Beatriz é uma criadora de conteúdo fashion nas redes sociais, mas ainda é associada com uma ex-namorada tóxica e, por isso, sua carreira não decola. Até que é convidada para ser embaixadora do Baile dos Enamorados, um evento que com certeza irá causar uma reviravolta em sua vida e profissão. Porém, a única exigência da produção é que todos os convidados tenham um par, e com isso, Beatriz inventa uma namorada. Agora, quem terá que se passar pelo papel de namorada secreta-mas-não-tão-secreta de Bia vai ser sua vizinha e amiga, Luana Aleixo, que é uma pessoa super-reservada e nem sabe no que está se metendo.
O livro tem MUITOS erros de revisão que alternam entre ortografia, sintaxe, coesão e furos de plot.
A história é arrastada e a autora tenta MUITO fazer um negócio e desenvolver bem, e falha miseravelmente. Eu só terminei porque quis MUITO ler até o final pra ver onde ia dar, mas não foi por falta de esforço.
O pessoal custa a entender que para escrever clichês sem cair na boca do povo de forma ruim, tem que saber ESCREVER 🤷🏾♀️
Fiquei bem desapontada quando vi que o livro é fruto de financiamento coletivo, porque com esse tanto de coisa que deveria ter sido barrada, era bem melhor que fosse publicação 100% independente sem apoio nenhum.
Achei o livro bem fofinho e bem clichê de romance, tem umas passagens ótimas. Tô adorando enveredar pelas leituras LGBTQIAP+ e recomendo esse para quem quer uma leitura reconfortante e rápida.
Minha crítica seria somente à algumas questões bobas quanto a revisão e achei meio aleatória algumas pessoas terem nomes trocados e outras não.
Amei que a Deia Freitas (e outras várias pessoas) apoiaram na criação e divulgação desse livro. Continuem apoiando a literatura preta ✊🏾