Jump to ratings and reviews
Rate this book

Immaculatus

Rate this book
Todos têm segredos. E, às vezes, eles podem matar.

Com um passado conturbado, índole questionável e uma família marcada pela perda, ter que cuidar de uma garota indomável na reta final do seu seminário era tudo que Henrique não precisava. Não bastasse a arrogância e propensão a quebrar regras, Verona se mostra um obstáculo no caminho até a vida tranquila que ele almeja —, e não merece.

Depois de se envolver em um escândalo midiático, o internato Immaculatus parece a solução que Verona precisa: um ambiente religioso rígido, cuja rotina monótona nem os paparazzi mais determinados podem romper. Sendo supervisionada de perto por um seminarista pouco religioso, o plano da herdeira problemática é evitar novas manchetes e caminhar rumo à liberdade da vida adulta. Entretanto, ao se deparar com uma jovem idêntica a ela em aparência, todas as certezas de Verona sobre sua vida desmoronam.

A casa de Louise é o universo da psicologia forense e os corredores do instituto médico legal. Ela é determinada e gosta disso. Contudo, por debaixo da fachada irônica, há muitas histórias escondidas. E a primeira envolve um mistério complexo.
Quando um assassinato violento acontece nos arredores do internato, Henrique, Louise e Verona compreendem que alguns erros não têm perdão, e não existe alma livre de mácula. Fé, amor e vingança se misturam e revelam uma verdade cruel — ninguém é totalmente inocente. Em um ambiente onde todos mentem e encenam, a única forma de descobrir a verdade é olhando para dentro de si mesmo.

Mas o autoconhecimento pode ser mais assustador do que a própria morte.

656 pages, Kindle Edition

Published March 9, 2021

10 people are currently reading
100 people want to read

About the author

Raíssa Selvaticci

10 books45 followers

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
42 (42%)
4 stars
35 (35%)
3 stars
15 (15%)
2 stars
3 (3%)
1 star
3 (3%)
Displaying 1 - 26 of 26 reviews
Profile Image for ‧₊ júlia laís ‧₊.
293 reviews
March 19, 2021
nota: 4,5 ⭐

durante todo o começo, achei que as coisas estavam acontecendo de forma meio lenta. depois de terminar de ler Immaculatus, percebi que estava errada.

o livro é muito mais do que uma onda de assassinatos que está tocando o terror em um internato religioso, é sobre a verona, a louise e o henrique.

não são protagonistas perfeitos, não são "do bem" ou "do mal", são pessoas que erram, que possuem seus defeitos e que acima de tudo, estão tentando, assim como todo mundo.

muitos debates são levantados ao longo da história, viajando um pouquinho mais, posso dizer que até mesmo esse plot do assassino pode ser visto como uma metáfora, quando um erro do passado volta e você é obrigado a parar de fugir e lidar com aquilo, pois não é só sobre você.

a hipocrisia que ronda centros religiosos cristãos (como as pessoas podem distorcer tanto algo que prega acima de tudo, o amor), homofobia nas ruas, na própria família e a lesbofobia dentro do mercado de trabalho, pressão estética - principalmente pela mídia e se você pertence a uma família da elite em que a aparência é tudo, aborto, o preconceito contra doenças psicológicas, e acima de tudo, a questão: alguém é mesmo apto a julgar se uma pessoa merece ir ao céu ou não? são alguns dos pontos em que Immaculatus trabalha sobre essa atmosfera densa e misteriosa de um suspense.

o final não deixa pontas soltas, mas também não é um desfecho totalmente fechadinho, há pontos em aberto que eu adoraria ver serem trabalhados em uma continuação. e também já quero pra hoje um spin off só sobre a bárbara e a louise.
Profile Image for lony..
153 reviews
March 7, 2022
[2/5]

Talvez pareça contraditório iniciar uma resenha que atribui uma nota baixa a um livro com elogios, mas gostaria de começar dizendo que o enredo principal de "Immaculatus" é bem legal. Sim, a ideia de um mistério sobre assassinatos em um internato não é algo incrivelmente original, mas o fato de que esse livro se passa no Brasil e de que há o cuidado de ambientá-lo em cidades reais, nomear os personagens em português e fazer referências à cultura popular brasileira cria uma mistura diferente e curiosa. E, realmente, a parte de mistério do livro foi agradável de ler. Houve cenas nas quais eu realmente gostei de toda ambientação e tensão que foram trabalhadas pela autora.

