Uma noveleta em clima de copa que explora as facetas do relacionamento entre uma líder de torcida e uma jogadora de futebol do time da faculdade.
Paris e Marina não tem nada em comum, exceto a paixão pelos esportes.
Enquanto Paris é uma romântica incurável, Marina terminou com sua ex-namorada pelo telefone e tem uma péssima fama dentro dos corredores da faculdade. Apesar disso, o ditado que diz que os opostos se atraem existe por um motivo e todos acham que elas formam um casal perfeito: A líder de torcida e a garota do time de futebol. E elas realmente formariam, se Paris não tivesse desaparecido sem deixar rastros.
Através de todas as madrugadas que passaram juntas, Marina precisa descobrir o que aconteceu com Paris. E decidir de uma vez por todas se o relacionamento das duas vai ser feito de vírgulas ou de pontos finais.
Por algum motivo, o Goodreads apagou minha review anterior, então faço questão de escrever uma atualizada.
História contém cenas explícitas +18 e não possui nenhum tipo de aviso de conteúdo adulto.
Ideia de história boa, mas mal desenvolvida. Começou como um mistério e acabou rapidamente com um clichê previsível. Expectativas altas criadas ao longo da leitura, mas logo são derrubadas com o final.
Agora algo mais relacionado à autora e o que me fez ser mais dura nesta review (na anterior, eu peguei mais leve): tomou exposed de racismo e soube há pouco também que ela é transfóbica. Se eu soubesse disso antes, não teria gasto meu dinheiro comprando essa história ruim, mesmo tendo sido 1,99 na amazon. Por fim, não tenho empatia com quem possui qualquer tipo de preconceito e por isso incluo essas questões na review do livro; outras pessoas precisam tomar consciência de quem é a pessoa por trás da história.
a autora escrevendo esse livro: acho que o Twitter vai gostar kkkk
podia ter sumido logo as duas pois são duas chatas
deus amado parem de encher livro de referência 💀
e digo mais, a protagonista de DEZENOVE ANOS falando que usava Orkut com 14, ou seja em 2017... tá bom gata com certeza. dona autora, revise isso aí fia
Achei a história bonitinha e as duas personagens são fofas, mas senti falta de mais conexão entre elas (mas também não posso exigir muito de um conto curto).
Gostei da história ser ambientada na UFMG, deu pra visualizar tudo muito bem! A escrita da autora melhorou desde Garotas (Im)perfeitas, mas ainda fiquei um pouco confusa na leitura de algumas partes.
Confesso que o fim me deu agonia demais, eu ficaria com raiva da Paris de fazer isso do nada... Não se brinca com essas coisas hahaha mas pela ficção vou relevar.
This is a brazilian book so my review will be in portuguese.
Eu achei esse livro tão bonitinho, adoro a escrita da Raíssa e não vejo a hora de comprar Immaculatus em físico quando sair. Eu sou apaixonada por esses casais perfeitos sáficos!
Um cliche fofo, mas com um plot-twist previsível e um pouco sem sentido. Senti falta de um desenvolvimento das personagens e da história. Sinto que isso mudaria, ou pelo menos explicaria, o desaparecimento de Paris. Além disso, ver o sangue na ilustração me fez querer que iria haver algum mistério e foi uma deceção isso não ter acontecido. Sinto que se houvesse uma real comunicação entre as protagonistas tudo se revolveria mais rapidamente. Mas pontos positivos, a escrita da Raíssa é maravilhosa e as suas referências a Taylor Swift foram maravilhosos.
Um clichê sáfico muito bom. Me tirou da ressaca, o que é maravilhoso e me deixou com vontade de ler outros da autora. Uma surpresa nada a ver com a história é que eu fui ler esse livro pra sair da ressaca e ir terminar O Herdeiro Roubado e no final acabei tendo vontade de ler Uma Farsa de Amor na Espanha hahauauahuaa Eu não gostei tanto do plot e achei bem óbvio, porém o final foi mais decepcionante. Mas sim, o livro é bom, ok?? Ele é curtinho e rapidinho. Eu fiquei com raiva mesmo foi das duas garotas se pegando e tals (o que tá tudo ok), porém elas não tomavam atitude e não se abriam uma com a outra. "Ah, mas ela devia tomar a atitude primeiro", "Você não tem nada pra me falar??". Poxa, conversem um pouco! As personagens são adultas mas agem que nem criança. Outra coisa que bugou a minha mente é que o livro fica alternando entre datas aleatórias, que eu sei que são importantes tanto pra história do livro quanto para o título dele, porém ficou muito confusoooo. Os apelidos também foram difíceis de decorar demais. Eu gostei muito da personalidade da Paris e amei que o livro se passa na faculdade, mas o melhor de tudo são as referências musicais. QUE SABOR, MEUS AMIGOS!
✨ O livro me encantou desde o começo, o cenário e personagens foram bem construídos e eu amei ver um pouquinho da Paris e da Marina, o único defeito é ser pequeno demais. Essas duas são incríveis pra apenas 98 páginas e eu adoraria saber mais sobre elas.
Por um momento eu realmente pensei que a Paris tinha sido sequestrada e fiquei em pânico porque queria meu casal juntinho. Quando a Marina recebeu aquele e-mail falando sobre as meninas desaparecidas na Pampulha juro que pensei que a Paris também tinha sido. Felizmente depois de tanta ansiedade veio aí minhas bebês e tô aqui cobrando em resenha da Raíssa pra ela fazer o favor de fazer mais sobre essas duas porque eu tô obcecada.
