New adult – Fake dating – Age gap – Enemies to lovers
“— Eu nem gosto de caras mais velhos. — Você pensa que eu gosto de mulheres mais novas? Você fede a leite!”
Ele tem trinta e um anos e é uma estrela do futebol americano. Ela tem dezenove anos e é uma universitária bolsista. Ele joga profissionalmente pela NFL. Ela sonha em ser digital influencer. Ele está acostumado a ser bajulado por todos. Ela não tem vocação para ser puxa-saco. Ele é o oposto do que ela sempre sonhou. Ela representa tudo o que ele não queria lembrar.
“Nossa história nem tinha começado, ainda assim, a única certeza sobre os fatos é de que ela acabaria quebrada. Porque você só pode dar o que você tem, e nada em mim é inteiro há muito tempo.”
Alerta de gatilho para: trauma psicológico, abandono parental e luto. Conteúdo +18.
Sem palavras além de: por favor, leiam Plano Imperfeito! Ele trata bastante sobre perdas, decepções, mas principalmente sobre confiança. Nosso casal principal é simplesmente adorável, e um dos melhores que já li até hoje sobre Relacionamento por Contrato, além do age gap que não teve erro por aqui. Dêem uma chance a esse casal que tinha tudo para dar errado, mas de deram certo, mesmo que imperfeitamente.
odiei, meu deus que livro ruim. No começo estava dando tudo pelo livro mas o enemies to lovers foi para o lovers muuuito rapido, tipo do nada, ai vem a gravidez no meio do livro e olha que eu não me importo com plot de gravidez mas foi aquele típico cenário de briga + gravidez do nada + filho cura tudo 🥴 uma estrela porque zero e muita humilhação!
This entire review has been hidden because of spoilers.
Sabe, às vezes nem é pelo dinheiro do velho da lancha... Plano imperfeito conta a história de Hanna, uma jovem universitária de 19 anos com um passado difícil e Jamie, um quarterback de 31 anos que tem traumas amorosos mal resolvidos e acabam se envolvendo em uma situação complicada onde a única saída é o bom e velho contrato de namoro falso.
"Porque você só pode dar o que você tem, e nada em mim é inteiro há muito tempo."
A escrita da autora é muito boa, principalmente na hora dos hots. E isso é um fato, as autoras brasileiras dão de de 10 a 0 em várias autoras internacionais no quesito cenas picantes, vamos admitir né? Os personagens são extremamente cativantes e é impossível não se apaixonar pelo Jamie. É a típica comédia romântica com boas doses de sacanagem. Hanna em diversos momentos sai do padrão de mocinha puritana ou de mocinha que se recusa a viver as oportunidades que lhe são dadas durante a narrativa. Se você vai ser a namorada falsa de um velho da lancha que ainda por cima é um gostoso o que tem de mal em aproveitar o momento e tirar uma casquinha dele?
"- Eu comprei essa semana - diz, sorrindo. - Você... - falo sem saber como terminar a frase. - Está vendo o iate aí do lado? - Ele aponta com a cabeça e eu me viro. - É meu. É lindo! E grande. Absurdamente grande. - Mas, o velho da lancha precisa de uma lancha, não?"
Em alguns momentos algumas pontas foram deixadas soltas e honestamente eu não curto muito esse plot, ainda mais pela idade da personagem e esse foi o único motivo de eu ter tirado uma estrela. No mais o livro me fez dar muitas risadas e mandar várias fotos dos trechos para as minhas amigas comentando: meu deus que delícia! Se está procurando um livro divertido e quente Plano Imperfeito com certeza vale a pena a leitura.
Plano Imperfeito quebrou a minha maldição de 2 semanas de ressaca literária e foi (IM) perfeito
Com uma escrita cativantes desde a primeira página a autora Jéssica Luiz me trouxe uma coisa que eu não sentia há muito tempo, obsessão por um livro. Sabe aquele livro que te vicia? Que te faz querer virar a madrugada lendo? É esse, um Age Gap/Fale Dating muito bem construído, que te faz suspirar, se apaixonar e querer entrar naquele mundinho, muitas vezes era como se eu estivesse naquela realidade, fazendo parte daquilo tudo.