Agora, para o que considerei ser o maior problema do livro: o enredo principal não recebe, nem de longe, a atenção que merece. Mencionei no parágrafo anterior que houve cenas tensas que gostei bastante e, em nome da coerência, deixei para mencionar o número de cenas em que isso ocorreu apenas no momento de falar sobre o que não gostei em "Immaculatus". Foram duas cenas. Para um livro de mistério com centenas de páginas, isso é muito pouco.

Na maior parte da narrativa, o foco principal não é o mistério a ser resolvido, mas, sim, os dramas sofridos pelos personagens. Essa falta de foco fez com que o desenvolvimento do mistério ficasse muito aquém do desejado, tornando-o um pouco previsível e simples. Por isso, depois de finalizar a leitura, penso que “Immaculatus” é muito mais um drama adolescente do que um mistério e, sinceramente, não há nada objetivamente errado com dramas adolescentes — eles só não são o tipo de leitura que eu, em geral, gosto de fazer; e definitivamente não era o tipo de leitura que eu esperava que “Immaculatus” fosse.

Com relação às personagens principais… Lembro que mencionei em outra resenha (a de "Iron Widow", se alguém se interessar) que é muito comum que protagonistas em livros YA sejam criados de forma aspiracional. Naquela ocasião, fiz essa afirmação apenas com relação às protagonistas femininas, mas, no caso de "Immaculatus", isso ocorre com o protagonista masculino, também.

Não quero dizer que Verona, Louise e Henrique não tem problemas ou defeitos. Eles tem. Mas há qualidades convenientes. Os três são lindos, obviamente. Na verdade, todo mundo que é "bom" nesse livro é ao menos bonito. Os três também são inteligentes, com destaque para Louise e seu QI altíssimo. QI esse que em nenhum momento foi realmente demonstrado.

Esse é o perigo de criar um personagem descrito como alguém extremamente inteligente, principalmente se esse personagem for um dos narradores. Não basta que você me conte que Louise vai se formar na faculdade antes dos 18. Não basta que você me conte que ela passou em um concurso com recorde de acertos. É necessário mostrar, nos eventos que ocorrem durante a narrativa, a inteligência extrema da personagem. Se isso não for feito, parece que a qualidade mencionada é apenas algo abstrato. E é isso que acontece com Louise. Sim, ela faz coisas espertas durante o enredo e é engenhosa em algumas ocasiões, mas não é nada fora do normal como é dito.

Também deve ser destacado que tanto Verona quanto Louise, apesar de serem menores de idade pela maior parte do livro, são muitas vezes tratadas como adultas pela narrativa (principalmente Louise). Ambas desenvolvem relacionamentos com pessoas maiores de idade, ou seja, mais velhas que elas. No caso de Verona, entendo que a ideia era que o relacionamento fosse moralmente ambíguo; além disso, a diferença de idade não era tão grande. Já no caso de Louise, a diferença de idade é maior, além disso, também houve outro relacionamento dessa mesma personagem ocorrido antes dos eventos narrados no livro no qual, apesar de ambos os personagens serem adolescentes, havia uma diferença de idade considerável para essa fase da vida.

O que me incomodou com relação a essa questão dos relacionamentos com diferença de idade não foi a existência deles no livro, mas, sim, o fato de que em nenhum momento isso foi mencionado. Acho que teria feito mais sentido se esse "problema" tivesse feito parte da narrativa — especialmente no caso de Verona, pois isso acrescentaria mais conflito na moralidade ambígua do relacionamento dela.

