O que teria a dizer um músico sobre o amor, o sentido da vida e a física quântica? A proposta deste livro pode parecer ousada, mas Lucas Silveira consegue lançar mão de sua sensibilidade artística para guiar o leitor por uma intrincada rede de reflexões e sentimentos com os quais é fácil se identificar. Entusiasta das teorias quânticas, Lucas busca medir a natureza humana dentro das infinitas possibilidades do universo, e a resposta só poderia ser desconcertante: nossa pequenez é evidente, e nossas vidas duram muito pouco. Ainda assim, é possível preencher nosso tempo sobre o mundo com amores capazes de descarrilar trens, músicas capazes de ressoar à eternidade e sonhos capazes de unir pessoas. Misturando reminiscências e questionamentos existenciais, o autor constrói uma narrativa fragmentada mas fluida. Aqueles que já são seus fãs vão encontrar ecos de suas músicas, e aqueles que o conhecem agora poderão mergulhar em suas inquietações e confirmar que somos, todos nós, mais parecidos do que à primeira vista.
Esse livro nos dá uma imersão maravilhosa nos sentimentos e devaneios do Lucas Silveira, nos levando a observar o quanto podemos compartilhar as mesmas incertezas e falta de respostas sobre a vida e sobre nós mesmo. Recomendo fortemente para fãs do seu trabalho ou até mesmo para quem busca uma leitura leve, rápida e reflexiva. Simplesmente maravilhoso!
Eu adorei esse livro, o Lucas escreve tão bem e consegui me identificar com quase todos os textos aqui, são muito bem escritos assim como as músicas dele, amei demais <3