Você pode até fingir que não, dizer que não está nem aí, mas a verdade é que todos nós nos importamos mais do que gostaríamos com a opinião dos outros.
Aí está o problema: você tem pouquíssimo controle sobre o que dizem a seu respeito. Tanto faz seu esforço em ser gentil, simpático e sorridente todos os dias. Basta um conhecido vê-lo de longe num dia de fúria (quem nunca?) e pronto: sua reputação já era.
Neste livro, os professores Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto explicam com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida. Prepare-se para repensar o que pensam de você.
Um livro de divagações em assuntos periféricos à reputação. Falta um sentido global e uma sequência aos assuntos abordados, deixando o livro com cara de um papo de bar bem arrastado. Ao contrário dos outros livros que li do autor, terminá-lo foi um ato de pura insistência e pouco deleite.
Esse livro tem o incrível poder de habilidosamente não dizer nada e, ainda assim, ser uma ótima leitura. Sendo esse mesmo o objetivo dos autores, motivo de colocações humorísticas muitas vezes, "Reputação" versa sobre ética, moral, vida pública, signos e sociedade, trazendo princípios básicos e ótimas referências -acadêmicas e literárias - que constroem um suporte inicial para o debate e, ou, um ensejo para que o leitor defina os valores que realmente lhe importem. Despretensioso, o livro traz um considerável valor. Se nenhum acadêmico, com certeza um no campo do entretenimento.