Além disso, outra questão que merece destaque são as referências à cultura popular que são feitas no livro. Não sei se isso foi feito de propósito — já que a autora pareceu ter cuidado com isso em outros aspectos da narrativa — mas houve referências usadas no livro que podem ser de difícil entendimento para parte considerável do público brasileiro. Além disso, alguns filmes e livros foram mencionados com seus títulos originais em inglês, apesar de existirem traduções oficiais deles. Também houve momentos em que palavras e trechos de música em inglês foram colocados sem que a tradução fosse dita, o que também pode prejudicar a leitura por alguns brasileiros.

Por fim, gostaria de mencionar algo que não considerei negativo para fins de classificação do livro, mas que acredito que é válido mencionar: há alguns erros de escrita no livro. Não é nada absurdo e não prejudica a escrita como um todo, mas aconteceu algumas vezes. Não considerei isso para a nota porque imagino que publicar um livro de centenas de páginas de forma independente não é nada fácil, e acho que é praticamente impossível não deixar passar alguma coisa. Mas, ao mesmo tempo, penso que é importante mencionar isso, não só para deixar quem está pensando em ler ou não mais informado, como também para apresentar uma crítica construtiva.

E, agora, por fim pra valer: achei a escrita legal e penso que a autora tem bastante potencial. Na verdade, acho que se ela escrevesse um livro que realmente tivesse como foco o mistério, seria algo que eu gostaria bastante. Mas, é claro, também há diversas pessoas que gostam do estilo de livro ao qual "Immaculatus" pertence; e o que realmente importa para um escritor é se profissionalizar cada vez mais no gênero que ele pretende escrever. Muitas questões acabam sendo resolvidas no âmbito dos gostos pessoais e, infelizmente, esse livro não correspondeu aos meus.
Profile Image for Julia Brusco.
Author 8 books15 followers
August 21, 2021
ok. uau. ok.

primeiramente: eu não leio suspense! sou medrosa e não gosto muito. então quando eu digo que amei esse livro, pode confiar em mim.

o que mais me encantou foram os personagens. acho que todo mundo fala que eles são humanos terríveis kkkk e então eu já tava preparada e isso não me incomodou. são muito bem desenvolvidos e eu simplesmente me apeguei a todos (e aos casais também, porque olha…)

sobre os assassinatos: eu descobri quem era hehe mas isso não me incomoda porque eu acho que tenho uma intuição muito boa.

sobre a escrita: UAU. gente sério, eu marquei o livro inteiro. me emocionei, ri e gritei muito. juro, me tocou de uma forma que eu simplesmente não esperava.

