é capaz! Em capítulos repletos de surpresas, o leitor acompanha cada passo da turma na grande empreitada para desvendar o desaparecimento de Marcão e todos os outros mistérios que rondam o bairro.
Marçal Aquino nasceu em Amparo, no interior paulista. É jornalista, escritor e roteirista de cinema e de televisão. Publicou, entre outros livros, o volume de contos O amor e outros objetos pontiagudos, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti, e o romance Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios. Atuou como roteirista de filmes, como Os matadores, O invasor e O cheiro do ralo. Seu trabalho está publicado na Alemanha, Espanha, França, México, Portugal e Suíça. É autor do conto “Balaio” na coletânea Eu sou favela, título inaugural da Editora Nós.
Um livro fascinante da minha época de adolescente. Naquela época não existia literatura voltada para os jovens e também não existia internet. A série vagalume era uma opção sensacional para quem gostava de histórias de aventura!
Tudo que eu disse sobre O castelo animado eu digo o contrário sobre este: fraquíssimo, todos os estereótipos se confirmam, extremamente literal, previsível e pouco inventivo. Que preguiça.
Uma história de aventura e investigação cheia de reviravoltas que marcaram bem minha memória, tornando a experiência no geral muito agradável e divertida.
Eu confesso a vocês que de primeira não me lembrei o motivo de eu ter dado apenas 4 estrelas para essa obra pois guardo lembranças bem boas dela, mas checando minhas anotações e memórias acredito que os personagens principais não me interessaram tanto assim por serem bem bobos e me desprendi em diversos momentos por causa disso.
Mesmo assim continua sendo um ótimo livro e eu definitivamente o indico para quem ficou curioso por sua sinopse e curte essa pegada de enredo mais "detetivesca".