Por meio de histórias fictícias (ou não) de casais reais (ou não) a jornalista e influenciadora Karol Pinheiro aborda em O amor na sua vida as múltiplas faces do amor e fala sobre o tema com a sinceridade que é sua marca registrada.
Karol Pinheiro é do tipo de pessoa que ama. Ao longo de sua vida ela já viveu grandes romances, algumas desilusões e breves paixões, mas, acima de tudo, se descobriu uma verdadeira "ouvinte do amor". Tantas horas acumuladas ouvindo as histórias alheias e vivendo as próprias mostraram que, quando o assunto é amor, as coisas definitivamente não são sempre coloridas, cheias de sorrisos e filtros que disfarçam a realidade.
Em O amor na sua vida, ao contar as histórias de oito mulheres, Karol narra diferentes facetas da aventura que é as memórias de um primeiro romance, o encontro com o amor no momento mais inesperado, a (falta de) sorte nos relacionamentos antes de tudo se encaixar, a possibilidade de encontrar o amor verdadeiro num aplicativo, o sentimento de liberdade depois de terminar uma relação que não fazia mais sentido, a dor de se perceber num relacionamento abusivo, o desejo desesperador de não sentir mais nada após uma desilusão – apenas para reencontrar o amor nos lugares em que menos se esperava…
Prepare-se para encontrar em O amor na sua vida um pouco do que você já sentiu, presenciou ou pensou, mas talvez nunca tenha parado pra colocar em perspectiva e avaliar com lucidez. Este livro é um convite para enxergar o outro e, assim, ver a si mesma, para perceber que quando o assunto é amor sempre é possível mudar de ideia, mas que, acompanhada ou sozinha, desistir do amor não é uma opção.
Este livro vem com 7 postais ilustrados recortáveis.
Acompanho a Karol Pinheiro há um tempão, gosto muito do conteúdo e da personalidade dela, por isso estava bem curiosa pra ler o livro, principalmente por conta do orgulho que ela transmite e carinho ao falar da obra. Talvez por isso tenha me decepcionado.
Infelizmente, para mim, os textos são rasos. Confesso que não fazia ideia de que seria uma vibe “auto-ajuda”, o que não condiz em nada com meu gosto literário.
Enfim, talvez o livro só não seja pra mim e tá tudo bem!
conheço karol há mais tempo do que conheço muitas pessoas do meu convívio diário. ler essas histórias, reais ou não, era ouvir com a voz dela sobre o amor. um livro para quem gosta de amar e precisa amar.
se ainda restar vontade de achar um grande amor da sua vida, encontre você
Admiro e acompanho o trabalho da Karol há muitos anos, mas acho que não sou público alvo desse livro… achei as histórias meio desconectadas e não consegui me identificar… uma pena.
raso, fraco e previsível. cada história tem uma parte comentada, o que deixa o livro mais cringe e mais parecido com um blog. a autora se dirige diretamente a quem está lendo como "leitora", não num sentido de "pessoa leitora" mas sim "você mulher solteira que obviamente está buscando um amor". pra piorar, uma das histórias supostamente sobre amor é de um relacionamento abusivo. isso entra na categoria amor também, é? 0 de 5, mas não tem 0 então 1 ⭐️.
Karol Pinheiro fala sobre amor como uma amiga em sua sala de estar às três da manhã, com uma taça de vinho.
Embora esse segundo livro seja uma leitura deliciosa para uma tarde de domingo, ou um sábado de manhã, ainda sinto aquela vontade de saber como seria um romance escrito pela autora. Quem sabe no próximo?
Foi como se eu lesse uma revista capricho para mulheres de 30 anos. Quentinho no coração e acolhimento que caíram justamente num momento em que eu vivo muita autorreflexão e autoconhecimento. Amei cada página, sempre bom ler algo com leveza no meio dos dramalhões que eu costumo encarar.
Conheço a Karol há muito tempo, desde o blog dela na Capricho, lembro do vídeo de cachos com chapinha, e vários acontecimentos desde então. Adoro o conteúdo dela, e lendo foi fácil identificar a maneira dela de falar, de se posicionar, de tocar em alguns assuntos. Neste contexto, a leitura foi fácil e rápida, mas eu senti falta de que ela se aprofundasse em alguns temas, ou que ela tratasse de outras formas de amor (já que esse é o tema do livro).
