Neste novo título da Coleção Cícero, figuras importantes do mundo jurídico se voltam, cada qual à sua maneira, para alguns dos julgamentos mais notáveis de todos os tempos a fim de esclarecer para o leitor de hoje as circunstâncias em que aconteceram, suas complexidades e, sobretudo, as lições que podem nos oferecer sobre nossa capacidade de acertar e errar. Para os amantes do Direito e dos grandes protagonistas da História, bem como para todos aqueles que se interessam pelas humanidades em geral, este é um livro repleto de lições oportunas para os dias atuais — um livro, numa só palavra, imprescindível.
Extremamente interessante, uma ótima coletânea de ensaios por importantes juristas sobre importantes julgamentos da história e como eles podem nos ajudar a entender os problemas e necessidades do nosso próprio sistema atual.
Eu sou muito fã dessa série, sabe? Foi o primeiro livro que li e gostei da iniciativa. Faz advogados parecerem menos chatos.
Pena que não posso dizer isso de TODOS. Deve ter uns dois aí dessa lista que não entenderam que ninguém queria um artigo de conclusão de curso >:I
Menção honrosa para o MELHOR dos julgamentos que trouxeram, referente ao julgamento do Madame Bovary: introdução, construção, gancho, subversão e resolução! O doutor que fez aquela história ENTENDE o que é entretenimento e storytelling, provavelmente deve ser advogado criminalista para escrever tão bem e me lembro até hoje da parte dele.