Karen Bomilcar apresenta, sob a perspectiva da saúde pública e da teologia, a conexão entre ciência e fé para compreender a criação divina como um todo insepará mental, espiritual e físico. Sua abordagem integra os fatores biológicos, psicológicos, espirituais e culturais que condicionam o ser humano, revelando um cuidado especial no tratamento adequado de pessoas em situações de adoecimento. Karen está bem qualificada para escrever este livro em virtude de sua experiência de escuta e acolhimento. James M. Houston Uma exímia reflexão teológica a partir da escuta do sofrimento. Davi Lin Recomendo não apenas o texto, mas especialmente a autora e sua vida piedosa e inspirativa. Ed René Kivitz O trabalho de Karen na área da saúde resulta de uma fé cristã profunda e integradora. Iwan Russell-Jones Karen nos convida a ser agentes de transformação e reconciliação. Isabelle Ludovico Karen nos ajuda a compreender que o propósito da espiritualidade cristã é nos apresentar integralmente a Deus. Ricardo Barbosa de Sousa Não tenho dúvida de que trará boas inquietações. Taís Machado Este livro enriquecerá a todos os cristãos, especialmente aqueles que desejam promover cuidados. W. Ross Hastings Karen nos ajuda a superar dicotomias, propõe uma revisão em nossa ordem de prioridade e nos instrui sobre o lugar da comunidade na promoção da saúde. Ziel Machado
Livro que trata sem meias palavras de temas tão necessários nos dias de hoje, especialmente no meio cristão: ansiedade, depressão, abusos psicológicos, o problema da falta de descanso, crises emocionais, o desequilíbrio do corpo, alma e espírito. É uma obra que resulta de um mestrado fora do país mas é contextualizada para o Brasil e traz uma importante discussão para as mesas de pastores, líderes e cristãos brasileiros.
Super diferente do que eu esperava, ainda bem! Achei que fosse um clichê antiquado sobre corpo, "templo do espírito" e reafirmando padrões de beleza mas é excelente, uma leitura fluida e boa pra dar de presente pra quem lida com pessoas nas comunidades de fé.
Eu li no kindle e presenteei uma líder da minha igreja com a versão fisica que tinha aqui em casa. Muitas partes podem parecer "obviedades" mas tem coisas que precisamos relembrar o tempo inteiro, ainda mais quando se trata de gente e vida ordinária.
O livro é bem bacana! Muito bem escrito, os temas são tratados de forma responsável e respeitosa, e o papel das igrejas é debatido e construído com cuidado em cada detalhe e intervenção.
já disse e repito: que livro precioso! me fez refletir ainda mais em um dos versículos que mais tem ressoado no meu coração nas últimas semanas: “eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. assim como eu os amei, amem também uns aos outros. se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13.34-35)