Educar os filhos é a aventura mais apaixonante, mas também a tarefa mais difícil da vida dos pais. A chave da relação educativa está na qualidade da comunicação com os filhos: Como escutar? Como falar? Como resolver conflitos? Como motivar para o estudo? Como ajudar a gerir o tempo? Como transmitir valores? Sem dar receitas ou respostas definitivas, este livro oferece aos pais algumas orientações para promover a formação integral dos filhos, tornando-os pessoas equilibradas, autónomas, responsáveis e solidárias.
Um livro muito interessante, que apesar de se destinar sobretudo aos pais, é importante ser lido pelos educadores/professores. Aborda questões como a comunicação, a vida escolar, e regras e valores, de forma simples e muito objetiva. No final de cada capítulo tem sempre uma história (daquelas de quem não se sabe verdadeiramente quem é o autor, porque foram passando de boca em boca), que nos faz refletir.
"Educar os filhos é a aventura mais apaixonante, mas também a tarefa maus difícil da vida dos pais. Educar pede amor e disciplina. Requer tempo, esforço e paciência. Exige a capacidade de conciliar a vida profissional com a vida familiar. Implica presença e atenção."
Simple but really useful book. Gives ideas and excellent examples on how to approach our sons, and how to do to raise them, preparing for their future.