Considerações finais, vale muito a pena ler esse livro, é bem curtinho e pra vocês que querem ler livros sáficos, definitivamente Todas as nossas meias-noites tem que estar na lista.
Amei a dinâmica, a proposta é um pouco diferente do que eu tô acostumada, bem curtinho, mas achei tudo de bom. As meninas são uma gracinha e a história delas também é muito fofa, desde o primeiro beijo até as interações ao longo do livro. Minha única crítica (não a autora ou ao livro mas sim a Paris) foi esse jeito escroto dela de desaparecer e deixar a coitada da menina maluca atrás dela. Sei lá, achei meio manipuladora. Entendi o que ela queria fazer mas achei que fez do jeito errado, foi bem babaca na real.
Mas, assim como tudo que a garota best seller escreve, é uma obra prima.
This entire review has been hidden because of spoilers.
O livro tem uma ótima narrativa, uma leitura fluida, hots bem escritos e personagens bem desenvolvidos. A história em si é um clichê que te traz um conforto indescritível, que nem o clipe da Taylor Swift pois o romance se passa entre uma líder de torcida e uma jogadora de futebol. É uma parte que para mim foi fundamental foi que se passa no Brasil. Amei muito a história mas não dei 5 estrelas pelo fato de o motivo de ela ter sumido não fez muito sentido. Você em si consegue entender o motivo mas na minha opinião foi meio sem razão. Indico ele muito por ser uma leitura fluida e curta.
Eu besteirol bem besteirol sáfico, achei muito bonitinho, deu pra ter muitos sentimentos se considerar que foram só 92 páginas mas uma boa construção e incrivelmente conseguiu harmonizar muito bem as cenas hot sem medo de colocar elas, como todo romance hetero faz em excesso e parece que todo romance sáfico tem medo, de todo uma delicinha de ler até. amei o ambiente esportivo universitário e quem não adora um romance líder de torcida e jogadora destaque né…
((se o final acontecesse comigo eu ia precisar de um tempo a mais de raiva!)
sei que um livro de menos de 100 páginas não vai ter um desenvolvendo uau dos personagens e casal, mas senti que tudo no livro foi meio fraco e raso, da construção dos personagens até a ambientação com energia estadunidense. fico triste pois estava botando muita fé nesse conto e com MUITA vontade de ler o outro livro da autora, e confesso que após essa leitura e fiquei extremamente desanimada. pretendo reler um dia pois não me conformo em não ter gostado desse conto!
Se a menina que eu to quase namorando some por 8 dias sem dar notícias apenas para me fazer pensar nos meus sentimentos por ela, eu terminaria na hora e mandaria pra pqp.
Personagens perfeitos, ambientação perfeita, escrita perfeita, eu tava BEM animada com esse livro, animada mesmo. Mas esse surto da Paris foi a coisa mais bizarra e sem sentido que eu já vi na vida. Odiei.
Só não dou menos estrelas porque quero ser justa com todo o resto que li antes de descobrir o motivo do sumiço.
eu fiquei em choque quando descobri que a autora desse livro é a tal raissa racista e transfóbica. a história não é uma das melhores, confesso, mas tb não posso cobrar muito de um conto com menos de 100 páginas. parecia que eu tava relendo "eu beijei shara wheeler". não pretendo ler outro livro dessa autora
história muito mal desenvolvida, cheia de erros de digitação e até palavras comidas no meio das frases - meu deus! isso era pra ser um mistério? um clichê? ou uma tiranice? impossível levar a sério a narrativa "sumi por 8 dias e te deixei completamente preocupada sem dar sinal de vida pra fazer uma surpresa pra você e te pedir em namoro". coitada da taylor swift que foi enfiada em todos os capítulos dessa história.
leitura fofa e rápida pra passar o tempo mas não amei. acho que muita coisa poderia ser melhor desenvolvida, desde os personagens, as relações. e não gostei do plot twist, que prometia crime e entregou um romance irreal. mas a escrita da raíssa é fácil e gostosa de ler.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Uma história curta gostosinha de ler, bem clichê, bons personagens e o casal é muito fofo, só é uma pena venderem como um mistério e como se houvesse uma certa investigação porque causa uma decepção desnecessária!!
A história é bem fraquinha, achei que o mistério seria algo mais importante do q foi e o casal não parecia tão conectado, acho que a autora tem potencial para fazer histórias bem mais elaboradas como garotas (im)perfeitas.
A história em si é legal, o romance é bom, apesar das personagens meio problemáticas. Achei que o mistério deixou um pouco a desejar, foi drama demais pra uma resolução simples, então, no fim, acabei ficando com raiva da Paris e meio frustrada com a Marina.
Simplesmente apaixonada pela dinâmica dessas duas -mesmo que as vezes dava vontade de sacudir elas-. Amei como o livro foi escrito e como ele foi moldado, me prendendo cada vez mais em cada capítulo, nervosa e querendo mais.
da vontade de viver um amor sem medo do amanhã, tava com uma saudade de um romance bem desenvolvido que te faz se apegar pelos personagens queria que tivesse mais umas 200 páginas
Um livro que é baseado em Taylor Swift - Midnights, com um romance sáfico entre líder de torcida e jogadora do time de futebol da UFMG... É TUDO O QUE EU PEDI SIM. perfeito.
1.5 estrelas Pelo menos foi rápido de ler (Alguém avisa pros autores nacionais que eles não precisam colocar trinta referências à cultura pop a cada duas páginas pf)