Em seu primeiro e emocionante romance, Lucão narra a trajetória de Luca, Rodrigo e Sol por meio de suas próprias experiências percorrendo o Caminho de Santiago Logo no primeiro dia percorrendo o Caminho de Santiago, Luca esbarra com a tristeza de Rodrigo, um peregrino brasileiro que procura desesperadamente por Sol, um amor que nasceu e se perdeu durante a jornada. Sem ter muito claro para si o motivo que o levou a Espanha, Luca mergulha no drama do conterrâneo e acaba por se perder ao viver um Caminho cheio de medos, dúvidas e encontros inesperados entre o passado e o presente. Seria o amor o único caminho para se chegar a Santiago de Compostela?
Empecé muy entusiasmada y van avanzando los capítulos y Luca se estanca, nada de resolverse el misterio que lo persigue. De a poco va confesando su dolor y coincide con el dolor de otro caminante pero me quedé con sabor a final incompleto.
Acredito que é o primeiro romance escrito pelo autor, a história se baseia na experiência que teve em 2016 durante a realização da peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela. É uma história interessante, com momentos que podem nos levar aos risos, reflexões e choro, conversa muito com as nossas buscas particulares, além de provocar a vontade de realizar a peregrinação e viver essa experiência.
Não é ruim mas não foi empolgante de ler e fica tedioso. Parei de ler e voltei pra terminar meses depois.
Tem também alguma inconsistência, como na passagem do tempo (tem uma página que o protagonista menciona 3 vezes que são 10:00, mesmo ele tendo feito várias coisas entre os trechos, como se o tempo tivesse parado).
Fora isso, leitura fácil e boas reflexões, apesar de tudo.