Marco é um empolgado aspirante a barista e Theo, um introspectivo estudante de astrofísica. Eles vão se conhecer em uma noite morna e estrelada, e descobrir como eles se completam. Cosmico é uma história sobre como o amor pode ser encontrado em qualquer parte – dos confins do universo à borda de um copo de café. Leia esse emocionante romance Cosmico, de Caio Yo.
A arte é lindinha demais. A historia eu achei mais ou menos, achei meio cliche algumas coisas e nao me conectei muito com os personagens, achei eles meio simples. A historia achei simples tambem
Conheci o Caio Yo quando fomos vizinho de mesa no FIQ de 2015, meu primeiro Festival Internacional de Quadrinhos, lá ficamos amigos e fizemos, inclusive uma HQ juntos para a coletânea Sob a Luz do Arco-Íris. Cosmico (assim mesmo sem o acento) é seu trabalho com mais páginas e com mais fôlego. É um lindo mangá sobre o relacionamento entre um rapaz tímido que estuda astrofísica e um barista que atrai suspiros dos leitores. Os desenhos do Caio nos fazem perceber cada página como um pin-up especial, mas com a qualidade de que ele sabe mesmo como fazer uma narrativa auxiliada pelos belos desenhos que produz. O resultado é um quadrinho fofinho dentro do estilo Boys Love, que irá agradar pessoas de todas as idades, embora na minha concepção ele se enquadre mais na categoria young adult. Espero que esse mangá, Cosmico, seja apenas o primeiro de vários que o Caio lance nesse formato com mais páginas para podermos babar nos seus desenhos e, claro, na fofura e gostosura dos boys que ele faz.
Queria ter gostado mais desse livro mas a história é tão bobinha. A arte é linda, eu amei os desings dos personagens e adorei as escolhas de cores que compõem a identidade visual da história. Os personagens são fofos e é uma história bem green flag, coisa que eu amo! Porém é sem sal. De início já não gostei que a história não se passa no Brasil. Ou pelo menos não parece se passar, já que os nomes dos comércios e personagens são todos norte americanos. Eu prefiro quando um escritor envolve a própria cultura na história mas isso é preferência pessoal e eu posso até ignorar se a história for boa. Porém essa foi muito rasa e eu sei que vou esquecer tudo que li em pouco tempo.
muuuito fofo e você lê tudo bem rapidinho. não tem muito tempo pra ter um super desenvolvimento, mas os personagens são cativantes e interessantes. o destaque com certeza é essa arte incrível.
quero muito um twinkzinho fofo pra chamar de meu igual o theo
muito fofo! a arte do caio é linda, de tirar o fôlego, e a composição das páginas é de encher os olhos. a história e os personagens são beeem simples, claro, mas é o esperado de um quadrinho curto de volume único, e te cativam o suficiente para terminar o livro de coração quente.