Depois de terem vivido meses dentro de um relacionamento “por contrato”, Regina Vozza e Elena Galvão precisam reaprender a viver em um mundo no qual não compartilham o dia, os eventos e a cama uma com a outra.
Encerrar aquele contrato parecia muito fácil na teoria de Regina, mas o mundo real é muito mais inefável do que ela espera ou acha que tem coragem de enfrentar.
Ao lado de Lara, Celina, William e Eugênia, Elena e Regina vão descobrir que as cicatrizes florescem e que são capazes de mergulhar sem medo - mesmo que haja uma tempestade do lado de fora.
Livro 02 Para encontrar o livro 01: Vitrine - Um contrato pode mudar tudo Duologia inspirada em clichês de filmes, séries e fanfics (confira as referências no livro).
No geral a história do casal é boa. Gostei de como a autora fez questão de fechar a história e deixar tudo resolvido. Mas achei primeiro muito melhor que o segundo, a história me prendeu muito mais. A impressão que dá é que a autora desenvolveu super bem os conflitos no primeiro livro e quando chegou no segundo ficou com medo de fazer qualquer coisa que pudesse atrapalhar o casal, então o livro seguiu meio monótono e o pequeno conflito que teve se resolveu tão rapidamente que nem passou por ele direito. A história não deixa de ser boa e bem escrita, mas acho que a autora perdeu a oportunidade de fazer dois livros muito bons e que prendem o leitor.
o melhor desfecho para as personagens que tiveram um dos melhores desenvolvimentos que eu já vi. meu coração tá quentinho, mas a verdade é que eu vou sentir falta delas como as estrelas sentem falta do sol no céu da manhã 🤧
p.s: a explicação das capas >>>> tão significativas 🥹❤️🩹
Eu queria ter palavras, mas provavelmente elas nem serão suficientes. Só que acho importante tentar.
Vitrine veio por uma indicação da maior parte do fandom SQ, mas eu mal sabia o quanto poderia se encaixar em minha vida. É impressionante como a escrita de Ingrid é envolvente e fluída, eu engoli os livros em um curto período apenas pelo imenso prazer de não querer me afastar de Elena e Regina. Além de querer cada vez saber mais sobre cada coisa que poderia acontecer dentro desse cenário, que começou caótico, mas terminou acolhedor. A vida é repleta de pegadinhas, não é? Acho que Vitrine diz isso. Sobre como as coisas podem sair muito mais do nosso controle e se tornar algo que nunca imaginariamos, mesmo que tentassemos frear o que estivesse vindo. Seja o sucesso no amor ou no emprego, ou apenas a morte. Tudo chega e se permitissemos mais, talvez fosse muito mais leve do que poderia ser.
Agradeço a Ingrid por ter escrito algo tão belo, tão poético e tão cheio de amor. E agradeço ainda mais por me dá uma nova visão do que pode vir a ser uma vida cheia de se permitir, se amar e se libertar.
E acrescento, antes de acabar aqui, que Vitrine pode ser muito mais que um romance "clichê" e com muitas cenas....quentes... Só que também pode ser uma nova abertura para novos sentimentos.
Entre os primeiro e o segundo acho que prefiro o primeiro. Por isso pra mim esse realmente é 4 estrelas. Senti falta principalmente das personagens secundárias como a Lara e a Celine, que perderam quase que completamente o protagonismo. Acho que o livro só faz sentido pq o primeiro é bem pesado ent precisava ter o doce. Mas senti falta de um enredo um pouquinho mais envolvido. Fora isso gostei bastante do livro, e achei muito fofinho o final.
Eu fiquei na dúvida entre 4 e 3, não pq eu não gostei mas pq eu não sei oq esse livro me fez sentir, sabe? Chorei com a carta da avó, perdi a minha muito cedo e nunca soube se ela aceitaria eu ser bi, vê essa avó tão felizes me fez feliz, também senti falta das amigas delas mas gostei do final, foi fofo e deu vontade de ter um romance só para mim.