"Na maioria do tempo, viver é um mico. Um absurdo. É para os fortes. Sendo assim, ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer com a sua vida; pode, no máximo, fazer piada dela. E, isso, deixa com a gente. Coaching consiste em pagar pra alguém (que teve muito menos sucesso na vida que você) ficar botando regra nos seus problemas. É quase como contratar uma blogueira pra ficar dando opinião. Já que tem tanta gente fazendo isso, decidimos pegar a nossa experiência de fracasso e dar um pouco de sabedoria para quem não quer mudar de vida radicalmente, nem enriquecer, nem conquistar todos os homens. Este livro é pra quem quer parar de se importar! Porque você precisa viver sem um monte de regras sobre o que é ser feliz. Você não precisa de coach. Você precisa de FODA-SE. "
Não é de hoje que surge o coach. Há alguns anos se ouve falar dessa ocupação que através de um método diferenciado, têm ajudado muitos em diversas áreas de suas vidas. No entanto, recentemente se faz notar a banalização da profissão; no qual pessoas sem nenhum preparo prévio têm adotado para si o nome de "coach", prometendo resultados milagrosos a única coisa necessária é a "motivação". Tais resultados vão desde "reprogramação do DNA" até riqueza instantânea, e que através de uma propaganda repleta de palavras em inglês e termos de difícil compreensão, atrai centenas de pessoas atualmente. "O Coach do Foda-se" surge nesse contexto como uma sátira à essa banalização. Através de muito sarcasmo e humor ácido, apresenta situações comuns à maioria das pessoas que estão apenas vivendo suas vidas de "perrengue" no mercado de trabalho e entre outras áreas. E mostra que "motivação" não é a solução para todos os problemas. Apesar de possuir intenção humorística, também pode ser uma ajuda para aqueles que querem parar de levar a vida tão a sério e viver mais livremente. "Você não tem a obrigação nenhuma de ser uma vencedora quando deveria estar apenas vivendo" Leve e rápido de ler, apresentando sessões interativas, tem tudo para se tornar um livro de cabeceira.
Amo os meninos do Diva e achei o livro bom. Mas “é só isso”, talvez até tenha sido essa intenção. O conteúdo é literalmente pra quem acompanha os dois no canal e nas redes sociais. se você achou o título interessante na prateleira da livraria, não vai entender bolhufas. Isso porque eles abordam de uma maneira bem específica, seja pelos termos usados no canal ou pela sátira/ironia em todos os capítulos, que só os fãs do Divã Depressão conseguem pegar o fio da meada. Gosto da intenção de brincar com o termo “coach” tão usado atualmente e por também dar uma lição final de que cada um tem sua vida, seus problemas e o jeito de solucionar tudo isso só cabe a nós mesmos.
Honestamente, acho que vários temas poderiam ter sido abordados com mais profundidade, sabe?! Com as mesmas brincadeiras, ironias e etc. porém, acaba aí.
KU "Uma blogueira é alguém que pegou os vários nadas que fazia e decidiu reportar passo a passo em fotos, vídeos e lives. O maior skill da blogueira precisa ser a capacidade de falar por horas e horas sobre si mesma (justificando: "As meninas tão me perguntando muito..."), acreditando que tudo que ela acha é o que acontece com o resto do mundo. No meio dessa falação, ela enfia umas maquiagens no meio, é o famoso vídeo "MAQUIA E FALA", em que vai falando da vida dela enquanto se maquia pra, depois do vídeo, tirar a maquiagem e ir dormir. A gente virou youtuber, por exemplo, só para poder ficar dando opinião pessoal que ninguém pediu." "Em O coach do 🤬 #$%!& , livro que já nasce como best-seller, eles abordam o universo da autoajuda de maneira divertida, irônica e ácida. Afinal, você não tem a menor obrigação de ser vencedora quando deveria estar apenas vivendo."
This entire review has been hidden because of spoilers.
Considero muito bom, dei muitas risadas com pontos no qual me identifiquei e concordo com muito do que eles disseram.
O livro deve ser encarado como uma obra de humor, não é para ser levado a sério, mas queria dar um pouco mais de ênfase nessa questão a respeito dos coachs: se você passa por alguma dificuldade relacionada ao seu estado mental/ emocional, não busque um coach, busque um psicólogo/psiquiatra.
