Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.
LULY TRIGO nasceu em 1988 no Rio de Janeiro. Formada em cinema, sempre foi apaixonada por ler e contar histórias. É autora de Meus 15 anos, adaptado para o cinema em 2017; Na porta ao lado, que ganhará adaptação pela Disney+; e O reino de Zália. Adora dias frios e chuvosos, doces açucarados e fotografia, mas seu passatempo favorito é agarrar sua cachorrinha chamada Ipa.
Tão fofo! Como se histórias de Natal já não fossem ótimas, ainda tem todo o clima mágico que a autora conseguiu trazer pra esse conto. Uma leitura perfeita pra trazer um calorzinho pro coração. Esse foi o primeiro trabalho da Luiza Trigo que eu li e adorei sua escrita! Ansiosa para ler outras coisas da autora.
It was adorable. A very cute book. I enjoyed reading and unfortunately it's just a short story. I wish I could read more about it and see the main character grow up more.
Um livro curtinho gostoso de ler, traz magia e esperança de uma forma tão simples e atenciosa. Amei o enredo sobre adoção de crianças, principalmente o fato de enfatizar que não apenas bebês e crianças pequenas querem ser adotadas, crianças maiores também têm esse desejo/sonho. Recomendo demais, é uma leitura curta que dá para fazer em uma sentada, você nem sente o tempo passar. É divertido, bem infanto-juvenil, com toque fantasioso, aquela esperança do clima de Natal. Bem legal. Fora as reflexões que gera durante e depois. Achei mágico.
"Por que ninguém adota crianças mais velhas? Precisamos de lar tanto quanto bebês e as crianças novinhas. Eu seria uma ótima filha e tenho certeza de que Rebeca também."
"Faça mal a alguém e a energia volta eletrizada. Faça bem a alguém e você será recompensada!"
2,5/5* Bonitinho, mas claramente não é o tipo de livro pra mim. Li com despretensão, mas justamente por não ser o publico alvo achei... Comum. Ainda assim recomendo para aqueles que gostam de um infanto-juvenil com magia.
Conto bonito, bem escrito com alguns ensinamentos sobre empatia e amor ao próximo, poderia ser maior com um melhor desenvolvimento sobre as questões do orfanato mas é compreensível já que o intuito era usar o pano de fundo "Natal" para trazer seus ensinamentos.
It’s a short story full of great lines and feelings. It has lots of interesting ways of views about life even though it has only a few pages. I really enjoyed and I’d like to read more of this author’s stories.
Esse é um daqueles contos de natal que te deixam com o coração aquecido. Em A Caixinha Mágica, Luiza Trigo, nos apresenta a vida de Priscila, uma garotinha que acabou de perder sua mãe e foi parar em um orfanato. O livro é cheio de flashbacks onde conhecemos o passado da menina e percebemos que sempre foi tratada com muito amor por sua mãe e sua vizinha. O que Priscila não imaginava é que ao completar 12 anos ela teria uma surpresa maravilhosa e que essa surpresa iria fazer dela uma pessoa de bom coração e que pensa nas pessoas ao seu redor antes mesmo de pensar em si mesma. O que me deixou com o coração mais aquecido nesse livro foi a lição que ele nos apresenta “faça mal a alguém e a energia volta eletrizada. Faça o bem a alguém e você será recompensada.” E é bem isso que acontece mesmo. Quantas vezes você fez o bem para alguém hoje sem pensar nas recompensas? Gostaria muito que esse conto fosse um pouco mais longo ou que pelo menos tivesse uma continuação. No geral, gostei da escrita da autora e do tema apresentado. É um conto fofinho e que te deixa com o coração quentinho.
Gostei da história. Achei que era um livro infantil mas tive uma grata surpresa, já que a pegada é mais adolescente/jovem adulto. Pena ser um conto tão curtinho e que nos deixa com gostinho de quero mais.
4,5 Não dou 5 estrelas porque em alguns momentos do livro volta para o passado e não informa explicitamente. Tirando a mudança de tempo e livro é perfeito, mostra a bondade das crianças