Comecei Soulbound sem esperar muito, mas termino essa história como uma das minhas favoritas do gênero fantasia para adultos! Hailey turner fez um trabalho incrível nesses livros e só quem acompanhou até o fim pode dizer isso.
Conhecer Jono, Patrick e todos os personagens foi um grande prazer para mim. Lembro que quando terminei o primeiro livro já estava totalmente fisgada pela história, tudo que é bom acaba 😢
Foram 7 ótimos livros que me fez viajar entre vários personagens da mitologia grega, nórdica e muitos outros que nem fazia ideia que existia. Cada nome estranho que tive de aprender, teve uns nomes que me fazia rir ao mencionar. Nomes que dava bugs na minha cabeça 😅
Meu top 5 personagens de Soulbound ⬇
1 Jono
2 Patrick
3 Sage
4 Wade
5 Setsuna
Jono é meu favorito de todos!! Ele me conquistou desde o primeiro livro, sua personalidade é sem dúvidas minha favorita na história. Já escrevi isso várias vezes e não canso de escrever. Jono tratava Patrick como algo precioso desde o início, isso porque Jono é um lobo amável com aqueles que passam a ser importantes para ele. O jeito dele cuidar dos outros é especial, é apaixonante ver o amor dele por Patrick, sua paciência, sua atenção, sua amizade, seu amor. Jonothon de vere é meu numero 1.
Patrick é meu segundo favorito, mas isso não o torna menos especial. É um personagem que nos foi apresentado como uma bagunça emocional, tudo por culpa do seu pai que estragou sua vida. Patrick não sabia lidar emocionalmente com às pessoas, era perfeito em seu trabalho, mas era um cara sem muita ligação emocional com os outros. Ele só começou a se permitir quando Jono entrou em sua vida, dava para compreender Pat quando ele dizia para Jono " eu voltarei", era uma resposta para quando Jono dizia que amava ele. Patrick não se sentia pronto em responder além do " eu voltarei" que era tipo uma promessa para Jono. Pat foi o personagem que mais evoluiu nessa história. Foi um ótimo protagonista.
Sage é a personagem feminina mais foda dessa história, eu casaria com Sage sem pensar duas vezes ( Marek que teve sorte). O que seria dos assuntos estressantes sem ter Sage os resolvendo? Uma mulher firme em atitude e presença.
Wade foi o comelão e alívio cômico do livro 😂 Ele podia competir com minha sobrinha, acho que Wade perderia ( sim, ela come mais que ele). Wade é tipo o mascote do bando, resgatado por Pat e Jono, Wade virou um irmão mais novo deles ( só sinto pelos bolsos de cada um).
Setsuna e sua última conversa com Pat me fez chorar. Naquela conversa pudemos ver um outro lado de Setsuna, um lado que eu meio que já sabia que ela tinha. Toda vez que Setsuna interagia com Pat, ela deixava uma impressão de que era uma mulher muito fria e amarga que cuidou de Pat como um objeto. Depois de um tempo fui compreendendo que era só uma faixada de Setsuna, ela realmente se importava como uma mãe, não muito amorosa, mas do jeito dela. Sua morte foi triste, mas pelo menos Patrick agradeceu à ela por ela ter protegido ele do jeito que ela achou que deveria.
Deixo uma menção honrosa para Marek, sem a grana dele não seria possível muitas coisas nessa jornada. Marek foi o Silvio Santos de Soulbound 😅😅😅😅😅
Do mesmo jeito que tive os personagens que mais gostei, tive os que mais detestei.
1 Ethan
2 Zachary
3 Carmen
4 Lucien
5 Andras
Com poucas palavras... Ethan foi o grande desgraçado junto com seus servos puxa saco. Carmen era insuportável, não consegui gostar dessa personagem, Lucien tbm era um pau no saco. Andras era outro paga pau de Ethan. Fim da explicação.
Agora vou esperar o próximo livro de Hailey turner, mas nunca vou esquecer Soulbound.