quero o dois, obrigada, de nada
36 reviews
June 13, 2022
3,5☆
Gostei da parte do suspense e da ambientação da história e gostei principalmente de se passar em um colégio do Brasil, com coisas que fazem sentido no brasil. Mas tiveram algumas coisas q não fizeram muito sentido pra mim, tipo tem um monte de gente morrendo no internato e pq os pais n tiraram os filhos da escola, a verona e a louise são menores de idade, mas parece q isso n tem muita importância durante todo o livro, apesar de serem tratadas como adultas e namorarem pessoas mais velhas. Acho pior com a louise, pq a Bárbara é muito mais velha, ela tá trabalhando com a policia mesmo tendo 17 anos. A leitura no começo foi meio lenta, mas depois deu um ritmo. No geral foi um bom livro, mas q possui algumas coisas q não funcionaram pra mim
Profile Image for Gabriela Teixeira.
35 reviews1 follower
May 11, 2021
Vamos lá, conheci Immaculatus ainda quando estava no Wattpad, mas lembro praticamente nada daquela versão.
Estamos falando de um suspense que só no lugar onde se passa já é estranho o suficiente, e o ambiente se completa com alguns assassinatos brutais, afinal, um internato religioso no meio do nada já não é estranho o suficiente 🤪
Tudo na ambientação contribui para tornar o lugar desconfortável: frio demais, uma floresta nos fundos, as cores sem graça do lugar... É tudo muito monótono, além de que aura religiosa extrema contribui pra um certo desconforto (nada melhor pra um religioso fervoroso como um colégio religioso, né?).
Temos três protagonista. A primeira é Verona, que sofre o pior do cancelamento no século 21: o linchamento virtual. Depois do namorado morrer dentro da sua mansão por conta de uma overdose, há quem diga que foi ela que matou ele. Louise é a pessoa mimada que vai sofrer um choque de realidade ao perceber que o pior da vida não é ser privada de todos os luxos da sua vida cotidiana.
No oposto de Verona temos Louise, uma órfã que por alguma obra do destino é extremamente parecia com a primeira. Louise é aquela pessoa que se você quer receber sinceridade ela vai lhe dar com uma dose de deboche e ironia, ela não pouca ninguém, não quer agradar as pessoas com palavras carinhosas. Ela é um pequeno gênio (pequeno só porque tem 1,54 de altura) e como parte da polícia, está na investigação que tenta descobrir quem está cometendo os assassinatos em Immaculatus. De longe uma das minhas personagens preferidas 🙏🏻
E o nosso terceiro protagonista que está ligado as nossas duas garotas é Henrique, um seminarista quase se tornando padre em Immaculatus. Ele recebe a difícil missão de ser o guia de Verona no internato, porque para o diretor Fernando nada melhor para tirar o diabo do corpo da menina senão o seu melhor seminarista, certo? (Louise teria uma boa resposta para isso)
Entre muito sangue e drama, o livro ainda abre discussão para a hipocrisia de muita gente que se diz seguidor de Cristo, mas no fim só usa disso para ficar apontando o dedo para os outros, porque é Deus no céu e eles na Terra... ainda temos espaço para falar sobre homofobia, o machismo que condena a mulher e passa mão na cabeça do homem, e até mesmo a pressão estética. Mas acho que o ponto principal é: hipocrisia. O livro brinca e ironiza a hipocrisia da nossa sociedade, expondo o que tem de pior em nós; aqui tudo tem dois pesos e duas medidas, tudo depende de quem está no comando do jogo.
O livro tem uma leitura muito gostosa, são pouco mais de 600 páginas e os capítulos longos, mas é tudo muito equilibrado entre diálogos bem trabalhos e uma narração que nos coloca dentro daquele universo. Não vou estar sendo exagerada se disser que foi uma das minhas leituras preferidas do ano até agora, porque realmente foi. A Rai e todo mundo que contribuiu no livro fizeram um ótimo trabalho em deixar algo digno dos nossos aplausos.
Profile Image for Beatriz💌.
65 reviews4 followers
August 21, 2022
✨𝐑𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐚: 𝐈𝐦𝐦𝐚𝐜𝐮𝐥𝐚𝐭𝐮𝐬✨

⸻ ❝ Abandonai toda a esperança vós que aqui entrais. ❞

Olá, leitores vorazes! Como boa fã de um suspense policial sempre venho indicar alguns livros que me prenderam do início ao fim, com uma trama bem construída que te deixa com uma pulga atrás da orelha até o final, com immaculatus não foi diferente.

Após muitas indicações e resenhas positivas sobre a obra, decidi me arriscar nesse mundo criado pela Raissa e como o esperado não me arrependi em nenhum momento.

A história me conquistou do início ao fim, com uma escrita fluida e fácil de ler me prendi facilmente a trama e aos personagens, que possuem um peso emocional muito forte.

O trio com passado duvidoso formado por Verona, Louise e Henrique funciona muito bem durante a trama aumentando ainda mais a tensão que sentimos durante a leitura. O passado deles cheio de mistérios de algum modo está ligado aos recentes crimes, nos instigando a ler cada vez mais.

⸻ pontos positivos:

✨O suspense policial é muito bem desenvolvido, nos fazendo descobrir o assassino somente nas últimas páginas do livro.

✨Há uma representatividade LGBTQIA+ muito bem escrita, com casais de tirar o fôlego durante a leitura.

✨Um Slow Burn que eu sei muitos gostam, assim como eu.

✨Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, com uma história própria e não apenas aparece para auxiliar o protagonista e depois sumir para sempre.

