ONDE MEU GATO SENTA é uma série de cartuns bem humorados sobre como os bichanos às vezes podem ser inoportunos com os seus donos dependendo do lugar em que eles decidiram sentar.
Pedro Grehs Leite é ilustrador e publicitário de Porto Alegre, tem 29 anos de idade e tem como projeto de vida o domínio do mundo como cartunista.
Formou-se no curso de Publicidade & Propaganda pela ESPM/RS (2007) e atualmente trabalha como Diretor de Arte além de ser ilustrador freelancer. Hoje em dia é considerado um dos maiores desenhistas do Brasil, chegando a ter mais de 2m de altura.
Gosta de cartuns, quadrinhos e desenhos animados desde pequeno, mas nem sempre gostou dos colantes que os super-heróis usam. Seus desenhistas preferidos são Charles Schulz, Jean Galvão, Laerte, Genndy Tartakovsky, Liniers, Bill Watterson, Frank Miller e um monte de outros caras.
Tem dois livros publicados independentementes ("Onde Meu Gato Senta" e "Tirinhas do Zodíaco") e é um amante de animais.
Pedro Leite lançou Onde Meu Gato senta em 2012, acredito que ainda antes daquele que pra mim é seu maior sucesso, a série Quadrinhos Ácidos. Neste livro com imagens sequenciais, que alguns talvez não considerariam uma história em quadrinhos, Pedro apresenta diversas situações cômicas sobre o ato dos bichanos de sentarem-se nos lugares menos ortodoxos. O resultado é uma sequência que vai do mais comum ao mais absurdo, como por exemplo o gato sentar em cima de um vampiro enquanto seu tutor quer pregar um clava no peito do sanguessuga. Um livreto curtinho mas bastante divertido e que vai divertir ainda mais quem convive com esses bichanos danados!
Sério, começa de uma forma tão simples, e vai tomando proporções tão loucas, que é exatamente o que alguem sente quando tem um gato, e pior é que eles tomam conta do lugar, num nível que sem pensar você apenas sabe, agora esse é o lugar do gato, não é mais meu, apesar deu ser o dono da casa, pelo menos enquanto o gato não sentou em cima dela toda ashuashua