Jump to ratings and reviews
Rate this book
Rate this book
Entrar em um site e me cadastrar para ser um Sugar Daddy nunca esteve nos meus planos.
Há um casamento.
Há um encontro familiar com duração de 5 dias.
Eu disse que levarei a minha namorada, mas ela não existe e nunca existirá. Porém, há muitas coisas que o dinheiro pode comprar. Ser rico traz muitos benefícios.
Eu não quero contratar uma prostituta ou uma acompanhante de luxo. Nada contra, mas não quero qualquer mulher que tenha ligação direta com o sexo. Eu sou fraco para resistir ao sexo e essa fraqueza pode tornar as coisas difíceis. Eu quero uma mulher diferenciada, que não tenha pretensão sexual e que saiba desempenhar o papel de namorada perfeita. Quero a melhor e posso ser muito generoso em meu pagamento.
E eu a encontro. A melhor.
Melinda Silva.
Eu busco apenas uma acompanhante. Ela busca a salvação.
Eu tenho 35 anos. Ela tem 19.
Eu não sou um bom rapaz. Ela é uma verdadeira princesa.
Eu nasci para desafiar. Ela nasceu para testar todos os meus limites.
E é assim que começa a maior de todas as revoluções!

725 pages, Kindle Edition

Published November 4, 2020

14 people are currently reading
38 people want to read

About the author

Jussara Leal

41 books18 followers

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
48 (55%)
4 stars
16 (18%)
3 stars
13 (15%)
2 stars
4 (4%)
1 star
5 (5%)
Displaying 1 - 6 of 6 reviews
Profile Image for isabela guissoni.
13 reviews
August 2, 2021
Eu fiquei muito tempo pensando sobre como começar essa resenha, mas depois de várias tentativas acho que o melhor é só deixar rolar. Eu poderia começar falando tudo de ruim que tem nesse livro, que são muitas coisas, mas existem alguns poucos capítulos que serviram de combustível pra me dar forças e terminar essa bomba.

Foram 725 páginas escritas por uma mulher adulta, mas me lembraram aqueles livros infanto-juvenis, onde a personagem fala com o leitor e tem uma linguagem super infantil, de forma com que aproxime o leitor. Daria tudo certo, se não fosse um livro erótico, dedicado a um público adulto e com uma mentalidade totalmente diferente do que a narrativa entrega. Sem contar as 8393929 piadas sem graças que apareciam em cada parágrafo, eu me sentia vendo uma novela mexicana ruim, mas isso parece até uma ofensa as novelas mexicanas. Os diálogos desse livro, e pensamentos íntimos dos personagens, são pra lá de vergonhosos. Muitas vezes me fizeram imaginar uma menina de 13 anos escrevendo esse livro, de tanto que eu revirava os olhos lendo.

Mas, de uma forma um tanto atrativa, do capítulo trinta e quatro em diante, a forma de escrita da autora se tornou muito mais madura, as piadas sem graça chegaram até a aparecer com menos frequência. Tanto que eu até senti que duas pessoas completamente diferente tinham escrito as duas partes do livro. Mas apesar disso, o livro não fica mais aceitável. Confesso que me senti tentada a dar mais meia estrela por conta desses últimos capítulos escritos com mais maturidade, mas não podia apagar tudo que veio antes e, por incrível que pareça, depois.

Alguns pontos do livro, como eu disse antes, foram bem agradáveis, como a maturidade do irmão da protagonista, que consegue ser mais maduro que a irmã mesmo tendo cinco anos de idade, ao enfrentar sua situação causada pela leucemia. E toda a narrativa que a autora criou sobre isso, principalmente os últimos capítulos - os quais deixei escapar até algumas lágrimas. Mas o fim do garoto me desagradou e muito, demais mesmo, como se para mostrar que nem no melhor hospital do rio de janeiro, tendo o melhor tratamento possível e, ainda por cima, com uma doação de medula, não podemos ter esperança de dias melhores.

