Quando iniciei a minha aventura literária a minha missão era levar amor-próprio a quem me lia. Não era, não é, e nunca será, ser aceite ou aclamado por todos.
Com este livro aprofundo a necessidade de cada um se comprometer com a sua própria verdade, de forma que atinja a liberdade ilimitada que tem e que ninguém lhe pode dar ou roubar.
Para isso há que tirar o medo da vontade, há que enfrentar o S.I.S.T.E.M.A., olhos nos olhos, porque se há um ponto fraco do medo, é, sem sombra de dúvida, ser olhado de frente.
Nestas páginas, viverás o teu combate pessoal. Serás tão abanado como acolhido. Sentir-te-ás tão só como acompanhado; tão cansado como renovado; tão revoltado como apaziguado.
Podem dizer que é polémico. Mas, também, num mundo cheio de mentiras, qualquer verdade é polémica. Se preferisse que ninguém me julgasse, ficava calado. Se preferisse que ninguém me invejasse, ficava quieto. Se preferisse que todos gostassem de mim, obedecia, obedecia, obedecia.
Mas não. Prefiro continuar a ser livre!
E Liberdade que é Liberdade não tem medo; é expressão, é movimento, é amor-próprio.
Nasceu a 27 de maio de 1977. Assume-se como um homem feliz, apaixonado e fortemente comprometido com a ideia de uma “Nova Terra”, onde as pessoas voltem a ser humanas, a natureza possa ser respeitada, e interpretada, de uma vez por todas e o amor passe a ser a prioridade de todos. Tem também, nesta fase da sua vida e após a paternidade, um sonho que deseja ver cumprido e ao qual se dedica diariamente: a implementação de uma “Nova Educação”, onde a liberdade caiba a todos e os dons de cada criança possam ser ouvidos e potenciados, seja em casa ou na escola. «Só uma legião de crianças felizes pode dar origem a um mundo melhor» é um dos seus lemas. É um homem de pessoas, palavras e afetos. Como tal, é também através da escrita que procura implementar essa mudança de consciências e, claro, levar a cabo o seu sonho.
Um livro LIVRE, que respeita várias opiniões ( incluindo as nossas , sejam elas quais forem ) e nos leva a conhecer as do autor , que mesmo não sendo a mais consensual sobre a pandemia , o covid, as vacinas , a manipulação da imprensa , dos políticos , a alteração climática , etc … e faz-nos pensar. Se nos faz pensar e reflectir sobre variados temas de uma outra perspectiva , já valeu a pena ler!!!