Este sinistro thriller foi inspirado na real história do sanatório de Waverly Hills, situado em Kentucky, nos Estados Unidos. Construído em 1910 para tratar pacientes vítimas de tuberculose, o sanatório acabou sendo palco de uma grande epidemia, e mais de 60 mil pessoas morreram no local. Os médicos desconheciam um tratamento eficaz para a doença, e os enfermos eram abandonados por suas famílias, isolados em Waverly Hills. A situação era tão crítica que o limite de leitos foi rapidamente ultrapassado, e a quantidade de mortos superava a capacidade do necrotério do hospital. É nesse cenário desesperador que Mary Ann Harper, uma enfermeira grávida de um filho bastardo, enfrenta os estranhos fenômenos do Quarto 502.
O livro é muito ruim, mal escrito, vocabulário cheio de floreios completamente desnecessários. Nas últimas páginas conta a história "real" e essa sim é bastante interessante.
O terror da frase “Baseados em fatos reais” Quarto 502 é uma história assim, baseada em fatos reais. Escrita por M. Sardini e publicada pela Cartola Editora, o livro me ganhou pelo título, pela capa e pela terrível expressão.
Poucas expressões são tão aterrorizantes quanto “Baseado em fatos reais”. Ela tem tanto poder, que ao se deparar com ela, você já se imagina vivendo toda a história, mesmo sem nem tê-la lido! Risos.
Esse livro eu comprei na Horror Expo 2019!
O poder de sugestão de uma boa capa O título não poderia ser mais sugestivo. Números de quartos ou prédios carregam em si uma falsa simplicidade, porém quando citados, assumem aspectos sinistros. Eu olhei para a capa e me peguei sussurrando seu título do nada. Quarto 502. Pode parar de falar, pois você vai parecer um maluco como eu. É ou não é sinistro?
Adentrando o Sanatório Waverly Hills Somado à uma bela capa e a maldita frase, o trabalho editorial leva fácil o cliente, sem que ele saiba onde está entrando. Sardini leva o leitor para o interior do Sanatório Waverly Hills, considerado ainda hoje um dos locais mais assombrados do mundo. Nada como imaginar aquele local ainda hoje aberto para visitas. Risos!
Ali dentro, de 1910 à 1961, toda uma população de mais de sessenta mil pessoas doentes com tuberculose, corpo médico e de enfermagem, viveram vários horrores. O relato de Sardini é uma das mais sinistras histórias que já li. A autora consegue fazer você ler na ponta dos pés, com um relato envolvente e absolutamente aterrador.
Em suas rápidas cento e vinte páginas o horror é tão palpável, que qualquer barulho externo lhe fará tremer.
Conclusões finais Quarto 502 é um livro para aqueles que amam o horror, lugares amaldiçoados e situações incrivelmente tensas. A escolha é sua se vai abrir sua porta ou não.
3,8 ⭐ História muito interessante e o final me deu uma vibe do filme ¨Os Outros¨ A parte mais legal foi ler as notas após a história e poder ver as referências do sanatório Waverly Hills que foram colocadas na história trazendo credibilidade para a narrativa. Acompanhar a história da enfermeira grávida do médico casado de faz torcer pela felicidade dela e é revoltante o fim dela, o mesmo para o garotinho Timoty Fiquei aterrorizada com a realidade das pessoas que enfrentaram isso lá na década de 20 com poucos recursos e que perderam milhares de pessoas para essa doença e é mais compreensível de entender os sentimentos de impotência dos personagens depois de passar pela pandemia do corona e toda a adaptação para o uso de máscaras como foi feito com essa doença que só foi praticamente erradicada nos anos 50. Foi uma leitura interessante e a escrita da autora é bem feia e te prende para entender como em um filme de suspense que você não consegue largar até descobrir o final da história, recomendo a leitura por isso e por ser uma leitura que flui e é rápida com cerca de 100 páginas.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Um conto interessante e bem escrito. Sardini nos coloca no famoso sanatório Waverly Hills acompanhando os passos de Mary Ann, a enfermeira-chefe da ala infantil.
Mary Ann, atormentada pela situação atua do sanatório e a possível manifestação demoníaca no quarto 502, ainda precisa lutar contra outro problema: está gravida do Diretor do sanatório.
O ritmo do conto é rápido, mas agradável. Minha única ressalva é o personagem Benny, que parece importante, mas pouco é falado sobre.
Obra baseada em fatos reais (ou não tão reais assim, já que toca a paranormalidade), a história cativa por sua trama intrigante e envolvente. Especialmente pelos tempos sombrios que estamos vivendo de muitas mortes em função de um inimigo invisível, parece mais real que nunca (apesar de se passar no começo do século XX). Leitos ocupados, pilhas de cadáveres, contaminação, desespero, máscaras... Achei demais! Leitura rápida e gostosa.
Eu tô seriamente impactada. Tanto pela história em si quanto às notas da autora. QUE F*DA!!
Eu particularmente AMO terror, e ao ler esse livro, estava encantada com cada descrição, cada emoção que Mary Ann sentia.
Estava tão inclusa na história que esqueci COMPLETAMENTE que era baseado em fatos reais! Ao ler as notas da autora, eu fiquei em total choque e extremamente interessada!
Saindo daqui vou direito pesquisar mais sobre esse sanatório, que eu tenho quase certeza que já ouvi falar porque me era familiar. Serio, extremamente interessante.
Fica até meio óbvio o tanto que eu recomendo, muito bom, porém, contém cenas pesadas, então cuidado.
Um livro excepcional, arrepiei. Achei interessante a história, eu meio que achei algoz não tiver certeza do desfecho, mas no final era o que eu tava pensando. Pesquisei sobre alguma relação com O Sanatório, o lance da tuberculose, muitas mortes, o fato da história do local, mas nada achei relacionado. Mas vale muito a pena. Com certeza quero ler outros da autora.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Uma escrita simples e envolvente. Não é uma história inovadora, e até utiliza de clichês, mas ainda é uma narrativa bem escrita e capaz de criar intimidade com a ambientação e protagonista propostos. Eu até esperava um final "feliz", (dentre as circunstâncias), por causa de todo o andar da narrativa, ainda que eu quisesse o final trágico, que foi exatamente o que eu tive.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Gostei. Única coisa a reclamar é que tem alguns gatilhos abordados no texto e que não são avisados antes. São eles: tortura, descrição de cadáveres e mortes, procedimentos cirúrgicos não-consentidos e aborto forçado.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Leitura rápida, que prende. Li em poucas horas. Suspense bem elaborado. De uma escritora brasileira que eu não conhecia. Agora vou procurar outros livros dela.
O livro em si é bem curto, e ajuda a passar o tempo, ainda mais a história é um tanto quanto previsível, porém muito bem contada, achei interessante para passar o tempo!
Um livro curto mas muito bom, é dado contexto, muito bem escrito. Alguns momentos me deixou apreensiva. O final é bom, é interessante, apesar de dar um pouco de embrulho no estômago.
Gostei pq a escrita é direta, sem enrolação e bem escrita! A história é envolvente, misteriosa e baseada em fatos reais. Cheguei a sentir medo. Pena que o ebook acabou rápido e eu queria mais historias! Mas fiquei satisfeita com o final.
Impossível de largar! Você entra no clima muito rápido, se prende na personagem principal e vai sofrendo com ela conforme as incertezas do trabalho dela vão aumentando. O suspense te prende e tem reviravoltas maravilhosas. Quero apenas que a autora lance mais livros assim!