A única coisa que Katherina Threston queria era se casar. Sua primeira tentativa quase foi concluída com sucesso se não fosse o fato do noivo cair morto ao saírem da igreja. Um ano depois, ela estava de volta aos salões de baile onde conhecera Carter, herdeiro do Condado de Eglington. Os dois se apaixonaram à primeira vista e tudo garantia que, dessa vez, o casamento aconteceria, mas infelizmente Carter morrera um dia antes do casamento.
Uma vez que seu sofrimento pela morte do noivo é demais para suportar, Katherina se refugia na casa de campo do cunhado, até que, quase dois anos depois, ela volta para Londres para uma última temporada. Ela sabe que não será cogitada para casamento, por isso está determinada a aproveitar uma última vez os bailes, antes de se tornar uma acompanhante de alguma nobre ou então uma tia dedicada aos filhos de sua irmã mais velha.
Aiden Lavely não é um nobre, não possui títulos, mas tem muito dinheiro. Dono de uma loja de departamentos de sucesso em Londres, onde coloca a mão vira ouro. Apesar de ser um solteiro convicto, aos poucos se pega desejando encontrar alguém com quem ele possa dividir seus dias. Ao socorrer uma jovem que se machuca em sua loja, ele se depara com olhos penetrantes e um sorriso de tirar o fôlego. Para sua surpresa, a jovem dama não só é linda, mas também talentosa, e ele está determinado a criar uma parceria vantajosa para os dois.
O único problema é que a bela dama é ninguém menos do que a Noiva Amaldiçoada.
. . . Katherina Threston e Aiden Lavely. . . 😍 A história ocorre de uma forma rápida como o livro anterior. Mas a história e divertida e engraçada, e um fato que me divertiu muito foi ver um plebeu e lady juntos, já li outros livros nessa temática, mas esse foi legal. Gostei da descoberta, e principalmente pela autora trazer os personagens do primeiro livro, como parte da história. Gostei, e vou ler o próximo, ou na verdade reler toda a série novamente, pois já li a algum tempo atrás. . . 🥰 Happy reading, and until the next reading. . . 😘
Já fomos apresentados a Katherina Threston no livro " A esposa do Duque ". Sua fama de noiva amaldiçoada é conhecida em toda a cidade. Ela teve dois noivos: um faleceu logo após o casamento e o outro na véspera. Desde então, ninguém mais teve coragem de cortejá-la.
Aiden não é de família nobre, com muita luta, o comerciante construiu um belo patrimônio e em sua loja encontra-se desde roupas a brinquedos. Desde que conheceu Katherina, ele ficou encantado e não acredita na fama de noiva amaldiçoada .
Mas Kathy não quer arriscar e mais um noivo ir de arrasta. Ela é uma pintora talentosa mas seus quadros ficam guardados em grande maioria ou ela os dá de presente a pessoas próximas em ocasiões especiais .
Aiden ia ver alguns quadros dela, logo percebe que ela tem talento e propõe uma parceria: deixar alguns quadros expostos em sua loja para venda e vê se as pessoas se interessam. Já no primeiro dia, todos foram vendidos e a parceria virá um sucesso.
E com isso eles se tornaram próximos e Aiden não desistiu de conquistá-la, mesmo ele evitá-lo com medo de algo acontecer com ele. Kathy nos bailes nunca era chamada para dançar, e ao acompanhar a irmã caçula que irá debutar, sempre fica sentada no canto das solteiras .
Com a ajuda de sua amiga a Duquesa Eleanor , Aiden dança com Kathy e eles se divertem. Ela gosta dele mas não quer nem pensar em algo acontecer com ele por sua culpa. Então continua o evitando.
💭 A história é muito boa, rápida de ler é divertida , tem revelação babado , os protagonistas são ótimos, eu recomendo.
A Noiva Amaldiçoada é o segundo livro da série As Damas da Sociedade, e eu achei o enredo muito interessante já que Kathe foge do padrão de mocinha que quer encontrar o homem ideal. Na história ela já se conformou em ser a tia solteirona.
O livro tem toda a característica dinâmica das escritas da Julie. Não é cheio de detalhes na narração mas é bem desenvolvido, o que garante uma leitura rápida e envolvente. Eu amei conhecer o casal e a dinâmica do relacionamento dos dois.
Os personagens secundários também são muito interessantes de se conhecer. Além de vermos mais um pouco os personagens principais do primeiro livro, que fazem aparições nessa história. Também gostei de desvendar aos poucos durante a leitura o mistério sobre a morte dos pretendentes de Kathe, afinal, uma morte pode até ser acaso, mas duas já é suspeito né, então todo esse mistério deixa quem lê mais envolvido ainda.
Eu tive a plena consciência de que ao ler esses livros da Julie Lopo a história seria curta e resumida, mas gostaria de saber mais sobre eles, ver seus momentos como casal e que a história sobre o assassino de Carter tivesse sido mais resolvida e com um pouco mais de drama, tirando isso a história do casal foi linda e ainda que ele era teimoso e não desistiu dela pois se fosse eu já tinha desistido no primeiro fora. E gostei de saber quem matou os pais de Eleanor, e gosto de saber que as histórias são interligadas pois sabemos sobre os outros personagens.