Entre os três livros até agora lidos da série, eu acho que esse foi o mais dramático!
Após salvar a vida de Lily ao matar seu primo, Oscar passa a ter pesadelos e encontra a paz para seus tormentos ao lado de Ágatha, com quem viveu um grande amor. Contudo, as regras da sociedade não permite que os dois vivam esse amor, e seu futuro parece estar traçado ao lado de Penélope.
O oposto do que Ágatha significa para Oscar é o que Penélope representa para ele, quer na classe social, como na frieza da jovem nos poucos momentos que fica ao seu lado. Entretanto, há segredos que cercam Penélope e sua família, o que faz Oscar se preocupar um pouco mais com seu futuro.
Independente dos sentimentos ou de sua opinião, Agatha sabe que não poderá casar com Oscar, por isso, o orfanato é o único lugar que pode acalmar sua dor e tristeza. E os momentos que passa ao lado de Oscar são aproveitados e vividos ao máximo pelo casal.
E cada página virada ocorre fatos que podem ou não ajudar os dois, além disso o destino do orfanato e a tragédia que cerca Ágatha é de no mínimo de tirar lágrimas do leitor. A vida de Estella, a mãe de Oscar, é emocionante, tanto pelo passado quanto pelo presente. As intrigas levam os personagens e o leitor a sentir o coração na garganta tamanha adrenalina aqui descrita.
Mas a autora não é só romance, tragédia e perigos, ela também traz um toque irônico e divertido ao apresentar o Duque de Staines, que irá “atormentar” os personagens até conseguir o que quer e duvido que não irá conquistar o leitor. Espero que tenha algum livro sobre ele!!
Esse livro me conquistou do início ao fim, se tornando um dos meus favoritos desse ano!!!