Тази книга разказва за любовта към живота, която е заложена във всяко човешко същество.
Тя разказва твоята биография. Ако до днес житейската ти история не е била описана в нито една книга, това ще стане сега, или поне от части.
Ще откриеш неоспорими факти, които сочат, че ти си един от най-великите победители на света, един от най-смелите, извършили безумства в името на любовта, за да продължат да живеят.
Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileiro. Desenvolve em Espanha pesquisa em Ciência da Educação e, após a construção da teoria de Inteligência Multifocal, continua a desenvolver estudos sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos. Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais, e actualmente os seus livros são usados em pesquisas de pós-graduação nas mais diversas áreas das Ciências Humanas. À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.
livro pequenino. Pode até ter algumas ideias interessantes mas não me sinto a pessoa indicada para ler livros de auto-ajuda. Sou uma pessoa muito despreocupada e muito pouca coisa afecta as minhas emoções. portanto não me identifiquei.
O Autor através da sua linguagem simples revela-nos várias passagens que nos ajudam a refletir e transmitem conhecimento que pode ser aplicado no dia a dia... É um excelente livro para insentivar o estimulo da auto-estima, auto-confiança e força de determinação
Mas aquelas analogias que o Augusto Cury usa... Meu Deus! Acho que fiquei com dores nos olhos de tanto os revirar... O livro perdeu o seu conteúdo fascinante por usar analogias tão meh como aquelas...
No final do dia, eu esperava ter tido um impacto maior... Mas levo alguns dos seus conhecimentos para a vida
Pontos fortes: >Fluidez da escrita; >Rápido de se ler
Pontos Fracos: >As analogias >Aborda muito a ciência
Recomendo: A quem gosta de ler livros de auto-ajuda A quem precisa de refletir e cogitar sobre si mesmo
Algumas passagens que me fizeram refletir:
"Descobrirá que se tornou um gigante na ciência, mas que é uma criança frágil que não sabe navegar nas águas da emoção e que desconhece os segredos que tecem a manta de retalhos da sua inteligência"
"No mundo da emoção, as palavras-chave são "treino" e "educação"."
"Os pais trabalham para o futuro dos seus filhos, querem dar-lhes o mundo, mas não têm tempo para se dar a si próprios"
"Aplique a técnica DCD (duvide, critique e determine)."
Meu pai sugeriu a leitura desse livro. Todo sorridente, disse que “as ideias desse cara [o autor] são boazinha” e me entregou o livro “vocês [minha irmã e eu] que leem uns livros cada um da grossura de 𝑂𝑠 𝑆𝑒𝑟𝑡𝑜̃𝑒𝑠, vão terminar em 20 minutos”.
Meu pai é um dos homens mais sábios que conheço, e em quarentena, decidiu limpar as estantes da biblioteca, achando de tudo. E encontrou esse livro. E realmente aprecia autoajuda. Eu me forço a gostar.
Essas foram as cento e poucas páginas mais mixed feelings. Porque é muito “wait... What??” as primeiras considerações passadas pelo autor.
• tenho dificuldades em me ver como vencedora quando estão me comparando ao zigoto (na verdade ao espermatozoide que fecundou o óvulo da minha mãe).
Dai a partir da página 81, por aí, ficou mais interessante, com um diálogo otimista e poético, e com uma breve constatação médica de que eu tenha SPA.
A mensagem do livro, em um resumo seria: “we are lucky! Luck to be alive”
Mais uma vez Augusto Cury com sua simplicidade faz a nossa própria biografia dos nossos primeiros dias e primeiros meses de vida. Como nos torna-mos um vencedor da maior corrida pela vida. Fiquei encantado com o pequeno livro, mas com um conteúdo surpreendente. É um livro que recomendo.