Sem contar que, enquanto o irmão de cinco anos sofria internado no hospital, a irmã transava 24h por dia. Dava claramente para ver que Melinda não estava bem, ela precisava de ajuda, conversar com alguém, mas não, todos os seus problemas eram resolvidos quando o esquerdomacho da rola quilométrica transava loucamente com ela, chega a ser cômico.

Mas bem, só isso não me faria dar apenas uma estrela. Tem as problemáticas também né, porque o que seríamos nós sem elas?

O livro acompanha o relacionamento de um homem de 35 anos com uma garota de 20, que acabaram se conhecendo por meio de um aplicativo de sugar daddys. Até aí tudo bem, não é o primeiro livro que apresenta uma grande diferença de idade ou trabalha com sites assim, encontros as cegas e etc. O problema está na EXTREMA infantilização da protagonista, chegando a ser desconfortável em várias partes. Tem até esses dois trechos aqui que eu escolhi mostrar:

"Puta que pariu, Melinda está parecendo uma Lolita do caralho."

"A quem quero enganar? Qualquer coisa que ela vestir vai me deixar duro, principalmente as coisas com estampas infantis, porque me tornei um pervertido."

O livro ficava a todo momento reafirmando o quanto Melinda era madura para a sua idade, mas isso estava longe de ser o que realmente aconteceu. Eu perdi a conta de quantas vezes o livro falou que a Melinda, personagem principal, se parecia com uma princesinha da disney, como era sapeca e, o pior de tudo, como o personagem principal sempre dizia ficar excitado com as roupas infantis da melinda.

Sem contar a banalização de alguns assuntos sérios, como estupro e tentativa de suicídio. O primeiro foi quando a personagem principal e sua melhor amiga babi, que acabou se tornando a vilã da história só porque o esquerdomacho disse que ela era ruim, estavam na praia observando o menino que a melinda gostava no começo do livro. Até ai tudo bem, mas dai a querida amiga babi resolve soltar a seguinte frase quando olha para ele sem camisa:

"? Gato hein? Eu estuprava? ela brinca."

Vamos pensar sobre o quão problemático é isso, brincar com isso, e ainda colocar algo assim em um livro, onde várias pessoas vão ler e podem pensar que brincar com uma coisa dessas também é certo. Ainda mais considerando o quão grande é a porcentagem de pessoas que são estupradas por ano no Brasil, se não no mundo. Pior ainda é que a autora é uma mulher velha, crescida, que devia ter consciência de uma coisa dessas, mas achou que tudo bem colocar esse trecho em seu livro.

O mais engraçado é a porcentagem de 5 estrelas que esse livro tem na amazon. E, mesmo nas críticas negativas, NENHUMA pontuou isso. Cansa sabe.

E o problema do livro continua seguindo para a parte onde a autora claramente banaliza uma tentativa de suicídio por parte de uma personagem, que infelizmente não conhecemos, mas lendo a sinopse do segundo livro tenho total certeza de que ela vai aparecer e, ainda por cima, será vilã do livro. A personagem em questão é Isa, a menina com qual Victor perdeu sua virgindade e, após isso, passou alguns meses tendo uma espécie de amizade colorida.

Mas as coisas não deram muito certo e a garota acabou se apaixonando. Infelizmente para ela, Victor não era um homem de relacionamentos, e acabou dispensando a garota. Acontece que, enquanto contava essa história para melinda, ele solta a seguinte frase:

"Para mim estava muito tranquilo aquilo, ela demonstrava estar de boa, até que ela passou a ser rebelde, a ponto de se cortar, de fazer um monte de loucuras, por minha culpa."

Imagina, em pleno século vinte e um, junho de 2021, e chamar tentativa de suicídio de rebeldia. E o pior, da forma como a autora narrou, ficou como se a errada de toda a situação fosse a garota, mas tudo isso teria sido evitado se ela tivesse tido mais apoio do esquerdomacho do ano.

