Jump to ratings and reviews
Rate this book

Como se fosse magia

Rate this book
Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.

Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.

Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.

208 pages, Paperback

First published August 26, 2016

1 person is currently reading
105 people want to read

About the author

Bianca Briones

29 books81 followers

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
59 (35%)
4 stars
56 (33%)
3 stars
32 (19%)
2 stars
15 (8%)
1 star
5 (2%)
Displaying 1 - 16 of 16 reviews
Profile Image for Bia Bentes.
149 reviews5 followers
February 15, 2019
Adorei esse livro!
É uma história que toda escritora/leitora já sonhou em viver um dia. Achei super fofo e divertido, foi escrito com muito amor e isso é perceptível no decorrer da escrita, assim como os personagens — por mais que seja um livro curto — são bem desenvolvidos também.
Recomendo muito para aqueles que querem uma leitura rápida e romântica.
Profile Image for Henri Neto.
Author 24 books90 followers
November 14, 2016
Neste feriado com chuva, a leitura perfeita para o fim de semana foi "Como se Fosse Magia". Apesar de ter o primeiro livro da série Batidas do Coração, este foi o meu primeiro contato com a autora... Pois sim, tenho um pouco de "medo" de onde a outra história iria me levar, e sinto que ainda não estou no clima para os sentimentos que o livro pode exigir de mim. Por isso, "Como se Fosse Magia" foi essencial. Com um tom bem mais leve e despretensioso já pela capa, a leitura deste romance era tudo o que eu precisava no momento.

Tudo o que eu sabia sobre a trama era que ele falava sobre uma autora e seus personagens - e talvez tenha sido justamente a conexão de Eva com suas "criações" o que mais me cativou, pois me vi muito ali. A forma como ela conversa com eles, e o medo de que as pessoas encarem como loucura... Pois este foi sempre o tipo de sensação que tive ao escrever, e ver um livro tratar a inspiração para escrever exatamente desta maneira - no limiar entre o real e o imaginário - me ganhou por completo.

E este é a maior questão do livro. A linha entre a vida real e a fantasia... De como isto pode provocar medo em quem não entende, e como o mundo tenta podar o tempo todo quem tenha "muita imaginação". Uma fábula simples e romântica sobre ser diferente em um cotidiano que exige parâmetros para a "normalidade". Tudo com um texto simples, dinâmico, cheio de momentos divertidos e cenas doces.

Por muito pouco este livro não se tornou um favorito. Se não fosse por uma leve "barriga" no meio da história, teria sido perfeito. Mesmo assim, isto não tira o brilho da trama. Este é aquele tipo de romance gostoso, perfeito para ler em uma sentada. E a forma como a autora brinca o tempo todo com a sua história, nunca dizendo se o que acontece é algo da cabeça da Eva, ou se são apenas coincidências, ou se de fato magia. Mesmo no final, com todas as explicações, a escolha ainda pode ficar com o leitor. Eu fico com a terceira opção.
Profile Image for Carol.
1,061 reviews79 followers
June 29, 2020
𝘊𝘰𝘮𝘰 𝘴𝘦 𝘧𝘰𝘴𝘴𝘦 𝘔𝘢𝘨𝘪𝘢

"𝘈𝘤𝘩𝘰 𝘲𝘶𝘦 à𝘴 𝘷𝘦𝘻𝘦𝘴, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘶𝘢𝘴 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴 𝘴𝘦 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘦𝘮, 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰𝘴 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘪𝘳𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘤𝘢𝘱𝘢𝘻𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘭𝘪𝘥𝘪𝘳."

Eu me diverti demais com esse livro. Uma comédia romântica que vai derreter seu coração além de fazer você ficar curiosa como que os acontecimentos estão todos ligados...as vezes certas pessoas estão destinadas a se encontrar mesmo e nada as impedirá!
Thiago e Eva tem uma amizade mto de irmandade e total baseada na confiança, dois amorzinhos de pessoas que merecem tudo de bom. E quando Enzo entra na história, a dinâmica fica melhor ainda!


Rating: 5⭐
Profile Image for Ana.
41 reviews3 followers
February 13, 2020
A escrita da autora é boa, mas o enredo em si é muito fraco. É possível prever o final já que a história é um clichê ruim. Sem contar os inícios dos capítulos: músicas que não tem relação nenhuma com os acontecidos.
Profile Image for Rodrigo Silva.
643 reviews39 followers
July 16, 2018
É estranho como as pessoas que precisam umas das outras eventualmente acabam se encontrando.


Sabe aquela sensação de, em época de friozinho, você toma a sua bebida quente predileta e sente aquele calorzinho gostoso? Este livro me trouxe esse sentimento.

Não importa aonde o destino me leve, eu encontrarei meu caminho de volta para você.


Eva é uma escritora best-seller que está em bloqueio criativo. Faz um bom tempo que ela encontra dificuldades em finalizar o último livro de sua popular série de fantasia sobre um rapaz que salta dos livros e cruza o caminho de uma escritora chamada Elena. Acontece que numa noite chuvosa, Eva se depara com uma situação semelhante à de sua história, e o rapaz se assemelha com aquele que ela descreve nos livros. Como ele está sem memória, seria de fato esse rapaz o mesmo de sua obra de ficção?

