Uma garota chamada Ari acorda todos os dias em um cativeiro em que nada falta: nem roupas e nem brinquedos. David, o homem que a mantém ali, é a única pessoa com que Ari tem contato—e o único empecilho entre ela e sua liberdade. Ari vai fazer o necessário para conseguir escapar de David; mas, nessa fuga, ela talvez descubra coisas inimagináveis sobre si mesma e sobre o mundo para o qual deseja retornar...
Ari tem 10 anos e está presa em um porão. De vez em quando seu aprisionador desce as escadas para fazer uma visita. Em meio ao desespero do aprisionamento e a frustração de ser controlada por alguém, Ari vê seu mundo infantil ruir a sua frente pouco a pouco. A grande sacada da história ocorre perto do fim, quando Ari descobre algo que muda completamente a sua dinâmica de prisioneira. Apesar da premissa comum em histórias do gênero, Boneca entrega algo a mais. Aos poucos as camadas da trama vão se mostrando até revelar que se trata de uma história bem original e inventiva dentro do gênero.
escrita muito boa e trama previsível no início com duas reviravoltas surpreendentes mas nem tão chocantes assim. em certo ponto deixou a desejar por ser meio irreal certas coisas mas de todo, é um bom livro. creio eu q tá no ku
"Boneca" chegou até mim por meio de uma recomendação no Twitter, e devo dizer que foi uma surpresa bem-vinda.
Essa história me lembrou bastante "Living Dead Girl" no começo, o que me trouxe uma aflição sem igual. Ao longo da leitura, veio um plot twist atrás de outro. No fim, a experiência de leitura foi agradável, trouxe frescor para as minhas leituras do momento, e me fez conhecer mais uma autora brasileira.
Amei que a Clara cagou para as Leis da Robótica para focar no debate certo: QUE PADRÃO DE HUMANIDADE NÓS TEMOS?? Ok, falo mais disso no meu blog rascunhosabertos.wordpress.com quando for escrever sobre a discussão no Serial Readers.
Amei a abordagem thriller, fiquei sem ar na parte que a Ari foge do David. Clara Madrigano é uma escritora maravilhosa, fenomenal. Minha escritora favorita de FFC, sem dúvidas. Leiam, gente. Só leiam!
Kindle tem cada preciosidade, cada leitura que nunca imaginaríamos apreciar que dá até medo =) Boneca é uma dessas leituras, uma história com suspense, mas com um leve toque de ficção. São poucas páginas, então você ler super rápido, mas confesso que queria uma continuação, queria mais dessa história. Juro que nunca poderia imaginar um desfecho assim
Ari acorda todos os dias em um porão, presa por um homem chamado David. Ele lhe dá vestidos, bonecas e a deixa subir para jantar com ele, às vezes. É um conto rápido de ler, um mistério que vira suspense, você fica torcendo pela personagem principal e vai passando as páginas sem conseguir parar até que *reviravolta*! Foi totalmente inesperado e eu adorei!
eu não sou o público para esse conto. acho que deve ter seu público nas pessoas que gostam mais de true crime ou coisa assim...
mesmo com o plot twist de ficção científica, é uma história que não tem alternativas ao abuso de poder heteroterrorista promovido pelo vilão. não há motivos pra violência generalizada ou o sistema q criou o vilão acabarem. senti como uma apologia ao mundo que advoga a favor do patriarca menos pior, o q monopoliza o poder mas não é o sequestrador de criancinhas impune.
Esse é o segundo conto que leio da autora e assim como o primeiro, gostei muito. É uma história que te deixa angustiada do começo ao fim, com um plot twist muito surpreendente. Recomendo!