Sem dúvida esse livro deve estar sempre por perto, mesmo depois de terminada a leitura que, aliás, é muito rápida e extremamente engraçada! Eu, que acompanho os meninos do Diva Depressão desde a página do Facebook adorei a experiência de ler esse livro sarcástico e engraçado! Eu já tive experiências com coaches e pude rir da minha própria desgraça hahaha. É um livro muito engraçado e eu me senti como se eu não estivesse sozinha nessa coisa louca que é a vida de alguém que não consegue seguir as "ordens" do coach! Por que às vezes vemos tantas pessoas "bem sucedidas" nos recônditos da internet que pensamos que nós é que somos os errados por não estarmos no mesmo nível! Mas a verdade é que nem tudo que reluz é ouro e a vida não é um mar de rosas. Aí vem esse livro babadeiro pra nos fazer dar boas risadas e aliviar o peso da responsabilidade da vida adulta! Sugiro deixar ao lado da cama e quando bater uma deprê abrir em qualquer página! E o meu ainda veio com card autografado <3. Super recomendo a leitura!
Inteligente, verdadeiro e ironico. Uma boa leitura para qualquer momento da sua vida! Só li verdades e reflexões reais que as vezes esquecemos por nos deixar influenciar facilmente.
Ameiiii! Amo o sarcasmo e ironia do Fih e do Edu e esse livro foi a coisa mais divertida! Compartilhei vários trechos com uma amiga pra gente deixar de ser trouxa juntas hahaha
De forma bem humorada eles (ou elas?) dão conselhos para a vida atual das pessoas, não é tão sarcástico quanto eu gostaria, acho que uma menina teria escrito algo melhor.
Conhecendo o trabalho do Fih e do Edu, obviamente era pra esse livro ser uma zoeira, porém ele de fato ajuda demais, principalmente nesse ano conturbado que estamos vivendo, estamos inundados de conteúdos supérfluos e cheio de retoque, a "verdade maquiada". Não deveríamos nos deixar levar, ficar mal por ver a felicidade alheia, mas o problema real é você ver uma vida toda retocada por aplicativos e momentos escolhidos a dedo para o feed, que você olha pra sua vida, e por mais normal que ela seja, começa a pensar que só você não está sendo super produtivo, perfeito e feliz o tempo todo, só sua família que briga no domingo discutindo política, e só você não acha seu trabalho extremamente legal UHUL AMO A EMPRESA. Fih e Edu, como sempre, jogam verdades na nossa cara, como não precisamos ser vencedores, só precisamos viver, foda-se o diário da gratidão, bora aceitar que a vida é uma merda as vezes, e ta tudo bem! ficamos frustrados com a obrigação de ter metas o tempo todo, quando as vezes é difícil levantar e existir. Me peguei mudando de ideia nos meus 20 anos, e me sentindo culpada, sentindo que tinha perdido tempo, que era tarde demais, e não é sabe? nunca é, mudamos de ideia o tempo todo, e tudo bem fracassar as vezes. "meta de cinco anos, meta imediata, meta a mão na cara, meta-se com a sua vida"
Outro tapa na cara foi "normalmente a gente tem a resposta para tudo, mas finge que não sabe para se manter na mesma situação ruim"
Aliás, todo mundo precisa conhecer o método Rihanna de relacionamento, prevenir pro outro, a outra no caso, sororidade.
Fiquei chocada que li umas frases de ouvi de omi, começa assim "ele disse que me adora, morre de..." o resto a gente já sabe, Fih e Edu tem VÁRIAS frases que basicamente toda mulher ouviu em algum momento na vida e os homens nem combinaram pra dizer a mesma coisa. De um jeito divertido, pode ajudar alguma mulher que está presa numa relação horrível ouvindo todas essas frases que estão no livro, e a culpa é sempre de todas as namoradas, menos do alecrim dourado.
Enfim, eu chorei de rir como sempre, se tratando de conteúdo de Felipe e Eduardo, é maravilhoso pra quem está pra baixo, basicamente você vai ler coisas que realmente se identifica. E ta tudo bem não ser good vibes e o caralho, ter ódio daquele trabalho com um chefe escroto, ter que trabalhar e estudar e não ter tempo nem pra respirar.
Recomendo às pessoas que estão exaustas, que estão presas no almoço enfadonho de domingo, com crianças mimadas fazendo birra pra comer. Aos que não aguentam mais escutar que "basta mudar o mindset". Humor ácido e abordagem sincera, era o que eu precisava para as minhas férias 😅❤️.