[Romance] Liam e Eric cresceram na cidade de Londres e foram, sempre, o oposto em tudo. Enquanto o preto estava para o Liam, o branco estava para o Eric. Enquanto um preferia o quente, o outro gostava do frio. Liam queria estudar em Harvard, Eric sonhava com Oxford. Ao contrário de Liam, que tinha o paladar muito mais apurado para a Vodca, a bebida preferida de Eric era o Uísque. Em campo, Liam ocupava a posição de atacante, enquanto o outro era o zagueiro. Comparações e pressões sociais também faziam com que eles não se dessem bem, apesar da amizade de longa data entre as suas respectivas famílias. Só existiam três coisas em comum aos festas, futebol e garotas. No entanto, a vida, assim como no futebol, tem suas jogadas de mestre. A vida, assim como no futebol, tem seus dribles. Em um desses dribles, Liam e Eric começaram a perceber que não existiam apenas três coisas em comum. Existiam muito mais, elas só estavam escondidas dentro deles.
Foi uma leitura tão fluida e envolvente, eu passei muita raiva, fiquei triste, feliz, angustiada e ri muito com os personagens, principalmente os pensamentos loucos do Liam que não tinha filtro. Amei demais essa história e os personagens, apesar de no início começar odiando o Liam e achando o Eric um idiota, no meio do livro foi amor e ódio e depois disso foi só amor por eles, é incrível ver o desenvolvimento dos personagens, a forma como eles crescem, mudam e vão se descobrindo juntos, eu amei a autora por ter mostrado os dois lados da moeda em questão de aceitação, cada pessoa sempre vai lidar com isso de uma forma diferente, uma vai ser mais leve como o Eric e a outra vai ser mais complicada e precisar de tempo pra aceitar a si mesmo. Foi um livro incrível e me marcou bastante, é muito bom ver/ler pessoas se descobrindo, se reinventando, se moldando do seu próprio jeitinho, no seu tempo e principalmente crescendo como pessoas, como ser humano. Melhor primeira leitura do ano!!
tenho mto a dizer sobre esse livro, mas não vou elaborar mto. um dia volto pra fazer uma resenha completa, mas oq eu tenho p falar é: 3 estrelas pq gostei mto de um dos personagens, mas a homofobia internalizada do outro me incomodou mto. entendo que faz parte da construção do personagem, mas foi too much pra mim.
Posso dizer que li esse livro desde quando a autora escrevia no spirit. Foram anos acompanhando… amei tanto eles, amei a mudança, amei eles apaixonadinhos. Amo o livro