UMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM AGE GAP ENTRE UM CHEFE RANZINZA E UMA QUASE EX-FUNCIONÁRIA QUE PRECISARÃO FINGIR UM NOIVADO FALSO ALÉM DE DIVIDIREM O MESMO TETO. SINOPSE:“Nada é tão ruim que não possa piorar.” Pelo menos é o que dizem por aí, mas se posso atestar algo, é que as pessoas não sabem o que falam. Se tem uma coisa que pode acontecer na minha vida, é tudo piorar. E como piora! Eu só queria uma vida tranquila sendo jornalista um dos maiores jornais do estado de São Paulo. Queria o emprego dos meus sonhos e o tinha, com um bônus de conseguir pagar todas as minhas preciosas contas com ele. Posso ter um péssimo hábito com um cartão de crédito em mãos, mas tudo estava indo bem. Até o dia que Pedro Bittencourt cruzou meu caminho com uma demissão em punho e resolveu que as coisas em minha vida não iriam mais bem. E como se não bastasse a humilhação de ser demitida pelo pior cara que já havia conhecido na minha vida, ele também resolveu me incluir em uma mentirinha que contou ao seu arquirrival. Ele é ou não é uma pessoa terrível? Nenhuma resposta é necessária, estamos falando do cara que enfiou uma ex-funcionária, a qual mal lembrava o nome, em um noivado de mentirinha. Que tipo de pessoa mente sobre um noivado? Aparentemente, é o mesmo tipo de pessoa que é insuportável, arrogante, soberbo além de alto, musculoso, loiro com terríveis olhos azuis! Maldito seja Pedro Bittencourt. Maldita seja sua mentira. Foi ela que nos colocou nessa situação, mesmo que tenha sido eu a assinar o contrato. Foi ela que fez tudo piorar, ainda que ele tenha tentado mensurar todas as possíveis consequências. Foi ela que fez a nossa história se tornar completamente irresistível.
. . . Este livro não é indicado para menores de 18 anos.
Gabriela Bortolotto é uma autora mato-grossense com um pezinho em Goiás; Aos 21 anos, é graduanda em Jornalismo, amante dos mocinhos fofos e romances com finais felizes. Começou a escrever em 2020 e publicou seu primeiro livro, Fixed - porque as peças quebradas se encaixam em fevereiro do ano seguinte.
Apaixonada pela escrita desde os 12 anos, passou pelo mundo das fanfics nos anos de 2010 antes de se render aos Romances New Adult e atualmente quase sempre está rendida por algum protagonista golden retriever, preferencialmente com algum dom para o esporte.
Achei o romance, mas não achei a comédia. Alice é mais ranzinza que o Pedro. Cheia de querer provocá-lo, desde o encontro inusitado no escritório dele. Pedro é bem mais fofo. Não vi diálogos onde ele é ranzinza, irritante ou coisa assim. O cara é chefe dela, um editor-chefe de um jornal. A função de um chefe de redação é cobrar resultado... O que chamou a minha atenção, é que ele nunca tinha sequer reparado nela, antes. E quando teve que inventar um noivado, foi logo com essa "anastasia", digo, Alice: sem graça e que não era o tipo dele. Já ela, desde que assumiu o novo posto de noiva, não parou de provocar o cara. Mas não li nenhuma frase espertinha, onde eu pudesse rir de surpresa. Aliás, o excesso de "sorriso de lado" é o que mais me incomodou. Há jeitos e jeitos de escrever a mesma frase, só que de modos diferentes. Ficar mais de 400 páginas lendo a mesma coisa, só torna cansativa a leitura. O fim foi romântico, mas a leitura foi plana, sem muita emoção. Bom para ler após um ressaca.
terminei e fiquei pensando no quanto me apeguei aos personagens e a história caramba, esse é aquele tipo de livro que você quer ler e ao mesmo tempo quer continuar ali, sabe? amei demais o desenvolvimento dos personagens, por mais que seja um clichê, não foi algo com plots twists de deixar qualquer um triste kkkkkk gostei de ver as amizades dos personagens e a família do Pedro, é bom a gente ter alguém em quem podemos contar leitura que me surpreendeu muito
O que eu mais gostei é que nao teve aquele drama de algo acontecer e eles terminarem nos ultimos 10% do livro. Gostei que eles assumiram seus sentimentos, mesmo que tenha sido logo apos dizer “sim” e em um momento de inseguranca da Alice. Poderia ter sido resolvido antes e eles terem dito o “sim” com o coracao tranquilo. Mas tudo certo
Clichêzinho mas muito gostoso de ler. É um livro previsível, mas leve, com cenas mais picantes e a construção das relações entre os personagens é natural, tornando difícil parar de ler. Pra quem gosta de um livro para espairecer, é uma ótima escolha.
Muito bom. Simplesmente devorei esse livro. Ótimo pra sair da ressaca. Já tinha lido outro livro da Gabriela e realmente prende. Ela tem uma escrita bem boa. Super recomendo. Amei o enredo do Pedro e da Alice. O final é bem fofo e n deixa a desejar!!!!!!
4,5 ✨ muito fácil gostar desse livro. achei tudo legal, personagens, enredo, personagens secundários a forma deles irem se apaixonando. os atos que o Pedro tinham antes de se dizer apaixonado, por mais que ele não goste é fofo sim, haha!
Sabe aqueles cliches de noivado falso que a gente já sabe desde o começo que vai ser real? É esse o caso aqui... e como a gente tem os dois pontos de vista, a gente fica com aquele sorriso bobo de saber q as dúvidas do casal são ridículas, que todos estão vendo o que realmente tá rolando e torcendo para eles abrirem de vez o jogo um com o outro.... A escrita é envolvente e os personagens mais ainda, o que me fez engolir o livro em uma tarde e ficar com meu coração quentinho com a história. E os votos de casamento? E a cena seguinte? Minhas duas partes favoritas de tão fofas!!!!