The Glass Prison (Forgotten Realms) - Monte Cook | Um meio-demônio e seu grupo de aventureiros aprontando as maiores confusões em Toril! | NITROLEITURAS #resenha #forgottenrealms
Uma história fechada escrita pelo doidimais do Monte "Numenera" Cook, bem divertida, ultra-pulp e com um protagonista interessante, Vheod, um Cambion (meio demônio Tana'ri)!
SINOPSE
O livro conta a história de Vheod, um Cambion de Broken Reach, uma cidade encontrada no Outer Plane of the Abyss, enquanto ele lida com sua natureza maligna e tenta superar seu mal inerente.
Ele se une a Melann, uma sacerdotisa humana de Chauntea e seu irmão guerreiro Whitlock em busca de um Balor, chamado Chare'en, que ameaça a região e possui a chave para acabar com a maldição que tem atormentado sua família por gerações.
RESENHA
Um dos dois únicos romances escritos por Monte Cook, que é famoso por sua vasta bibliografia de livros de RPG e pelo sucesso de Numenera, seu cenário mais recente, The Glass Prision é pura diversão pulp, ideal para quem curte fantasia com muita ação e mais indicado ainda para quem joga RPG e gosta de Forgotten Realms.
O mais legal é que não precisa saber nada sobre o mundo de Toril para acompanhar a narrativa.
A prosa é eficiente e bem escrita, os personagens são bem legais, principalmente o meio-demônio Vehod, que sofre de flashbacks terríveis por ter crescido no Abismo, o plano dos demônios de Forgotten Realms.
Gostei muito das descrições dos planos infernais, e da interação entre Vehod e os demais personagens do plano físico.
A trama tem tudo que uma aventura precisa; magias, enigmas, segredos do passado, um vilão doidimais e até um romancezinho no meio!
Recomendo!