A trama é simples, mas fluí muito bem e é bem gostosa de ler. Os personagens são cativantes e rapidamente me apeguei a todos eles. Destaco Thiago, melhor amigo e empresário de Eva, que não só rouba as cenas toda vez em que aparece, mas também tem um desenvolvimento lindo no decorrer da história. Dona Bianca ainda me fez o favor de me destruir emocionalmente nos capítulos 35 e 36, e olha que não choro/me emociono facilmente lendo não, viu?

Acho que às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.


Recomendo muito para aqueles que já se apaixonaram por personagens fictícios (quem nunca haha), ou procurem um romance fofo pra ler acompanhado do cobertor e sua bebida quente preferida.
Profile Image for Mayara Mulato.
66 reviews16 followers
January 20, 2020
Que livro gostoso de ler! A leitura flui de uma forma tão natural e cativa muito. Não sou uma escritora, mas consegui me identificar com a Eva só sendo uma leitora ávida.
Nenhuma teoria minha chegou perto do que realmente acontece e isso é genial.

Esse livro não fala só de um romance lindo, mas também de amor em outras formas, como com amigos que são nossa família e o amor próprio, a aceitação de sermos nós mesmos e nos amarmos por isso.

A história dos personagens é emocionante e a mensagem do livro é linda, super recomendo
Profile Image for mia .
14 reviews11 followers
March 25, 2019
Faz tempo desde que eu li um livro com amizade tão sincera, todas as interações entre os três foram maravilhosas, o carinho que eles sentiam um pelo outro era tão sincero, o tipo de relacionamento que você procura para a vida. Apesar do livro ser curto, a autora soube desenvolver os personagens e a história muito bem- a leitura é bem leve e mágica. É o tipo de livro que ao chegar na última página, você termina com um sorriso no rosto.
Profile Image for Letícia.
107 reviews3 followers
February 3, 2022
achei o plot incrível e só fui me surpreendendo mais e mais com a história. é cheinho de frases que me tocaram bastante. uma reclamação foram as músicas no início dos capítulos porque por mais que essa ideia seja legal, meio que não teve muito a ver com o livro, não consegui encontrar uma conexão. seria mais show se fossem frases dos livros fictícios da eva. enfim. top.
Profile Image for Bibi.
80 reviews
January 19, 2022
2,5
Nao sei se o problema fui eu mass foi dificil engulir varias frases e momentos desse livro, eu li com a ideia ja que ele foi escrito em 2016 entao assim, o tempo afeta ne.
Eu acabei lendo ele bem rapidinho e a escrita da Bianca nao é ruim porém pra mim esse livro nao foi la tudo isso.
Profile Image for Géssika.
124 reviews5 followers
December 6, 2016
Fantasia fofolete hollywoodiana, como diria o Lucas.
Profile Image for Débora Carolina (Perdida na Leitura).
276 reviews17 followers
March 17, 2019
"É estranho como as pessoas que precisam umas das outras eventualmente acabam se encontrando."


Esse talvez não seja o ano da Bianca Briones para mim, visto que é o segundo título que leio da autora em 2018 e que acaba por ser um pouco menos do que eu esperava, tanto da história quanto do romance.

Eva sempre teve um dom com as palavras, que a tornou numa grande escritora, porém faz um ano que um bloqueio criativo a impede de escrever o último volume de sua série de fantasia. Numa certa noite, ela socorre um homem que acaba sendo idêntico a um de seus protagonistas, fazendo-a crer que ele pudesse ter saído de seu livro, e que ainda por cima, não se recorda de quem é. Confuso com a falta de memória, Enzo tem dificuldade de acreditar na teoria de Eva, mas não consegue negar a forte ligação que tem com a autora. Qual será a verdade por trás desse mistério?

A maneira como a autora constrói a narrativa é tão cativante e fluida, que as páginas simplesmente voam conforme você segue com a leitura. Todos os seus livros têm um sentimentalismo nato e envolvente, algo que os transforma em únicos e faz com que nos apaixonemos pela história. Todavia, esses fatores trabalharam de certa forma negativa para mim.

Cada capítulo é iniciado por um trecho musical referente ao momento do livro (artifício também usado na série “Batidas Perdidas”), com os capítulos intercalando as vozes de seus protagonistas. Eva é uma personagem carismática e forte, que apesar de todos os percalços que passou, segue tentando encontrar a própria felicidade. Dona de uma imaginação fértil, acabou sendo magoada pelas pessoas em que confiava e por isso tem medo de se abrir para novos amores/amizades. Seus sonhos, manias e seu jeito de ser alinhadas com várias referências, são muito reais e identificáveis, nos aproximando de seus dilemas e desejos.

Já Enzo é um completo mistério durante a maior parte do livro, por conta da perda de memória, mas que acaba sendo um cara apaixonante e compreensivo, cuja poderosa conexão com Eva lhe deixa um pouco desnorteado. Mesmo sendo bem agradável, Enzo é descrito como o significado da perfeição, sem nenhum defeito ou falhas, passando mais um senso de irrealidade.