✨As reviravoltas da trama me pegaram de supresa muita vezes, principalmente no final que houve um “gancho” muito bem escrito para a sequência que ainda não possui data de lançamento.

⸻ pontos negativos:

✨Não há.

⸻ conclusão:

A Raissa deu tudo de si nesse livro, ela teve todo o cuidado de trazer uma história de suspense sem furos e com um plot bem desenvolvido sem deixar de lado o romance que amamos. A representatividade que ela trouxe nessas páginas foi perfeita do início ao fim, trazendo uma realidade verdadeira e não estereotipada como em muitos livros por aí, houve muita pesquisa por trás.
Profile Image for Boo ✨.
35 reviews
July 22, 2021
Immaculatus é um colégio de educação católica, mas não é o ensino de referência que ganha as manchetes dos jornais locais.
Uma herdeira problemática recém admitida e assassinatos, são o palco perfeito para a corte da imprensa. Adicione um seminarista que quer evitar problemas e uma extensa investigação policial, para encontrar a fórmula desse suspense.

Recheado de críticas sociais e palavras ácidas destiladas por seus personagens principais, Immaculatus não é o tipo de história que vai te fazer se apegar aos personagens logo de cara. Na verdade, é uma história que vai te fazer colocar na balança as noções de "bem" e "mal". Até quando as pessoas são verdadeiramente boas ou ruins? Até quando suas ações são imperdoáveis?

Essa história toca em muitas feridas de nossa sociedade atual, com um desfecho que foi me ganhado depois da metade do livro, onde podemos ver mais abertamente todos os ângulos de nossos personagens. Raíssa mexe no vespeiro ao longo de toda a história, expondo as mazelas que nos cerceiam e como isso afeta nosso cotidiano, em uma escrita fluída que vai nos ganhando ao longo do livro.

Durante o desenrolar desse enredo, tive a sensação de presenciar o efeito borboleta "O bater de asas de uma borboleta no Brasil, pode causar um tornado no Texas". A autora mostra o efeito dominó acontecendo, de forma que vemos como uma ação pode impactar a vida do outro em diversos níveis.

A história carrega um simbolismo ao longo dos capítulos, através de referências a pinturas que entitulam cada parte desse enredo. Temos uma diversidade de personagens e elementos únicos que compôs a construção de cada um.

A leitura por vezes pode apresentar gatilhos, então sugiro que leiam com cuidado.
Para quem procura um mistério, cheio de suspense e personagens complicados, Immaculatus é certamente um prato cheio.
Profile Image for bia marques.
204 reviews68 followers
October 15, 2021
4,5 ✨✨

LOUISE E VERONA NUMBER ONE FÃ DESDE O COMEÇO!!!!!! 🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️ gostei demais dessa leitura e de como tudo foi muito bem trabalhadinho. sou bem crítica nos livros que envolvem investigação, crime e tudo mais porque eu gosto de ver tudo bem amarradinho, explicado. não gosto quando simplesmente brota um motivo ou resultado do NADA. a autora trabalhou muito bem essa parte e conseguiu juntar com a vida pessoal e relacionamento dos personagens.

Adorei as reviravoltas que foram acontecendo depois de 70% da história e como o final deixou MUITO aberto pro vem aí, não vejo a hora de ter o volume 2 em mãos. por mais que tenha achado que algumas partes pudessem ter se desenrolado um pouco mais rápido, no final fez sentido as coisas terem acontecido no tempo que aconteceram.

Em livros de suspense/mistério EU prefiro quando os crimes, assassinatos, investigação e tudo relacionado seja descrito de maneira gráfica, com detalhes, e isso teve aqui entao pra mim... T U D O!

E O QUE FALAR DO HENRIQUE???!!???? o moreno misterioso se passado completamente CONTURBADO que ta tentando lidar com os erros que cometeu. so quero ver o que ele vai aprontar no vem ai.
Profile Image for fran.
9 reviews1 follower
July 8, 2021
Meu Deus, não sei nem o que dizer desse livro.