Um livro que tem o propósito de reascender em nós a chama do amor pela vida e a certeza de que somos únicos e, por isso, insubstituíveis. Super rapidinho de ler, uma leitura fluida e gostosa, que vai nos fazer relembrar do lógico, mas quase sempre ignorado e esquecido: não existe ninguém em nenhum lugar do mundo que seja igual a mim, e se eu não estivesse aqui, o universo seria diferente. Augusto Cury sempre aborda questões sobre como somos despreparados e pobres no terreno da emoção, como nos colocamos pra baixo e perdemos a paixão pela vida conforme fomos crescendo. Textos simples que nos lembram que somos importantes e que trazem uma perspectiva totalmente diferente sobre a corrida da vida, o que achei interessante. Gosto da ideia de treinar a nossa emoção, acredito que tudo é questão de treinamento e de tentativas e erros. Também pretendo colocar em prática o DCD e faxinar a minha mente a fim de aproveitar a beleza da vida. O único ponto que me incomodou foi a aparente repetição de conceitos e ideias. Os mesmos temas sendo abordados nesse livro. Além disso, tenho dificuldade com livros de auto ajuda e desenvolvimento pessoal pelas fórmulas prontas que eles vendem, não compro essa ideia. Gosto do autor porque ele até que é bem realista, mas o gênero ainda é pouco explorado por mim. Um ótimo livro pra dar de presente e fazer alguém notar o quanto somos INSUBSTITUÍVEIS.
Livro bom com uma premissa aceitável porém o mesmo entrega um conteúdo sem muito o que acrescentar e meio fraco no seu contexto como um todo sendo uma obra com um conhecimento útil porém clichê e bem passivo de autoajuda que se torna atraente mais pelo seu tamanho que leva o autor a ler o mesmo em um dia do que seu conteúdo propriamente dito Sendo uma obra de fácil acesso e leitura que cumpre bem seu prometido mas não entrega nada além conforme esperado (Para algumas pessoas ou momentos a mensagem pode ser boa e vale a pena ser consumida e a reflexão como um todo também o vale) Nota:6/10
Não sei bem o que dizer desse livro. É curto, mas acredito que essa era a intenção. Só que esperava algo que fosse mais revigorante pra minha autoestima. Já ouvi falar muito bem do Augusto Cury e cheguei a ler um outro livro dele, então esperava mais. A ideia do livro parece boa, mas acho que, na hora de escrever, ele falou demais de ciência e pouco das emoções.
Horrível. Com uma visão praticamente materialista e ignorante da cristã; conselhos estúpidos de seguir sonhos a despeito de emitentes fracassos e abandonos e um tema central ridículo sobre a pré-concepção.
Livro maravilhoso! Tenho há 14 anos e é a terceira vez que leio e sempre quando leio parece ser a primeira. Me tira do fundo do poço cada vez que leio e escrevi minha primeira música inspirada nele chamada "Não pense em desistir" disponível em todas as plataformas digitais. Recomendo muito!
Uma leitura curta, acolhedora e reflexiva, com foco na valorização da vida e da individualidade. Augusto Cury aborda temas importantes como autoestima, saúde emocional e o impacto das nossas escolhas, usando uma linguagem simples e acessível.
Bem qualquer coisa, argumentos óbvios e meio viajados de mais para o meu gosto. Li como modo de dormir, para quem tem insônia é ótimo, duas páginas tem o mesmo efeito de um zolpidem.
Achei incrível, li tudo em um dia. Me fez refletir sobre os meus próprios 'e se', de uma maneira positiva, mostrando que podemos sempre reverter nossos pensamentos e encontrar força dentro de nós mesmos. Foi uma leitura que me ajudou a lidar com as inseguranças da adolescência e a ter mais confiança nas minhas escolhas.
През последните няколко години забелязвам, че на книжния ни пазар има наплив на тематика "модерна психология" от Латинска Америка(Букай, Коелю, Кури и т.н.). Въпросната книжка явно е някакъв световен хит и е напълно разбираемо защо. Защото ти напомня позабравените неща, дава ти смелените истини и те тика в пътя на оптимизма + бонус сили за преживяване на трудни моменти. Приятно, кратко четиво... и все пак нещо ми липсваше в цялата работа.