Ainda assim, terminei de ler com a sensação de um abraço quentinho.
Karol Pinheiro é uma excelente comunicadora e criadora de conteúdo. Sou uma de suas seguidoras nas redes sociais e comecei a ler o livro cheia de expectativa. Porém, a sensação que tive ao lê-lo, foi que Karol tentou transportar a linguagem da internet para o livro. Não funcionou. Os contos são interessantes, mas o texto que vem logo depois acaba por banalizá-los. Numa tentativa de explicar os contos, Karol acaba não levando em consideração que o leitor pode fazer isso sem sua ajuda.
Acompanho a Karol desde a época da Capricho e pelo tema achei que ia gostar do livro mas achei bem raso. Achei que seriam apenas crônicas mas a parte de "ajuda" me desanimou total, meio que já dava pra entender as lições sem uma explicação. Mas é isso, acabou que o livro não era pra mim.
Quando dizem que o momento em que você lê um livro faz toda a diferença, é 100% real. Esperei o momento certo de comprá-lo e ele foi o meu companheiro na minha primeira viagem solo internacional, eu tinha tudo para me sentir muito sozinha, como senti em diversos momentos, mas aquelas viagens de trem e ônibus em que o estava lendo, foram como se eu não estivesse sozinha e sim assistindo a mais um vídeo da Karol, a acompanho há tantos anos e a vi crescendo e vivendo sonhos conforme fui vivendo os meus e tive o feliz privilégio de encontrá-la 3x em econtrinhos ou assinando seu primeiro livro (não consegui ir no segundo), ou até mesmo sendo a primeira a postar sobre seu batom no instagram (ver o comentário dela na minha foto foi um evento canônico) então é muito louco ver que muitos anos se passaram, ambas mudaram muito mas a identificação ainda permanece, sei que se ela lançar mais 70 livros, vou comprá-los, mas se ela decidir que não quer mais, eu vou ler os publicados mais 70x porque não importa o quanto o tempo passe, cada vez que leio me atinge de uma forma diferente e esse é o brilho em suas palavras em que a única forma de avaliá-los além das 5 estrelas, é dando nota YAY!
Gosto muito da Karol e do conteúdo dela, acompanho há uns 10 anos. Porém, não rolou muito feeling pra mim este livro. Gostei muito da história dela com o Arthur e eu sabia que era a deles antes mesmo de ela falar. De resto, mesmo que eu não soubesse muito o que esperar, eu achei uma vibe meio coach que me incomodou. Além disso, tem uma linguagem meio super amigas que também me incomodou, por exemplo vários () com comentários sobre o próprio livro que ela escreveu, tipo?? Enfim, mediano. Casou bastante alguns “conselhos” com o momento que eu estou vivendo, e isso me agradou.
This entire review has been hidden because of spoilers.
"Não dá pra prever exatamente quando ele vai acontecer na nossa vida, mas existe uma regra para a qual jamais houve exceção: esqueça qualquer forma de controle. Você não decide simplesmente amar alguém da noite para o dia. Do mesmo jeito que você não decide simplesmente não amar alguém da noite para o dia. O processo todo leva tempo e exige dedicação, independentemente da sua vontade."
quatro estrelas pelo afeto que eu tenho pela karol pinheiro, tranquilo de ler e realmente bonito. não acho que é aquele livro pra entrar na sua lista de livros que mudaram a sua vida ou coisa do tipo, mas ele é muito amável e fala sobre o cotidiano de um jeito belo e às vezes intenso, vale a pena.
É um livro lindo sobre amor, de vários tipos de amores românticos. Mas acho que o que mais me marcou é que nada vale todos os amores, sem o amor próprio.
Lindo! Histórias curtinhas, mas que geram uma reflexão bem legal. Eu amo tudo que a Karol faz, então não tem como não dar 5 estrelas pra esse livro, ela merece todo sucesso.