Hanna e Jamie possuem um grande diferença de idade, mas é tão natural, que você nem percebe, e o fato disso acontecer é a maturidade entre todos ali, me surpreendi nesse ponto porque sempre esperamos uma personagem feminina imatura com diversas dificuldades, mas aqui é ao contrário vemos uma menina forte, com grandes ideias e uma personalidade maravilhosa, se todo Age Gap na real fosse assim… (Alô, Matt Smith? Me dá uma chance). Jamie é magnético, possui um senso de humor incrível, é muito cadelinha da sua amada, um amigo sem igual e virará seu Boyfriend Material.
Tem amor do passado marcando presença, amigos que se pegaram entre si haha, uma história de vida emocionante, tensão sexual que vai te fazer se contorcer, é narrado nos dois pontos de vista, e vai te fazer se apaixonar.
Plano Imperfeito é um enemies to lovers de respeito, com direito a fake dating e age gap, o puro suco das melhores tropes!
Jamie e Hanna são de mundos totalmente diferentes. Ele, um quarterback famoso de 31 anos e ela, uma universitária de 19, fingindo serem namorados pra limpar a imagem dele, que não anda nada fácil depois que postaram certas fotos.
O desenvolvimento dos personagens foi ok, tive muita vontade de dar na cara do Jay em alguns momentos, já que fora extremamente babaca com a Hanna, que é uma lady em nível de maturidade! Mas como não passar pano pro cara que comprou uma lancha só pra ser o velho da lancha, fazendo jus ao apelido que ela deu a ele? Impossível! Fora isso, senti falta de um fechamento em alguns assuntos como o assédio que a Hanna sofre com o ex-namorado e o caso da foto vazada, que claramente ele tinha culpa.
A autora trabalhou temas bem fortes no enredo, como abandono parental, luto e adoção tardia e isso trouxe ao texto todo o drama necessário, fez toda a diferença.
Aaaahhhh Hanna e Jamie são tudoooooo!!!! Estou tão apaixonada na relação deles! Eu devorei esse livro, ainda mais que tem todos os clichês que eu amo: Fake Dating, Enemies to Friends to Lovers e Age Gap!!!! Jamie é tudo pra mim e a Hanna é perfeita demais 😍😍😍😍 só Leiam, é simplesmente perfeitooooo!!!
"— Olha... — Ajeito-me no sofá. — Não sei qual o problema de vocês. — Olho de Liam para Jamie, que me encara, sério. — Mas ele não é última coca cola do deserto, não. Eu nem gosto de caras mais velho. — Era só o que me faltava! —o loiro ironiza. — Você pensa que eu gosto de mulheres mais novas? Você fede a leite!"
Ri e chorei como uma doida! Adorei a história. Adorei a profundidade dos personagens quanto ao passado e personalidade. O romance foi bom, a química absurda de boa. A escrita é bem legal e a narrativa gostosa. O que tirou a última estrela dessa obra foi não ter tido uma cena que mostra o QB realmente em jogo, senti que isso ficou um pouco de lado e teria sido emocionante. Também não curti ela ter ficado grávida e os problemas terem sido resolvidos com isso. Foi lindo ver eles felizes, mas sinto que eles precisavam de uma conclusão melhor para aquele problema que não é fácil. Além disso tiveram alguns erros ortográficos e de concordância.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Um enemies to lovers de respeito. Hanna e Jamie me fizeram rir tanto do começo do livro ao fim, a Hanna é perfeita de todos ela foi a que mais me surpreendeu. ela é forte, resiliente, sabe se impor e é muito divertida, a gatora tira o Jaime do sério kkk o Jamie apesar de tentar parecer alguém que não liga para nada ele é um cara incrivel, o melhor amigo que alguém poderia ter, e bom melhor velho da lancha (Ps. ele tem 31 anos ela que gosta de irritar ele kkk) que você tera o prazer de conhecer, recomendo muito a leitura com certeza o melhor livro que li esse ano.