A sim, claro, também não podemos esquecer da cereja do bolo, a cena onde o cara a força a continuar fazendo sexo, mesmo após ela negar. Sexo consensual pra que né?

"Não vai rolar. Chega!"

"Vai sim, rolar muito" diz, segurando meu rosto.

Ou esse trecho aqui também:

"Seguro Melinda em meus braços e reivindico seus lábios. Ela solta um maldito gemido e eu acho que dessa vez é de medo. De qualquer forma, medo é uma palavra que desconheço, por isso sigo no embalo."

E a autora pensou que estava tudo bem colocar cenas assim, num livro onde tem uma diferença enorme de idade entre os protagonistas e a personagem feminina é extremamente infantilizada. Não, e eu pensando que eu era burra.

Eu nem vou entrar no mérito do relacionamento deles ser extremamente tóxico e o cara pontuar o livro todo como respeita as mulheres, seus direitos de escolha e etc. mas ser totalmente machista e controlador com ela. Acho que o ápice foi quando ele BATEU O CARRO em um poste só pra que ela não fosse ao médico falar com o doutor que cuidava do irmão dela.

Um exímio homem feminista!

Não, e o discurso de macho alfa, quando ela pergunta se ele era gay, pois ele nunca tinha tido um relacionamento antes e tinha conhecido ela em um site de sugar daddy em troca de fingir ser a namorada dele em um jantar de família. Dai ela pensou que era tipo uma máscara para não se assumir.

"Mas você é gay? É isso? Você quer esconder que gosta de homens e que tem uma namorada mulher?" E a vontade de mostrá-la o quão gay posso ser? Mas contenho o ímpeto.

"Eu sou heterossexual, se eu fosse gay contrataria um gay, numa boa. Minha família aceitaria, acredite. Mas eu gosto de bucetas, de preferência lisinhas e apertadas."

A dificuldade de dizer um simples não fica cada vez maior.

Enfim, provavelmente tem mais coisa, mas é isso que eu me lembro no momento. Qualquer coisa eu venho aqui e adiciono o que eu lembrar, mas no mais é isso. Não tive muito problema com a escrita em si do livro, apesar de encontrar algumas partes erradas no texto, mas não me incomodou tanto.

Meu conselho? Passe longe desse livro
117 reviews
November 20, 2020
Se gostei? Amei claro

Como não gostar de um livro com uma estória tão encantadora, ri, chorei me emocionei e estou impactada até agora com o final, tendo em vista que sei o que é esse sentimento de perda, pois perdi meu irmão para o câncer também esse ano, mas enfim, ansiosa para ler o livro 2
Profile Image for Iloveromances.
65 reviews1 follower
December 7, 2020
No começo achei que ia ser mais um romance da menina nova com o cara mais velho....... mas..... não é não. vale a pena ler, ja comecei o segundo livro. varias emoções mas achei alguns pontos sem um final.... mas sabe la se no segundo ou terceiro volta a trama.
814 reviews8 followers
January 26, 2021
Ela precisava de uma solução rápida e ele também e no meio disso ser uma sugar baby serviu como fim, o que era pra ser sem fins sexuais e apenas uma amizade não deu outra, onde ambos possuíam medos, ele nunca namorou ninguém e ela tem medo pois todos que estavam ao seu lado ou se foram ou a abandonou.
29 reviews
October 1, 2024
perfeito

Gente, que livro maravilhoso! Devorei do inicio ao fim! Emocionante, engraçado e victor (finalmente) conseguiu superar matheus ! Mal posso esperar pela continuação
104 reviews
July 8, 2025
DNF
Não gostei, era tudo muito superficial, a personalidade dos personagens, seus objetivos, pensamentos e desejos muito básicos.
Além disso, não sou fã quando existe uma criança tão presente no enredo, principalmente quando está doente.
Displaying 1 - 6 of 6 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.