Em Como ter uma vida normal sendo louca: a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.
Conceito incrível -- e o título, que título! Mas a execução é superficial e preguiçosa. Fica aquela sensação de que mulher tá sempre caçando namorado ou jabá (shame on you, blogueira! 60 anos de feminismo e você me dá uma dessas). O tom dos capítulos de dieta e sobre redes sociais é ótimo. Já relacionamentos e todo o resto: salve-se quem puder.
Esse livro estava disponível de graça na internet. Foi uma leitura rápida, leve e bem boba, mas as vezes a gente precisa consumir esse tipo de coisa pra esquecer - apenas por alguns momentos - que o Bolsonaro é Presidente e estamos no meio de uma pandemia mundial.
O início achei meio tanto faz, por ser um livro de auto ajuda e eu detestar livros de auto ajuda, mas do meio pro final tinham momentos que eu precisava parar de ler para rir de tão absurdas eram as coisas que eu estava lendo, e tudo foi escalonando a níveis que eu não poderia prever, e as dicas, sem dúvidas, são a partes mais hilárias do livro.
Que livro CHATOOOO Ele grita classe média alta branca paulista, GRITA Sou fã da Jana Rosa e da Camila Frender, nem parece que foram as duas que escreveram essa bomba, mas a gente nunca sabe quem são as pessoas na vida íntima delas, né? Me lembrou aqueles livros toscos de como se comportar que nem uma parisiense. Chato, vazio, tosco, e nem engraçado é. Todas as páginas eu pensava “blablablablaaaaaa” kkkk enfim, não percam o tempo de vocês. Consumam o conteúdo online delas e finjam que esse livro não existe.
ai achei que seria mais legal e engraçado... achei fraquinho e sem graça, esbocei um sorriso umas duas vezes, mas no geral achei meio bleh... tava esperando mais :(
Engraçadinho em alguns momentos. Mas acho que esse livro não é pra mim. Talvez se tivesse lido há 10 anos quando foi lançado, eu tivesse me conectado mais.
Eu comprei a edição para o Kindle quando estava em uma promoção da Amazon e ele estava de graça. Mas, já conhecia esse livro desde a primeira edição impressa, e não me apeteceu na época. E também não sei a razão para isso. Comecei a ler e foi bem interessante lembrar que muitas pessoas se comportam realmente assim. Engraçado que não me identifiquei com a maior parte das situações, mas já vi muita gente sendo como elas descrevem. Me fez refletir sobre muita coisa, inclusive que eu não dava nada pra esse livro e foi uma grande descoberta. Acho que o melhor é isso, não tenha expectativas. Eu entendo esse livro como um anti-manual, não existe nada ali que eu queira seguir.
Não é o tipo de livro que eu pegaria, mas como uma amiga me recomendou e me emprestou, resolvi dar uma chance.
Duas estrelas porque: terminei e há umas poucas partes simpáticas (em alguns aspectos sobre dieta e dicas tão absurdas que conseguem ter graça). Mas caramba, não me identifiquei com coisa alguma. Não passo 80% do meu tempo discutindo relacionamentos, não entendo essa coisa de ainda precisar parecer que mulher só fica procurando homem o tempo todo e que as aparências são tão importantes. Mesmo sendo humor e tal, acho que quem nem considera essas coisas como problema não escreveria sobre isso.
É espitiruoso e quase sempre bem divertido. Mexe em vários "dogmas" femininos, como os relacionamentos, o mundo da moda e a obrigação mala de ser cool, baladeira, linda, magra, inteligente e saudável. Na real: é melhor rir desses paradigmas impossíveis.
Sou apaixonada pela Jana Rosa e pela Camila Fremder - e por tudo que elas fazem! - e, por isso, achei que iria amar o livro. Comprei há alguns anos, comecei a ler, mas não me cativou na época. Coloquei a leitura do livro como meta de 2023 e, finamente, consegui engatar. A leitura é gostosinha, simples e de fácil compreensão. Boa para os momentos que queremos ler algo mais leve, rápido e que não exija muito. Mas não gostei tanto quanto achei que iria gostar… Algumas partes envelheceram mal (se não me engano o livro foi revisado recentemente, mas a minha versão é a antiga), então vale o aviso.
Acho que cumpre bem o preceito. Uma leitura meio louca claramente escrita por alguém também meio louca em que leitores loucos entendem e se divertem com a leitura. Acho que a minha loucura curtiu a leitura, mas a minha parte pseudointelectual esperava realmente uma descrição melhor de ser normal sendo louca (então talvez esse guia precise ser escrito por uma pessoa normal - ou talvez ninguém precise ser da normalidade).
O livro é bom e engraçadinho. Em alguns trechos, dá para rir alto.
Só não dou uma nota melhor porque achei que ele entrou em questões muito superficiais e não consegui me relacionar com a maioria das situações. Acho que a maioria das mulheres que eu conheço também não conseguiriam.
É uma boa leitura para quando se está de bobeira e quer espairecer.
Queria um livro leve para ler concomitantemente com outros livros mais arrastados ou desafiadores que estou lendo e de fato encontrei isso nesse livro. Mas não me identifiquei com o humor e a escrita do livro. Me decepcionei um pouco e isso não me incentiva a ler os outros livros das autoras, como aquele que fala sobre a crise dos 30 anos que queria estava na minha lista mas acho que vou tirar...
Inicie a leitura como tentativa de fugir das terríveis notícias sobre COVID19. A obra é de leitura rápida, lugares comuns e nem tanto humor. Acostumada ao humor de 02 neurônios, não consegui a empatia necessária pra curtir as dicas milennials.
Leve e engraçadinho, só que tem muita piada sobre engordar e fazer dieta que podia ter ficado lá em 2007 porque ninguém mais acha graça. Camila com o podcast ótimo que tem podia dar uma atualizada nesse livro
Peguei esse ebook de graça na amazon ano passado, mas não tinha lido até hoje, quando decidi dar uma chance. Foi uma leitura rápida e bem humorada, mas nada que dê pra tirar uma grande lição de vida. É um livro super besteirol, então recomendo para quem quiser só uma distração.
Em algum momento da minha vida eu li esse, porque? eu não sei. É um livro de auto ajuda, bastante engraçado por sinal. Li na curiosidade e até que gostei A capa definitivamente foi o que me chamou a atenção.
Claramente eu não tenho o senso de humor adequado para esse livro. Achei que seria super divertido pq sigo as autoras nas redes e me divirto super com elas. Inclusive na Newsletter, mas o livro não funcionou pra mim. 😢
É um livro de auto-ajuda “só que não” (lembram dessa modinha???), quase um anti-auto-ajuda. Ri muito durante a leitura, as pessoas devem ter achado que eu era louca rindo sozinha no metrô. É bom ler livros assim pra relaxar.
Estava de graça na Amazon, por isso baixei e li, mas não gostei. Achei muito forçado. Acho as autoras engraçadas em outras plataformas, mas não recomendo o livro.