Amei o fato dele ser ambientado no Brasil de 2018. Amei a construção dos personagens. Amei todas as questões importantes abordadas e que se fosse pra comentar tudo eu escreveria um livro nessa avaliação.

A escrita da autora é tão boa que eu ficava tensa junto com os personagens. Até esqueci de respirar em algumas cenas.

Não fiquei tão surpresa com a revelação do assassino, mas não imaginaria NUNCA que aconteceria daquela forma. Espero que tenha um segundo livro pq fiquei surtando com aquele final.

Ps.: acho o Henrique meio cuzão


Única coisa que me incomodou e por isso não dei 5 estrelas foi a diferença de idade deles. Algumas coisas eram desconfortáveis de ler sabendo que a Verona e a Louise eram menores de idade. Me incomodou também o fato de ver que ninguém que leu achou isso estranho.

Fora isso, eu amei todo o resto e foi uma ótima leitura.
Profile Image for Stella Costa.
116 reviews
August 18, 2021
3,8 ⭐
Tem um enredo clichê e isso não é uma ofensa, quis dizer que é muito comum encontrar livros sobre internatos e mistério juntos, mas se passar em território brasileiro tornou tudo mais legal. Conseguia imaginar as cenas como uma série da Netflix e MDS, daria para fazer uma adaptação muito boa do livro. O final eu não sei o que pensar, ficou tudo meio aberto e me deixa com a dúvida se foi proposital, pois haverá uma continuação ou se foi para ser assim mesmo, mas eu curti bastante no modo geral. Tem seus defeitos de roteiro que eu não gostei, mas leitura envolve muito gosto pessoal e essas coisas. Mas de maneira alguma é uma história ruim, a escritora está de parabéns e estou ansiosa para ler mais livros dela.
Profile Image for Raquel Terezani.
Author 6 books4 followers
March 28, 2022
São 800 páginas (não precisava de tudo isso), intercalando romances e um suspense envolvendo assassinatos em série.

Eu queria muito ter gostado desse livro. Sigo a autora no Instagram e vejo todo o sucesso que ela conquistou, por isso acreditei que leria um thriller policial de cair o queixo.

As cenas de romance são bem desenvolvidas, mas muitas cenas do suspense são apressadas e sem coerência.
E os "plot twists" não me surpreenderam.

Mas acho que o que menos me convenceu foram os personagens de 17 anos com passados complexos, com vivências de adultos mesmo. Se os protagonistas estivessem na faculdade e não no colégio, talvez eu teria "comprado" a história.

Enfim, não funcionou pra mim.
1 review
July 13, 2021
Iniciei a leitura de Immaculatus com grandes expectativas e, sim, posso dizer que foram cumpridas.

O livro conta a história de Verona, Henrique e Louise, que se interliga de uma forma um tanto... complexa. Os personagens são bem construídos e realistas. Cometem erros e isso os ajudam a crescer (quando os mesmos percebem).

A onda de assassinatos que ronda o internato foi muito bem construída e feita para nos confundir de formas inimagináveis. A cada parágrafo sua suspeita se altera e você não sabe em quem mais confiar.