Que livro maravilhosooooo Uma história de duas pessoas querendas, que já sofreram muito no passado mas agora o destino que ama brincar com as pessoas vai os uni-los, afinal Pessoas quebradas às vezes só precisam de outras pessoas quebradas para se reconstruirem. Um livro levinho, com muita comédia, hots maravilhosos, perfeito para descontrair. A Jess conseguiu trazer dois personagens muito fortes, a Hanna apesar de muito nova já mostra o poder que tem (e eu amei isso) Entre implicâncias e amor o livro te prende do início ao fim, super recomendo
Eu amei demais o livro! Desde o final de Outside eu estava mega curiosa para saber mais da história do Jamie e como tinha se desenvolvido todo o passado e presente. A Hanna é simplesmente maravilhosaaaa, eu adorava sempre que implicava com a idade do Jamie e quando ele queria fazer de tudo para provar que era o melhor hahaha. A forma que as meninas incluíram a Hanna no grupo também foi incrível, apoiando ela em tudo mesmo que tivessem acabado de se encontrar. Amei muito o final e como o Jamie ficou todo babão! Indico muito o livro e quero um dos amigos deles aaaaa
Chorei, ri, tive crise de ansiedade, me apaixonei e perdoei tudo em um livro só.
Sou mãe de duas crianças pequenas mas não consegui me desgrudar desse livro até que eu chegasse ao final, fiquei até 3 horas da manhã lendo (me arrependerei depois quando tiver as crianças cheias de energia e eu morrendo de sono) mas meu coração agora está quentinho por ter encontrado esse livro.
Os personagens tem potencial mas a história é muito corrida, falta detalhes, desenvolvimento, sei la. Os personagens foram de inimigos pra amigos do nada e de amigos pra super apaixonados mais rapido ainda. Nao vou nem comentar o plot de gravidez totalmente desnecessario aaaaargh. Varios pontos que no inicio eram essenciais foram ficando deixados de lado no correr da trama.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Meu erro foi ler esse livro com a expectativa de que seria um livro de age gap que as atitudes e ações dos personagens condizem com sua idade, mas não foi isso, e foi o que mais me incomodou. Isso e a falta de comunicação no final, que o plot todo poderia ser resolvido com uma conversa e o personagem poderia ter tratado o seu problema com uma terapia.
Em menos de 24h acabei o livro de tão viciante que é, incrível e maravilhoso. A forma como os personagens se relacionam, se descobrem sem querer de um bom enemies to lovers para aquecer o coraçãozinho, eu amei cada detalhe, capítulo, frase, emoção e ação. Super virou um dos meus favoritos.
Simplesmente perfeito. Hanna e Jammie são apaixonante, divertidos. A química deles 🔥🔥, as trocas de farpas, muitos risos com isso. A escrita da Jess é envolvente, fluída, mais uma vez se superando e nos entregando um livro incrível. Parabéns Jess, por essa obra maravilhosa, sucesso cada dia mais .
Me gustó y me mantuvo muy entrenada. El personaje de ella me gustó, muy madura y sin hacer drama a pesar de su edad... él con su sensibilidad a flor de piel todo el tiempo 😂 pero me gustó. Hubo un momento en que sensibilidad me quebró el corazón con ella pero la historia es linda.
mais uma fanfic p conta da mãe. achei até bom mas por ser mto curtinho não teve mto desenvolvimento de nada, as coisas foram meios rápidas mas achei bem ok
O início foi bom, a história prendeu, mas do meio pro fim começou a ficar muito clichê, eles já se gostavam (praticamente) e isso tirou um pouco a vontade de terminar o livro.