Na Primavera de 2013, o Alexandre e a Anabela pegaram nas suas mochilas e percorreram a pé o milenar Caminho Francês de Santiago. Mas calcorrear os 800km que separam a vila francesa Saint-Jean-Pied-de-Port de Santiago de Compostela foi muito mais do que a viagem geográfica que antecipavam. Foi acima de tudo uma viagem interior, de reflexão, de descoberta… O Caminho, entre as imponentes montanhas dos Pirenéus e a capital galega, é composto por uma infinidade de minúsculos mosaicos compostos por encontros e desencontros, rascunhados de estórias de vida, pincelados de sorrisos e lágrimas, esboçados de sonhos e medos, moldados por conquistas e derrotas, adornados por sinais, abrilhantados de Amor. Foram dias únicos, irrepetíveis, incomparáveis. É o relato desses dias que o leitor agora tem na mão. Bom Caminho!
O Alexandre é economista e durante dez anos exerceu a sua profissão no setor académico e financeiro, atividades que o levaram a residir no estrangeiro, nomeadamente na Alemanha, Dinamarca e Estados Unidos da América.
A paixão pela escrita e viagens esteve sempre omnipresente na sua vida, e ganhou uma nova expressão a partir de 2009, ano em que fundou o site de viagens Crónicas de “Um” VagaMundo, onde escreve regularmente. Colabora também, pontualmente, com algumas revistas de viagens portuguesas. O livro Caminho do Amor é a sua obra de estreia.
Este livro foi uma surpresa estonteante de tão bem escrito. Li-o enquanto faço o caminho português da costa até Santiago. Não é o meu primeiro caminho, mas é o meu primeiro em casal e este Caminho do Amor foi a companhia certa. Vou certamente reler, quando ganhar coragem para embarcar no Caminho Francês.