Desperte. Para o presente, para os pequenos prazeres do dia-a-dia. Gottfried Kerstin, especialista em psicologia e desenvolvimento pessoal, deixa-lhe (exactamente) noventa e nove maneiras de ser feliz. Não se trata de uma fórmula de felicidade, mas uma proposta de auto-descoberta de si e do que o rodeia. Mais do que os grandes projectos de felicidade ou grandes expectativas, reaprenda a olhar para o que tem de bom na sua vida, para os pequenos gestos de descontracção e felicidade que pode oferecer a si mesmo. Das técnicas de meditação à melhor estratégia de comunicação com os outros, do estimular da criatividade ao equilíbrio corpo/ mente, este livro convida-o a fazer o seu próprio percurso. A sua própria descoberta da felicidade.
«Desfruta das pequenas coisas, pois é possível que um dia olhes para trás e repares que eram essas as grandes coisas.» R. Brault
Onde reside a (sua) felicidade? Sugestões e conselhos Meditação e descontracção Corpo e mente A relação com os outros – estratégias Criatividade Descubra a sua 100ª maneira de ser feliz...
Sve one istine koje čine život i koje u svojoj suštini znamo, ali često zaboravljamo sadržane su u ovoj knjizi. Ne bi bilo loše zapisati si na neko vidljivo mjesto podsjetnike koji bi nam služili kada izgubimo kompas. Ima li onih koji su uvijek u stanju pridržavati se svega. Ja nisam ta.
Éste es de aquellos libros que te gustan o no te aportan nada. Simple pero bonito, y quizá un indispensable de cabecera para los que encuentren su magia dentro de sus páginas. A pesar de su titulo ,no es un libro de auto ayuda, sino acerca de pequeños consejos y reflexiones ( muchas veces obvios, pero que se nos escapan de las manos, con el día a día) para mejorar aspectos de nuestra existencia. Al comienzo de cada ' manera' hay una bonita cita, después se desarrolla la pequeña reflexión del título (Transcendencia, por ejemplo, que habla acerca de la transcendencia humana y los valores a perdurar y extender en la vida), y se acaba con un consejo y posterior bibliografía para adquirir más conocimientos o leer más acerca de ése tema. A mí me ha gustado mucho y lo recomiendo para los que gusten de leer simples pero gratificantes reflexiones.
Continuo a apostar no meu desenvolvimento pessoal. Procuro perceber-me e compreender o meu lugar e a minha missão e isso para por estudar algumas teorias de desenvolvimento pessoal e emocional. Perceber que para ser feliz basta tão pouco tem mudado muito a minha visão e a minha rotina. Sinto-me feliz com menos hoje, do que no passado em que tinha mais de tudo. A velha máxima de que menos é mais faz cada vez mais sentido.
"Desfrute as pequenas coisas, porque um dia poderá olhar para trás e perceber que eram coisas grandes!" - Robert Brault