Jump to ratings and reviews
Rate this book

O Elefante Cor-de-Rosa

Rate this book
«Neste conto, conhecemos um magnífico e gracioso elefante da cor dos sonhos das crianças que habita um planeta "fora da nossa galáxia", um "mundo pequenino, forjado no bafo de outras estrelas e aquecido por outro sol". A entreajuda, a solidariedade e, essencialmente, o sonho e a imaginação, enquanto reverso da medalha da dor, da morte e da tristeza, sustentam toda a narrativa que se pauta por uma forte dimensão maravilhosa e simbólica. Um texto sem tempo e de todos os tempos.»

Hardcover

First published December 1, 1974

Loading...
Loading...

About the author

Luísa Dacosta

33 books3 followers
Luísa Dacosta, pseudónimo de Maria Luísa Saraiva Pinto dos Santos, nasceu no dia 16 de Fevereiro de 1927 em Vila Real. Formou-se em Lisboa, na Faculdade de Letras, em Histórico-Filosóficas. Foi professora do ensino público e em 1997 reformou-se por limite de idade. Exerceu a crítica na página literária de O Comércio do Porto e colaborou noutras páginas literárias, nomeadamente nas do Jornal de Notícias, Diário Popular e em A Capital. Foi colaboradora das revistas Seara Nova, Vértice, Vida Mundial, Raiz e Utopia, Gazeta Musical e de Todas as Artes e de Colóquio de Letras, onde continua a colaborar. Em 1985, filmou para a RTP, integrado na série Clube de Leitura dirigida por Carlos Correia com a Escola de Mirandela, o colóquio sobre o seu livro A Menina Coração de Pássaro. Escrevia sobretudo para crianças.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
9 (20%)
4 stars
17 (38%)
3 stars
14 (31%)
2 stars
2 (4%)
1 star
2 (4%)
Displaying 1 - 5 of 5 reviews
Profile Image for Marta Clemente.
803 reviews21 followers
June 28, 2021
Uma história infantil muito bonita, com uma "prosa poética" que nos transporta ao mundo dos sonhos!
Um bom livro para ler às nossas crianças e para as ajudar a reconhecer diferentes emoções.
Profile Image for Nightmare  Reading Books.
144 reviews13 followers
October 17, 2018
A simplicidade da história torna-a mesmo bonita. Luísa transmite de uma forma tão precisosamente leve a capacidade de amar e sofrer para que as crianças comecem a perceber os seus sentimentos e a aprender a lidar com eles.! É maravilhoso. Super recomendo
477 reviews1 follower
October 4, 2023
para mim foi a ideia de um planeta que com alterações climatéricas tudo morre e a terra também não é o sitio mais seguro para os animais.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for Joana.
246 reviews37 followers
October 21, 2022
Não gostei!
Não gostei da história e, na minha opinião, acho que este livro não se adequa ao 2.º ano de escolaridade.
Displaying 1 - 5 of 5 reviews