Uma marca forte da autora é que sempre há espaço para abordar assuntos sérios, o que não poderia ter faltado neste livro. Homofobia, preconceito e relações familiares são alguns dos temas trabalhados, porém de maneira superficial e sem muito aprofundamento, voltando seu enfoque para o romance, que acaba não cativando tanto quanto a amizade entre Eva e Thiago.

A intensa conexão entre Eva e Enzo é interessante quando acompanhada pelo lado dela, mas que apela um pouco para a conveniência pelo lado de Enzo, fora que os diálogos entre os personagens, mesmo transmitindo uma bela mensagem, soaram forçados e melosos. “Como se fosse magia” é uma leitura agradável e leve para passar o tempo, mas que acaba pecando na superficialidade de sua narrativa.
Profile Image for Notas Literárias.
121 reviews5 followers
November 6, 2016
Perfeito como sempre
E mais uma vez Bianca Briones provou que merece estar no titulo de autora do coração, minha ansiedade para ler Como se fosse Magia era maior que por estar na Bienal do Livro de São Paulo,rs, então assim que o peguei nas minhas mãos iniciei minha leitura, e claro eu não me decepcionei.

Com a mesma escrita envolvente e apaixonante que conhecemos da série As Batidas Perdidas, mais uma vez ela nos leva a um universo paralelo a realidade, mas que é tão tangível que as vezes nos confunde, e nos leva a se perguntar onde é o real e onde é a ficção.

Com personagens simplesmente especiais, você quer se tornar parte daquela história e fazer parte do dia a dia da vida delas, e se tornar os BFF deles.

Eva, é uma escritora, vive em seu apartamento com seu casal de gatos, que mais parecem humanos, rs, distante da família tem um melhor amigo lindoo o Thiago, juntos eles forma uma dupla e tanto, além de amigo Thiago assessora a carreira de Eva que está indo de vendo em polpa, porém a um ano a guria vive com um bloqueio literário e tem poucos dias para entregar o último livro de sua série Universo Paralelos.

Eva tem uma conexão com seus personagens, ela os vê, isso mesmo que leu, no mundo real ela conversa com eles, como conversa com Thiago, é isso assusta as pessoas em sua volta, afasta elas, e a faz viver ali em seu mundo sem muitos a cerca-la. Falando assim soa triste né, mas sinto que Eva é bem mais feliz com seus amigos no mundo paralelo e com a vida que conquistou, só falta em sua vida um grande amor.

E como se fosse magia, em uma noite que Eva fica em uma livraria até tarde na volta para seu apartamento ela vê um homem sendo assaltado, e fica dividida entre voltar pra sua casa ou ajuda-lo, é quando surge uma garota dançando, uma nova personagem, ela tem os cabelos coloridos e soa alegre, diz para ela ajuda-lo, e assim Eva o faz e que surpresa quando ela se depara com o rapaz que agora esta desacordado mas que ela conhece, mas como ele pode estar aqui, se ele vive dentro de suas histórias.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/0...
Profile Image for Carla Cássia Maia.
35 reviews
April 1, 2020
Entre o real e o imaginário, uma paixão
IG: @contra.capa

'Como se fosse magia’ é diferente de tudo que você já leu da autora até agora.

Eva é uma escritora com um dom único, e isso é o que move a história. Eu amei ver a forma que Bianca Briones trabalhou Eva, não apenas seu dom, mas sua relação com a escrita, com a imaginação e até mesmo com seus fãs. Acredito que nesse livro, a autora mostrou um pouquinho mais de quem ela é e pude me sentir mais próxima dela.

Enzo é o cara perfeito saído dos livros de Eva, ou talvez não, o livro roda nessa incerteza e no sentimento que cresce dentro do peito dos dois. Afinal, seria você, capaz de amar alguém que não existe ou que não era para ser seu?

Medos, incertezas, sonhos e talentos. Tudo isso é trabalhado de forma brilhante em ‘Como se fosse magia’, que sem dúvidas, é o livro mais leve da autora, quem já leu outras coisas da Bianca, sabe que quando ela quer, pode amassar nosso coração até virar purê. Mas nesse livro, até por conta de seu tamanho (intencional ou não), certas dores não foram aprofundadas a esse ponto. O que fez para mim um livro totalmente diferente.

Assumo que não estava esperando por aquele final, não que fosse a coisa mais surpreendente do mundo, não, mas a forma que foi feito, a forma que a escrita estava encaminhada não me passou realmente que aquilo fosse ocorrer, ou só eu que não queria acreditar mesmo.

E o ponto mais importante do livro, Thiago, gente na boa, ele é o melhor amigo gay não estereotipado. Sério, mas as melhores falas do livro são dele! O nome do livro vem por causa das falas dele gente, tá entendendo o nível de fantástico que é esse personagem? Se não, vá ler para entender. Depois dele não quero nem saber se Bianca escreve LGBT ou não, agora eu preciso de seu livro, preciso mesmo.
Displaying 1 - 16 of 16 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.