Alana Castro sempre soube que um dia mataria Angelina Trindade, sua meia-irmã.
Ou melhor, a garota que ela foi obrigada a considerar uma irmã, alguém sangue do seu sangue. E não é eufemismo, não é apenas um mero exagero ou capricho de alguém muito jovem. É uma promessa.
Uma jura séria e selada.
Angelina Trindade é alguém leve, a melhor amiga que uma pessoa poderia ter, a melhor namorada que um cara poderia zelar; é calorosa, companheira e gentil, mas, diferente do que todos pensam, não é perfeita.
Dez anos após sua decisão, colecionando tentativas fracassadas de violência contra Angelina, Alana está cansada de ver seu plano correr por entre suas mãos e não conseguir alcançar o sucesso. Aos vinte anos, em um emprego que lhe dá calafrios, observando sua vida passar, Alana Castro quer finalmente uma vitória, e isso envolve a morte de Ange, a única coisa que pode alcançar um enorme frenesi no seu coração – o mais rápido possível.
o final foi previsível porém tão bem executado que não é motivo de reclamação para mim. a leitura fluiu muito bem, li em um dia! adorei a escrita, já quero procurar outros livros da autora.
3,5☆ Pra quem costuma a ler muitos livros de mistério talvez ache o plot final um pouco previsível, porem a a maneira que ele foi executada é bem feita então não me incomoda(além de que uma parte em especifica me surpreendeu muito). O único ''grande'' problema do livro foi que eu não consegui simpatizar com a protagonista (e não foi pelo fato dela ser uma "psicopata") e muito menos com os outros personagens (achei todos bem intragáveis), provavelmente se eu tivesse gostado da alana (protagonista) a nota seria maior, mas infelizmente isso não é algo que controlamos.
Olá, leitores vorazes! Como uma boa leitora do gênero suspense/thriller, assim que soube do novo lançamento da Englantine — uma das minhas escritoras nacionais favoritas — que englobava muito dos elementos narrativos do suspense, corri para me informar da sinopse e do enredo principal.
Como sempre, a autora sobre conduzir e construir um enredo fantástico, te conduzindo pouco a pouco na mente da protagonista em meio a flashbacks intercalados a momentos do presente, embasando as motivações e te fazendo apoiá-la mesmo quando estava errada.
Sofri junto com a Alana e odiei a família dela em todos os aspectos possíveis, toda a comparação desnecessária com a Angelina ajudou muito a construir a personalidade e plot principal da história.
Uma curiosidade que me agradou bastante, foi o fato da autora não ter especificado as características físicas das protagonistas principais, nos dando a oportunidade de encaixar a história delas no nosso cotidiano e em diversas famílias.
O plot twist do final foi um pouco previsível, mas como foi bem trabalhado e com uma escrita envolvente, acabei gostando bastante.
Difícil acreditar que um thriller tão bom tem só 150 páginas: 9.3/10! Esse é meu primeiro livro da autora e com certeza quero ler mais obras dela. A escrita é fácil de ler, mas muito bem feita. A história me deixou presa do começo ao fim e me surpreendeu no final. Também gostei muito das críticas à sociedade que foram feitas ao longo do livro de forma muito natural e que eu não esperava em um livro desses. Acredito que é um livro do qual vou me lembrar por muito tempo!
Aviso de conteúdo: há um aviso no início do livro incluindo descrições gráficas de violência e sangue, mas gostaria de adicionar palavrões e menção explícita de sexo (mas o ato em si não é descrito).
Eu honestamente não tenho muito a falar sobre esse livro, já que foi uma experiência tão boa que me deixou quase sem palavras.
O livro vai seguindo a história de Alana, que quer matar sua meia-irmã Angelina. Ele trabalha entre passado e presente, desde a decisão que ela tomou de cometer tal coisa.
Fiquei felizmente surpresa com as camadas que esse livro tem, inclusive me arrependi de ter demorado tanto para terminar — mesmo que não tivesse tanta escolha — e digo com certeza que a segunda metade do livro (uns 75%) é a melhor.
Inclusive esse livro é curtinho, pensei que faria falta ou seria mais rapidinho, só que ele é tão bem construído que nem parece.
Tudo que Alana mais quer na vida, é matar a meio-irmã Angelina. E acho que assim como ela, a maior parte dos leitores tb. Prima Dona é uma novela incrivelmente bem escrita que prende o leitor nesse relacionamento complicado desde o inicio. Tambem foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora e eu estou surpresa. Outro ponto importante é que dá pra sentir o plot twist vindo a kms de distancia, mas acho que essa previsibilidade deu um charme, principalmente pelo nervoso de saber oque esta prestes a acontecer. Igual nos filmes de terror, que a qualquer momento vc sabe que vai tomar um susto, sabe? Enfim, maravilhoso!
Me deparei com o ebook e fiquei curiosa pelo design da capa e pelo gênero ser suspense, resolvi dar uma chance e foi uma das minhas melhores decisões! Devorei o livro em algumas horas, a leitura é super fluída e os capítulos te prendem, porque você quer saber o que irá acontecer nas próximas cenas.
A história é um prato cheio para quem é fã de suspensa, vingança, plot twist, drama e revelações.
Spoiler abaixo: . . "Nono, as feridas na minha boca, elas me mantém viva. Elas são o meu corpo me adaptando as primas-donas, porque, afinal, todas as flores são perfeitas -completo. Até mesmo os cravos."
Quando mais eu penso no enredo, mais concordo que daria um ótimo filme. O livro é objetivo, direto e ainda instigante. O plot twist eu já estava vendo se encaminhar e gostei dele. Amaria um outro livro mostrando a versão da Angelina (na minha cabeça ela é a Cassie de EUPHORIA e a Alana é a Guta de Pantanal 2022). Realmente uma ótima leitura, a ambientação é boa, não é como um Brasil atípico que muitos escrevem.
Pra quem já acompanha a tine a um bom tempo sabe que ela não escreve muito suspense/mistério. Mas meus amoreees quando essa muie decide alimentar nosso lado investigador ela serve muitooooooooooo
Amei a história da Lana e em muitos momentos você se indentifica com a perspectiva dela de sempre ser uma estranha na própria família e etc.
Mas o plot realmente me surpreendeu e a morte de uma pessoa aí me fez dar uma choradinha...
Enrolei e enrolei para finalizar essa leitura, em partes porque a faculdade havia voltado e partes porque não queria chegar ao fim da história (mesmo que eu quisesse saber até onde Alana teria coragem de ir), felizmente me sobrou um tempinho e perdi o medo de terminar o livro, finalmente veio aí e que sabor maravilhoso? obrigado por mais uma boa história, Tine!
Um suspense muito delicinha! Eu adorei o plot twist e como a autora vai deixando umas pistas no decorrer da trama. Gostei muito e leria mais do genero se ela escrevesse
Empolgante. Engraçado. Chocante. Não lembro porque não dei mais do que 3 estrelas, mas se ao acabar eu queria dar 3 estrelas, então vai continuar 3 estrelas bem aqui.
Que suspense incrível! A construção da história é de uma inteligência que olha… Eu até tinha algumas sugestões para o final, mas eu consegui ser tombada! Você não consegue parar de ler nem por um segundo. O desfecho é demaisss, a relação dessas irmãs certamente iria trazer um final digno como esse.
3,5 ⭐ I might kill my sister*, not the best idea apesar de ter suposto o plot eu ainda me surpreendi com o jeito que as coisas se desenrolaram e fiquei tensa lendo.