A segunda obra de Mushoku Tensei mantém o aspeto slice of life, mandando o nosso protagonista Rudeus para a mansão do senhor de Roa, capital da região de Fittoa, para ser o professor de magia (e de aritmética e literatura) de Eris Boreas Greyrat. Longe de ser uma dama, Rudeus descobre que Eris está mais para um delinquente juvenil quando apanha na boca, fazendo-o questionar se consegue educar tamanha fera sem a sua alma ser evacuada do corpo.
Rudeus continua a ser um pervertido, todavia este volume é mais satisfatório pois Eris é uma pessoa que responde a tais marotices estúpidas à moda de WWE. Ao menos, a relação entre eles vai melhorando e, após algumas peripécias, Rudeus e Eris acabam por alcançar uma certa paz necessária para que ele ensine sem medo e ela aprenda (tanto magia, aritmética, literatura e um pouco de humildade e gentileza, pois ela é uma fera de palmo e meio).
É notável o crescimento das personagens (especialmente o Rudeus, já que o sacana aprendeu quatro línguas e ganhou o respeito da família de Eris e da própria com a sua retidão, esforço e simpatia. Quanto à Eris, foi uma mudança notável no seu comportamento, apesar de ser uma pessoa fugaz), e o final é surpreendente. Recomendo!