A IMPERFEIÇÃO QUE APERFEIÇOA Sorrisos largos, filhos lindos, viagens empolgantes, refeições cuidadosamente planejadas, um cenário mais alegre que o outro. É assim que muitos casais se apresentam ao mundo nas redes sociais. Fernanda Witwytzky e Rafael Carrilho também parecem ser um casal assim, daqueles que “perfeição” parece ser uma palavra adequada para descrever o que se vê. Porém, eles são imperfeitos. Pior, o casamento deles também é imperfeito. Mas a melhor notícia deste livro é que um casal imperfeito pode ser muito mais do que feliz: ele pode ser uma bênção, capaz de aperfeiçoar cada pessoa do relacionamento e até o mundo à sua volta. A lista de desafios é grande: tarefas domésticas incompletas, dificuldades sexuais, personalidades incompatíveis, comunicação travada, problemas financeiros, confusão sobre o que é ser homem e mulher, a mudança trazida pelos filhos e o risco de um dia perceber que o romance acabou. Neste livro, Fernanda e Rafael contam a história de como superaram (e ainda estão superando) cada um deles pela graça de Deus. E não é que tudo que o Senhor precisa para fazer uma bela história é de um casal imperfeito em suas mãos?.
Fernanda e Rafael abrem as portas de sua vida a dois com honestidade e sensibilidade, compartilhando, cada um sob sua própria perspectiva, as imperfeições, desafios e aprendizados do casamento real.
Casal Imperfeito é uma leitura breve, reflexiva e prática, ideal para casais cristãos — ou aqueles que planejam se casar — que desejam transformar falhas e dificuldades em crescimento, por meio de diálogo sincero, fé em comum e apoio mútuo.
“Ninguém casa por amor, casamos para aprender a amar. Românticos precisam superar o amor acabou como justificativa viável para acabar um casamento. É no velório da paixão que o amor nasce. O romance diz que somos especialistas em amar, o amor nos convida humildemente a aprender a amar, o romance diz que só precisamos sentir, o amor nos convida a agir, o romance é movido por impulso, o amor floresce na arte de pacientemente esperar, o romance é alimentado por suas próprias expectativas, o amor cresce ao se libertar dos seus próprios interesses, o romance simplesmente acaba, o amor encontra forças para durar, isso não é dizer que atitudes românticas são ruins para o casamento, apenas significa que são a cereja de um bolo cujos os ingredientes são uma boa junção de amor e muito trabalho.”
Que livro bom! Cumpre muito bem ao propósito de falar sobre o casamento, sobre problemas e dificuldades dele. O que eu mais gostei do livro como um todo é como ele é prático. Ele não só discute os problemas e deixa eles ali, mas ele sugere formas para resolver ou, no mínimo, entender esses problemas. E não, não é só para casados, mas sim para qualquer um que queira se casar um dia.
queria abraçar a fê depois de terminar esse livro. que saudade de palavras que ao mesmo tempo que confrontam, confortam! fico tão feliz com isso! amei o livro e vai ser uma das minhas constantes indicações pra amigos 💚
Ele é prático e direto e aborda temas muito comum nos conflitos de recém-casados. Foi o melhor livro de relacionamento cristão que li, acredito pela autora ser brasileira e trazer questões muito presentes na nossa cultura cristã. Vale a pena para quem já é casado e para quem ainda vai se casar.
O primeiro livro do meu projeto de leituras para estudar o amor dentro das maiores religiões do mundo foi sobre o amor no cristianismo. Foi lindo conhecer a trajetória de amor dos "Nenos" e conhecer também todos os conhecimentos adquiridos nesse trajeto. O amor, dentro da perspectiva psicanalítica, sempre tende ao desencontro; a falha. É bonito ver que os Nenos, de alguma forma, também possuem esse conhecimento - sabem das dificuldades que existem numa vida a dois e, para eles, amar é escolher viver a dois.
Com isso, ao entrarmos nos termos religiosos, todos os temas abordados pelo casal (sexo, dinheiro, filhos, diálogo, os papés de gênero) são descritos e analisados levando em conta a religião. Confesso que em certos temas me deixaram desconfortáveis sob o olhar psicanalítico que carrego sobre a realidade, como os papés de cada gênero dentro do casamento, mas isso ainda diz sobre a religião do casal.
Ainda tenho outros 6 ou 7 livros que preciso ler dessa série de estudos sobre o amor e as religiões, então, não vejo a hora de conhecer as "mesmas temáticas" sob outras óticas!
Sem palavras! Apenas um livro importante, necessário e muito dinâmico. Falou muito comigo e constantemente me pego pensando nos ensinamentos que obtive. Além disso o audiobook é extremamente agradável e em 1 dia é possível completá-lo. A narração pelos próprios autores só contribui para que o livro se torne uma boa conversa entre amigos onde muitos conselhos são dados. Leitura obrigatória para todos os casais.
Queria le esse livro bem devagar para ir absorvendo as questões que a Fernanda e o Rafa coloca e AMEI. Ainda estou esperando chegar a minha cópia física para reler e marcar o livro para ir revisitando e fazer as atividades propostas. Gostei Muito!!! Todas as obras da Fer são bem caprichosas, no conteúdo, na divulgação, na edição...tudo é muito pensado
Esse livro é um divisor de águas. Uma bênção. É uma leitura fácil e gostosa. Existem algumas partes para interação do casal (perguntas, atividades e orações), ao fim de cada capítulo.
Cada palavra desse livro fala profundamente ao coração. Quão abençoada foi a Fernanda ao transmitir aquilo que vivemos no ordinário de forma extraordinária. Muitas vivências e aprendizados ao longo do livro!