Personagens que dividem muitas opiniões, um suspense cativante e muitos surtos, Isso que constitui o livro Immaculatus.
16 reviews
October 18, 2021
Além da leitura fluida e dos personagens super bem construídos e humanizados o suspense e mistério ao redor dos assassinatos foi muito bem construído.
Foi bom primeiro livro que eu passei de 60% sem ter um suspeito e só descobri quem estava matando no momento da revelação...e olha q eu procurei mt quem era...
Como disse no título, foi surto atrás de surto, criei várias teorias loucas p tentar entender o q estava acontecendo... e no final me surpreendi!
É estranho lembrar da idade de alguns personagens em alguns momentos por causa das situações que estão vivendo. Mas isso acontece em uma série de livros então não considero um problema.
Profile Image for Nathy Morais.
18 reviews2 followers
May 5, 2021
Eu sigo a escritora no insta, e eu fiquei com muita vontade de ler. E eu já estava pensando muito no assassino, tinha uma vaga ideia de quem poderia ser, mas acabei errando. Todo o clima da historia vai te deixando tão intrigado que te faz ficar lendo em apenas um dia. Não é algo que eu acharia fácil de descobrir. Amei muito, foi um experiência maravilhosa. E trás muitos assuntos importantes. Espero ansiosa para o desenrolar deste final e de mais livros da escritora.
Profile Image for Arthur Maciel.
6 reviews
March 9, 2023
é um suspense em internato com uma boa dose de romance. achei muito bem escrito e fluido. o romance é bem desenvolvido e eu gostei dos plots — apesar de ter notado logo de cara alguns né, mas ok.
eu ia dar 4 estrelas, mas o plot final fez com que eu aumentasse a nota pra 4,5.
Profile Image for Lucille.
1,375 reviews21 followers
May 1, 2023
um livro fascinante com diversos elementos bem inovadores, apesar de ter alguns mais clichês, no fato do assassino estar na cara e a gnt custar a acreditar de tão óbvio que é, uma leitura fluída, um livrão, literalmente, adorei a obra
Profile Image for Elena DiMael.
Author 12 books13 followers
June 8, 2021
NÃO CONSIGO NEM TER COMENTÁRIOS DEPOIS DESSE FINAL
Profile Image for mayara.
169 reviews1 follower
January 2, 2022
4.5 ⭐️

UAU esperava apenas um livro de mistério e me surpreendi com a construção de personagens, relacionamentos e a escrita (QUE ESCRITA!!!). bom demais sério.

louise minha fave te amo!
Profile Image for Mavi Gonzaga.
26 reviews
February 28, 2022
Perfeito, sem defeitos
Acertei o final, oq me incomoda mas tudo certo
O plot final não me interessou o suficiente pra ler a continuação, por mim a história se fecha perfeitamente.
Profile Image for Loretita.
128 reviews15 followers
August 10, 2021
Minha experiência com esse livro foi completamente diferente do que eu imaginava que seria quando via a autora falando no Instagram e espiava os surtos de quem tava lendo. Não esperava shipar o casal que shipei e não esperava que meus personagens favoritos seriam os que foram. Tudo isso foi uma ótima surpresa.
A Raissa escreve bem demais e não posso deixar de ressaltar que uma das minhas coisas favoritas foi como ela criava o suspense explorando o tom macabro dos cenários (outra coisa que amei foi como a Louise… quer dizer… tudo sobre a Louise).
Não vejo a hora de ler o segundo, pra descobrir como alguns acontecimentos do final vão se inserir na nova narrativa.
Profile Image for Nina.
40 reviews
November 2, 2021
"Ninguém pode ser eternamente julgado por seus erros"

Demorei muito pra terminar a leitura, porém a história me prendeu bastante. O começo acaba sendo extenso, e o clímax da história também foi bem demorado, mas quando entendi todo o contexto da situação, percebi que os acontecimentos se passaram no tempo correto. Não dou 5 estrelas por um simples motivo: muitas cenas exageradas e explícitas. Algumas cenas sexuais se tornam explícitas de mais por conta do detalhamento exagerado, creio que um encurtamento nessas cenas me faria dar 5 estrelas. Fiquei surpreendida com o final, apesar de que a "revelação final" foi bem mais rápida do que esperava...
Profile Image for Gabriela Atanazio.
172 reviews2 followers
January 27, 2023
Meu deus do céu (ironicamente considerando o tema do livro). Eu não tava preparada. Tava a tanto tempo no mundo da Verona e da Louise que meu deus. Não tava pronta. E o final, senhor. Amei, melhor leitura do ano de muito longe. Mal posso esperar pelo próximo.
Profile Image for nini ✨.
29 reviews
August 17, 2023
LINDO Verona te amo, Louise vc e minha neneca, Henrique oq tenho haver (mentira lindo te amo tds os panos possíveis eu passo pra vc) eu sabia o assasino mas achava que não então não sei se conta como um PIMBA mas espero que sim, amei!!
Displaying 1 - 26 of 26 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.