Depois de terem conseguido abafar uma rebelião causada pelos leões, o jovem Mederion torna-se rei. Sendo um tigre, arranja como conselheiro Terys, um leão, a sua sombra,com o objetivo de um renascimento que pretende acabar com as rivalidades entre raças. Terys, ambicioso como ele, tem uma ligação mais forte que se todos aparentam, que aparentemente poderá ser inquebrável.
No meio disto tudo, os estudantes ativistas, filhos da elite, vem todas estas mudanças como uma oportunidade de ouro para transformar a sociedade. Há os moderados, que querem conversar com o jovem rei acerca dos seus planos, e há os ativistas, mais radicais, que pretendem um derrube da ordem, para colocar uma republica. Esta é uma problemática à qual os reféns (que põem em ação o seu plano de fuga) são absolutamente indiferentes.
Ao mesmo tempo, nas ilhas distantes, há uma luta nas ilhas distantes por encontrar Astrelia, porque ela é a ponta solta que a rainha-mãe acha que tem de ser apanhada para que os seus planos desenhados na sombra resultem…