Este é um Teaser do livro "Meus 15 Anos" da Luiza. Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.
LULY TRIGO nasceu em 1988 no Rio de Janeiro. Formada em cinema, sempre foi apaixonada por ler e contar histórias. É autora de Meus 15 anos, adaptado para o cinema em 2017; Na porta ao lado, que ganhará adaptação pela Disney+; e O reino de Zália. Adora dias frios e chuvosos, doces açucarados e fotografia, mas seu passatempo favorito é agarrar sua cachorrinha chamada Ipa.
Esse livro é bem razoável, mas apesar disso, eu gostei da leitura. Ele é o tipo de livro que você pega junto com um café e lê em uma sentada. Ele é beeem adolescente, com certeza não vai funcionar para todo mundo. Eu ficaria feliz se a autora tivesse desenrolado mais a história. 2,5/5
As Valentinas conta a história da Bia, uma menina que detesta o dia dos namorados.
Peguei esse ebook por estar de graça na Amazon. Estava com vontade de ler algo do gênero Young Adult. Talvez tenha ido com muita sede ao pote? Talvez, mas a decepção foi gigantesca. Passei raiva do início ao fim. Cheio de gírias e hashtags, o conto me soou forçado. Mas nem foi isso que mais me irritou: a protagonista, Bia, fala sobre pautas feministas mas a rivalidade feminina é bastante presente do livro. Outro ponto negativo foi o fato de toda a razão da Bia não gostar do dia dos namorados ser resumida a "porque ela nunca teve alguém com quem passar a data". Ela não pode simplesmente desgostar da data? YA não é meu gênero favorito, longe disso. Mas costumo avaliar livros de acordo com a proposta deles e, por isso, As Valentinas me decepcionou pra caramba.
Mais uma vez a Luly traz uma história tranquila e divertida de se ler. Para quem já leu Meus Quinze Anos e Na porta ao Lado é legal conhecer um pouco mais das personagens, mas também entendo que se a pessoa não tiver lido antes, em nada prejudicaria a leitura. Por ser um conto, como é esperado, a leitura é bem rápida e leve, deixando aquele leve gostinho de quero mais.
Este é um conto com os personagens do livro Meus Quinze Anos da Luiza Trigo (que já virou filme), eu gostei, ele é fofo e mostra um dia na vida de quatro amigas que se juntam para meio que comemorar o dia dos namorados sendo solteiras. Esse é um conto bem jovem, recomendo.
É um livro bem bobinho, é bom para quem está com ressaca literária, mas uma coisa que eu não entendi é esse final, eu tava lendo de boa aí do nada o livro acaba. Gostei de referências de músicas, filmes e cantores mas eu senti que a autora queria mostrar que elas eram adolescentes e exagerou nas hashtag e .com, nenhum adolescente fala coisas desse tipo.
além das gírias e das hashtags que me irritaram um pouco, o final deixou a desejar. penso que a autora poderia ter desenvolvido e feito um final melhor. a capa do livro é belíssima e eu esperava mais dele.
Vou fazer um mini review nos livros de 2020, porque estava escrevendo muito. Review em um tweet! hahaha
O conto é fofinho, mas por ser uma história de um livro maior parece que faltam coisas ou que você já conhece os personagens, então não me conectei com alguns dramas. E ficou super datado com os usos das hashtags.